Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!!
05/11/2013, 23:00
Resposta: #21
RE: Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!!
(05/11/2013 21:17)Horatio Escreveu:  Porra, tô muito gordo mesmo! Mas trabalho sedentário dá nisso mesmo... Triste

Só não entendo como você pode preferir um se não viu o outro Hein

simples, o Cobalt eu ja tenho e ja esta pago...rsrs

falando serio, venho da linha VW e é que estou extremamente satisfeito com o Cobalt, me surpreendeu e graças a Deus não tive nenhum problema com o meu, apesar de estar apenas com 9000 km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2013, 23:39
Resposta: #22
(05/11/2013 23:00)Claudio Escreveu:  simples, o Cobalt eu ja tenho e ja esta pago...rsrs

Perfeito! Meu pai sempre dizia: o melhor carro do mundo é sempre o seu. Concordo com ele! Alegre

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
06/11/2013, 06:12
Resposta: #23
(05/11/2013 22:43)danilocps87 Escreveu:  E quem não esta revoltado com os preço horatio... Nos EUA, você compra um camaro por menos de R$70.000 Aqui, compra no máximo um Cruze, que por sinal custa menos de R$35.000 por lá. Mas é que aqui existe o "lucro Brasil". Pesquise sobre isso no Google e você vai ver.

Enquanto em outros paises as montadoras tem em média um lucro de R$5.000 por carro vendido, aqui no Brasil elas tem, em média, um lucro de R$15.000. "Lucro Brasil".

Os EUA são o país do automóvel. Os carros de lá são os mais baratos do mundo. Façamos uma comparação com Europa. Um Renault Clio tem preço inicial na casa dos 14 mil euros, quase 35 mil reais. Sim, o Clio de entrada lá não deve ser tão capado como o nosso... Mas sem dúvida o preço não é tão camarada...
Carro no Brasil é caro sim... Mas nosso parâmetro não pode ser o país exceção (EUA) , que possui os carros mais baratos do mundo.

Spin LT II MT
2012/2013
Consumo urbano 12 km/l (gasolina aditivada) - Demais
06/11/2013, 06:49
Resposta: #24
(06/11/2013 06:12)HAYMAN Escreveu:  Os EUA são o país do automóvel. Os carros de lá são os mais baratos do mundo. Façamos uma comparação com Europa. Um Renault Clio tem preço inicial na casa dos 14 mil euros, quase 35 mil reais. Sim, o Clio de entrada lá não deve ser tão capado como o nosso... Mas sem dúvida o preço não é tão camarada...
Carro no Brasil é caro sim... Mas nosso parâmetro não pode ser o país exceção (EUA) , que possui os carros mais baratos do mundo.

O Clio europeu só tem o nome Clio de igual ao nosso... lá ele concorre com o Peugeot 208 e o Fiat Punto, por exemplo.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
06/11/2013, 09:09
Resposta: #25
HAYMAN, podemos sim comparar!

Primeiro porque o que o Horatio falou é a pura verdade. Os carros produzidos em outros paises são completos. Mesmo que custem o mesmo preço do Brasil, não da nem para comparar. Lembra do exemplo do Gol? No Brasil, custa R$26.000. No Mexico custa R$22.000. Dai você me fala: "mas é quase o mesmo preço, ta vendo". Então vamos lá: No Brasil por R$26.000 é o básico, pelado, se bobear vem só com um retrovisor e uma laterna de ré, para não "encarecer o produto". Já no México, custa R$22.000 o modelo completo, com-tudo-dentro. Além disso, o Gol vendido lá é importado aqui do Brasil. Eles compram de nós, pagam os impostos, colocam o lucro deles em cima, e o carro ainda sai muito mais barato do que o vendido aqui... Me explica isso então?

Quer um exemplo mais próximo da nossa realidade? O Cobalt LTZ 1.8 completo na Argentina custa o equivalente a R$42.000. O modelo 1.3 turbodiesel custa em torno de R$38.000. No Brasil, quanto custaria um Cobalt turbodiesel? Eu chuto no minimo R$60.000. Afinal, como diria um bom politico: "você teria uma economia tremenda de combustível, então sobraria dinheiro para você pagar mais caro no carro, certo?" E outra, não tenho certeza, mas existe uma chance enorme de o Cobalt argentino ser importado do Brasil...

Segundo porque, pagar R$35.000 em um pais como o Brasil, onde a média salarial da população é de R$1.000, é bem dificil. Se você ganha R$8.000, para você é fácil, mas para 90% da população do pais, um carro por esse valor é um sonho distante... Agora, comprar um carro por R$35.000 em um pais da Europa é fácil, porque o salário minimo de lá deve ser o dobro da média salarial do Brasil...

