Cobalt Clube do Brasil
Homocinetica esquerda - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Homocinetica esquerda (/thread-2110.html)

Páginas: 1 2 3

Homocinetica esquerda - Escolhydo - 03/09/2015 19:07

Boa noite cobalt maníacos rsrs, alguém já precisou trocar a homocinetica do lado esquerdo? Uns me falam que é semi-eixo outros que é homocinetica (ponteira) e na concessionária diz que é semi-eixo que custa R$ 1500, me ajudem ai!!

RE: Homocinetica esquerda - descent - 03/09/2015 19:59

Ola boa noite, eu compraria pelo mercadolivre que está em torno de 450 reais com frete incluso e pagaria um mecanico a sua instalação, css eles cobram MUITO caro nao vale a pena.

RE: Homocinetica esquerda - sidnei sales - 03/09/2015 20:12

Amigo, fiquei sabendo que é semi-eixo, compre pelo mercado livre ou em lojas
de auto-peças. Pergunte para taxistas, eles sempre sabem os lugares mais baratos.

RE: Homocinetica esquerda - Escolhydo - 03/09/2015 20:43

(03/09/2015 20:12)sidnei sales Escreveu:  Amigo, fiquei sabendo que é semi-eixo, compre pelo mercado livre ou em lojas
de auto-peças. Pergunte para taxistas, eles sempre sabem os lugares mais baratos.

Amigo, além do mercado livre eu vi uma recondicionado por 300, mas fico com medo de colocar essas peças. Mas acho que vou ter que comprar pelo mercado livre mesmo.

RE: Homocinetica esquerda - sidnei sales - 04/09/2015 19:30

(03/09/2015 20:43)Escolhydo Escreveu:  Amigo, além do mercado livre eu vi uma recondicionado por 300, mas fico com medo de colocar essas peças. Mas acho que vou ter que comprar pelo mercado livre mesmo.

Veja com calma, os lados são diferentes, eu acho que a do lado do carona
o eixo e maior, do lado do motorista e menor.

RE: Homocinetica esquerda - Escolhydo - 04/09/2015 20:57

(04/09/2015 19:30)sidnei sales Escreveu:  Veja com calma, os lados são diferentes, eu acho que a do lado do carona
o eixo e maior, do lado do motorista e menor.

Sim sim amigo, o meu que está ruim é o esquerdo (motorista) mas a questão é, tem o risco de comprar pela internet e os encaixes serem diferentes?

RE: Homocinetica esquerda - Hercilio Neto - 07/10/2015 21:12

Amigo,
Conseguiu solucionar o problema?

Tenho um Cobalt LT 1.4 2012 que comprei em dez/2011 e está atualmente com 85000 km.
Além dos gastos normais de manutenção (pneus, filtros, lubrificantes, alinhamento/balanceamento) de uns tempos para cá o carro vem apresentando vários problemas. Recentemente já tive que trocar a bateria, a embreagem e agora estou com problemas no compressor do ar-condicionado e o pior de todos, a bendita homocinética estralando.
Levei em um mecânico do meu bairro, ele ligou para alguns fornecedores e disse que tinha que trocar o semi eixo, que não tinha paralelo, só era vendido em concessionárias e que custava R$ 1.500,00.
Então levei o carro em uma outra oficina maior e mais reconhecida, ficaram com o carro praticamente o dia inteiro, e a resposta foi a mesma. Um pouco melhor explicada, mas a mesma. Recomendou que eu mesmo comprasse a peça e que levasse o número do chassi para não ser confundido ao comprar, pois tem vários modelos.
Depois dessa, ainda tenho que resolver o problema do compressor do ar condicionado, que, pelo que me disseram, é dos modelos mais caros do mercado.
Enfim, estou desanimado... acho que não compro mais Chevrolet.
Abraço a todos.
Hercílio Neto
TristeTriste

RE: Homocinetica esquerda - Hercilio Neto - 21/10/2015 15:41

(07/10/2015 21:12)Hercilio Neto Escreveu:  Amigo,
Conseguiu solucionar o problema?

Tenho um Cobalt LT 1.4 2012 que comprei em dez/2011 e está atualmente com 85000 km.
Além dos gastos normais de manutenção (pneus, filtros, lubrificantes, alinhamento/balanceamento) de uns tempos para cá o carro vem apresentando vários problemas. Recentemente já tive que trocar a bateria, a embreagem e agora estou com problemas no compressor do ar-condicionado e o pior de todos, a bendita homocinética estralando.
Levei em um mecânico do meu bairro, ele ligou para alguns fornecedores e disse que tinha que trocar o semi eixo, que não tinha paralelo, só era vendido em concessionárias e que custava R$ 1.500,00.
Então levei o carro em uma outra oficina maior e mais reconhecida, ficaram com o carro praticamente o dia inteiro, e a resposta foi a mesma. Um pouco melhor explicada, mas a mesma. Recomendou que eu mesmo comprasse a peça e que levasse o número do chassi para não ser confundido ao comprar, pois tem vários modelos.
Depois dessa, ainda tenho que resolver o problema do compressor do ar condicionado, que, pelo que me disseram, é dos modelos mais caros do mercado.
Enfim, estou desanimado... acho que não compro mais Chevrolet.
Abraço a todos.
Hercílio Neto
TristeTriste
Aqui em Campinas não encontrei a peça. Achei em São Paulo na Auto Peças Crestana. Paguei R$ 500,00.
Por sorte não foi preciso trocar o lado direito (troquei somente a coifa) pois a peça custa R$ 850,00.
A mão de obra (mecânica, alinhamento e balanceamento) + a coifa ficou em R$ 385,00 - Auto Center Futuro - em Campinas.
Proxima parada será o compressor do ar condicionado.

RE: Homocinetica esquerda - MICHEL NUNES - 22/05/2016 16:34

Como eu vou saber se o problema é a homocinética ou esse tal de semi-eixo??? No meu cobalt sempre que eu viro a direção para a direita ou para a esquerda, eu escuto esses estalos.

RE: Homocinetica esquerda - MICHEL NUNES - 27/05/2016 19:51

Achei a Homocinética através das lojas americanas. Será que o número de estrias bate?essa que achei é 25X20. Tá difícil achar essa homocinética!!!!Não tem nem na concessionária daqui da minha região. O rapaz disse que se eu achar é pra avisá_lo!!!!rsrs
http://www.americanas.com.br/produto/9816353/junta-homocinetica-onix-cobalt-spin-prisma-1.0-ou-1.4-25x20-estrias#productdetails