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Homocinetica esquerda
25/11/2016, 12:04
Resposta: #21
RE: Homocinetica esquerda
(03/09/2015 19:07)Escolhydo Escreveu:  Boa noite cobalt maníacos rsrs, alguém já precisou trocar a homocinetica do lado esquerdo? Uns me falam que é semi-eixo outros que é homocinetica (ponteira) e na concessionária diz que é semi-eixo que custa R$ 1500, me ajudem ai!!

Não precisa trocar o eixo todo. Se ela tiver fazendo só o "tec tec" troca apenas a ponteira.

https://watanabeautopecas.com.br/loja/in...rrier-foco
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11/02/2017, 19:41 (Resposta editada pela última vez em: 11/02/2017 19:46 por Marcatto.)
Resposta: #22
RE: Homocinetica esquerda
Bom, estou passando pelo mesmo problema, então vou passar a minha experiência:

Nessa semana, o carro caiu um uma cratera (na minha cidade as ruas estão quase todas péssimas em termos de conservação) e quebrou a homocinética do lado motorista. Tive que acionar o guincho para levar o carro até a oficina.

Em cada lado, há 02 homocinéticas: uma do lado da roda; outra do lado do câmbio.

A homocinética que quebrou, foi a do lado do câmbio.
Observação: o Cobalt 1.4 partilha a homocinética e o semi-eixo com o Onix e novo Prima (o que é ótimo!, pois gera mais oferta do componente no mercado).

Segundo o vendedor da autopeças, de Goiânia, que me vendeu o componente, a homocinética do lado do câmbio apenas é comercializada junto com o semi-eixo. Valor que eu paguei? R$500,00.

Ele me disse ainda que, se eu precisasse da homocinética do lado da roda, ela teria me custado apenas R$165,00 (marca Nakata, porém, made in China).

Então é isso: se precisar da homocinética do lado da roda, há a possibilidade de comprar apenas o componente saturado; em contrapartida, se der o azar de precisar da homocinética do lado do câmbio, segundo o vendedor que me vendeu, tem que comprar junto o semi-eixo, e pagar o triplo do preço.

Abraços!

Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto
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21/03/2017, 23:47
Resposta: #23
RE: Homocinetica esquerda
(15/08/2016 22:04)MICHEL NUNES Escreveu:  é...infelizmente tive que trocar os dois lados do semi eixo. 600,00 reais cada lado, original da chevrolet, fora a mão de obra.
em qual lugar comprou a peça? vou ter q trocar novamente a do meu Triste
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28/09/2017, 01:29 (Resposta editada pela última vez em: 28/09/2017 01:30 por nironew.)
Resposta: #24
RE: Homocinetica esquerda
Tenho um cobalt 2014 1.4 ltz e troquei ja os dois lados da "ponta do semi-eixo" no caso as homocinéticas.
Achei no mercado livre no valor de 167,00 da marca vetor so que precisei antes retirar a problemática para identificar quais dos 4 modelos existentes era a minha no caso a minha é a 25x22 ( 25 dentes e 22 estrias). troquei as duas o custo de mão de obra de instalação foi R$ 50,00 por homocinética e até hoje estão perfeitas meu carro atualmente está com 215.000km rodados


segue o link da peça
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-autom-_JM
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03/10/2017, 20:14
Resposta: #25
RE: Homocinetica esquerda
(19/09/2016 09:30)Aldo Oliveira Ribeiro Escreveu:  Bom dia.
Sábado fui no mecânico pra trocar a coifa rasgada, deu trabalho para desencaixar a ponta do semi eixo, mas conseguiu. Ao final, perguntei se so alguns modelos desencaixam a ponta ou todos, ele disse q todos desencaixam, pode dar trabalho, mas saem.
Lembrando que o meu modelo é LT 12/12.

o total para a troca foi de R$ 55,00 a peça e R$ 60,00 de mão de obra.

Ótima semana à todos.

Depois da troca da coifa vc teve mais algum problema no carro? Comprei um Cobalt LT 2012 numa agência, quando estava na oficina da agência para verificar um outro problema identifiquei que a coifa do lado do motorista estava rasgada. E sinalizei ao mecânico e na agência. Fizeram a troca, acompanhei todo o processo, a retirada da ponta do eixo deu trabalho, teve que tirar todo o semi eixo e levar para o torno e tirar na marretada.
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23/02/2019, 15:48
Resposta: #26
RE: Homocinetica esquerda
Pessoal, pra quem estiver com problemas na junta homocinetica, e não precisar passar pela mesma dificuldade que eu, saiba que não precisa substituir o semi eixo completo, dá pra retirar e trocar apenas a homocinetica que está com defeito. Na consecionaria vão dizer que têm que trocar o semi eixo completo, mas é uma mentira só pra ganhar mais dinheiro. Um mecânico particular menos esperiente ou mal intencionado também vai dizer pra trocar tudo, mas não vai na dele. Agora a única que não sai de jeito nenhum, e terá que trocar mesmo, apenas o lado Direito, o semi eixo completo é o modelo 2012. Os outros anos dá para trocar sim apenas a junta homocinetica com coifa. Outra coisa importante é saber a quantidade de ranhuras de cada lado, que no meu caso era 21 por 25.
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