Terceiro porque, muitos países da Europa não tem capacidade produtiva para comportar montadoras nacionais. Então eles importam carros de outros paises, pagam impostos, e ainda precisam colocar o lucro deles em cima. E mesmo os que tem capacidade produtiva, tem um elevado custo de produção, pois na Europa se tem muito poucos recursos naturais para serem extraídos. Ou seja, eles precisam importar quase tudo, do ferro que vai na lataria até os tecidos dos bancos, vem tudo de fora. Mesmo com o custo de produção muito maior do que o do Brasil, eles vendem o carro mais barato. Sabe porque? Porque eles gastam uns R$25.000 para produzir o Renault Clio, pagam mais uns R$5.000 de "papelada e impostos", e colocam R$5.000 de lucro em cima do carro, chegando ao consumidor por R$35.000. Trazendo para o Brasil, se gasta R$15.000 para produzir o carro, mais uns R$10.000 de "papelada e imposto", e se coloca R$15.000 de "lucro Brasil" em cima, chegando ao consumidor por R$40.000. Repare que o mesmo carro poderia custar R$25.000 se o governo do Brasil e as montadoras locais praticassem as mesmas taxas de juros e lucros dos países Europeus.

Me explica como que as montadoras chinesas conseguem produzir o carro na China, exportarem para cá, pagando os altos impostos do Brasil, colocarem o lucro delas, e ainda venderem o carro aqui completo por R$19.000, sendo que nem o "queridinho nacional", Uno Mille peladinho, custa só isso? E nem venha me falar sobre qualidade, porque os carros nacionais não ficam muito na frente dos chineses não. Essa bomba desse Cobalt me custou R$42.000 e em dois meses já me deu mais dor de cabeça do que eu já tive em 8 anos que tenho carros. Esta chacoalhando tudo dentro dele. Será que se eu tivesse comprado um o "duvidoso" JAC J3 Turin, ou um Chery Cielo, eu teria toda essa dor de cabeça que estou tendo com o "confiabilíssimo" Chevrolet Cobalt? Será?

Conheço 2 pessoas que tem o "duvidoso" JAC J3, e estão muito satisfeitas com ele, nunca soltaram um reclamaçãozinha sobre o carro. No dia que me perguntarem sobre o "super conceituado" Chevrolet Cobalt, o ouvido delas vai até doer de tanta reclamação que tenho sobre o carro...

Então, sim, nós podemos comparar o Brasil com o "pais que tem os carros mais baratos do mundo", porque se a montadoras simplesmente tomassem "vergonha na cara" e praticassem aqui as mesmas margens de lucro que praticam nos EUA, poderíamos ter carros pelo menos R$10.000 mais baratos, em todos os modelos, sem nem precisar mexer em imposto ou custo produtivo. Se eles tem lucro lá, porque não teriam lucro aqui?

Lembram do PS4, que seria vendido aqui por R$4.000? O "rebuliço" foi tanto que viram que não iam vender nada já abaixaram o preço para R$2.000. Isso porque já tinha explicado todo o "porque" do R$4.000 e que era impossivel abaixar... De onde tiraram então os R$2.000 de desconto? Isso se chama "tomar vergonha na cara". A montadoras nacionais tem muito a aprender com a Sony.

No dia que isso acontecer, você vai poder comprar Celta 0km por R$15.000, e Cobalt LS 1.4 por R$28.000, ou mesmo o Advantage "com-tudo-dentro" por R$43.000.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
06/11/2013, 16:45
Resposta: #26
Danilo, seu texto foi ótimo, concordo com tudo o que você disse (a não ser a comparação do Clio europeu com o nosso, que é 3 gerações atrasadas, o Clio europeu está no mesmo nível do New Fiesta brasileiro, vendo assim percebe-se o quão caro é o Clio brasileiro) e citação do caso do PlayStation 4 foi perfeita. Afinal, se não tinha como abaixar de 4 mil reais, como abaixou para 2 mil reais?! Mágica?!

Outro exemplo é o próprio Logan. Lembro a um tempo atrás que a Quatro Rodas publicou um artigo comparando o preço do Logan mais básico vendido aqui com o mais básico vendido na Argentina. E detalhe: o Logan vendido na Argentina é fabricado no Brasil, portanto todos os impostos de produção são os mesmos, diferenciando apenas o frete o os impostos de venda (no livre comércio do Mercosul não há impostos de importação/exportação).

A Quatro Rodas, com ajuda de uma consultoria, retirou todos os impostos de venda/importação (deixando apenas o frete) do Logan vendido no Brasil e na Argentina, lembre-se que deixaram apenas os impostos de produção (já que os dois Logans saem da mesma linha de montagem), resultado: no Brasil o preço do Logan seria de 27 mil reais e na Argentina seria de 22 mil reais... E detalhe: a versão do Logan brasileira usada foi o Authentique 1.0 16v pelado, só volante e rodas, já o de lá possuía motor 1.6 16v e Ar Condicionado e Direção Hidráulica...

SERÁ QUE VÃO CONTINUAR ACREDITANDO QUE A DESCULPA SÃO DOS IMPOSTOS?

Enquanto o brasileiro não acordar nossos hermanos vão ter mais um motivo para tirar onda com a nossa cara, e o pior: eles tem toda razão!!!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
09/11/2013, 17:20
Resposta: #27
Parabéns Horátio pela participação no vídeo.

Eu já estava de olho, achei muito harmonioso e até bonitinho. Estou lendo com muito carinho as matérias. Como estou (muito) insatisfeito com meu LS, a troca é iminente.

Você andou no 1.6 8v que é perfeito para o carro. Mas será que o 1.0 16v que é o que posso comprar, anda? Ou se arrasta? Ar condicionado ligado quase 100% para piorar o problema.
09/11/2013, 17:36
Resposta: #28
Carro 1.0, NMHO, é pra empresa, frotistas... não pode ter ar nem DH, pois o motor sozinho já tem dificuldades, se tiver que tocar uma DH e um AC... esquece... vira um carrinho de mão.. Carro 1.0 é pra quem precisa rodar muito gastando pouco.. mais nada... não há prazer em dirigir... você pisa no acelerador e........ nada o carro não responde...
10/11/2013, 00:16
Resposta: #29
(09/11/2013 17:20)Flavio Escreveu:  Parabéns Horátio pela participação no vídeo.

Eu já estava de olho, achei muito harmonioso e até bonitinho. Estou lendo com muito carinho as matérias. Como estou (muito) insatisfeito com meu LS, a troca é iminente.

Você andou no 1.6 8v que é perfeito para o carro. Mas será que o 1.0 16v que é o que posso comprar, anda? Ou se arrasta? Ar condicionado ligado quase 100% para piorar o problema.

O Logan que eu tive era 2011 (que agora é o velho), o Expression 1.0 16v e completo. Na cidade o desempenho era razoável sem, lógico que sem ar condicionado o desempenho é melhor, mas com ar condicionado você só fica para trás se for muito bunda mole, desculpe o termo mas não entendo como podem dar "opinião formada" sem nunca terem pelo menos andado um bom tempo com o carro.

Mas eu ficava mesmo impressionado era como desempenho na estrada. Acima de 3 mil rpm nem parecia carro 1.0, em subida de serra bastava reduzir uma marcha. Vou regularmente na casa dos meus sogros em Petrópolis (região serrana do RJ) e só era ultrapassado por quem tinha carro muito mais potente e que quisesse andar rápido.

Conseguia fazer ma média de 15,2km/l sem AC e de 14,8km/l com AC para a região dos lagos, e andando no mesmo ritmo que faço no Fiesta, mantendo sempre 100/110 km/h de velocidade. Também conseguia ir para o Centro do Rio com média de 12km/l com AC aliado pegando a Av Brasil de manhã na hora do rush. Números na gasolina.

Comi esse Novo Logan tem uma aerodinâmica melhor (de 0.37 para 0.34) e um motor mais potente com 80cv e troque melhor, acredito que comigo teria resultados melhores, ainda mais que a taxa de compressão aumentou acredito que ele tenha desempenhou menor no álcool, que no modelo ex-atual o compensava usar cachaça.

Mas vá vê-lo e fazer um test drive nele, na Renault costuma ter também o 1.0 16v para test drive.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
10/11/2013, 12:40
Resposta: #30
Valeu Horátio, informações valiosas e idôneas. Também gosto dos Renault, se o pós venda não fosse ruim...

Agora só com teste drive eu compro carro. Se eu tivesse feito o test não sei se compraria o carro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt perde versão para não incomodar novo Prisma Admin 0 11.865 17/07/2019 09:12
Última Resposta: Admin
  Novo EC7 - GEELY Paulo Pires 13 41.484 25/10/2016 14:54
Última Resposta: Auriflanos
  Novo Cobalt é lançado com preços a partir de R$ 52.690 Admin 12 43.677 29/01/2016 19:13
Última Resposta: sidnei sales
  VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes Admin 15 52.878 19/01/2016 20:39
Última Resposta: Cesar Reis
  Chevrolet Cobalt 2016 chega em dezembro com novo Mylink Admin 6 25.675 04/01/2016 11:41
Última Resposta: Aldo Oliveira Ribeiro
  Novo cobalt no site da chevrolet Lucimar 2 17.510 06/12/2015 11:51
Última Resposta: pagliarone
  Novo Cobalt 2016 - Noticia do G1 AutoEsport manoel.nascimento 10 33.814 04/12/2015 19:40
Última Resposta: descent
  Novo Cobalt chega em dezembro e modelo atual tem descontos de até R$ 7 mil Admin 0 13.275 05/11/2015 17:23
Última Resposta: Admin
  Novo Chevrolet Cobalt chega no fim de novembro Admin 7 26.104 02/11/2015 22:09
Última Resposta: edlegomo
  Lifan 530 tem pré-campanha de lançamento e dá pista no preço do novo sedã Admin 1 13.651 16/10/2014 20:34
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes