Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes
07/12/2015, 07:56
Resposta: #1

https://youtu.be/0h3hn3Wd8dI

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/vi...-detalhes/

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 13:28
Resposta: #2
RE: VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes
A frente ficou mais harmoniosa; contudo, a traseira não convence! Aumento absurdo no preço. Entrou na faixa de preço de outra categoria. Falta muitos equipamentos de serie p um carro nessa faixa de preço; como encosto de braço; sinto de 3 pontos banco traseiro; rodas aro 16; dentre outros.. Decepcionado principalmente com o preço. Certamente nessa faixa de preço há opções mais interessantes no mercado.
08/12/2015, 15:47
Resposta: #3
Cito mais alguns ainda

- pisca lateral ou no retrovisor
- alarme com sensor (e não só na porta)
- terceiro encosto banco traseiro
- encosto cabeça motorista não só com regulagem de altura e sim tambem regulagem lateral
- regulagem volante em profundidade nao só altura
- acabamento melhor no forro do teto (como é encontrado no cruze, tracker etc)
- central de multimidia de verdade com GPS de verdade sem a necessidade de colocar o celular na usb (exemplo renault)
- assistente de rampa e controle de estabilidade que é presente até em um FORD KA
- tweeter e caixa de som mais fortes
- forro no capo do motor para diminuir ainda mais o ruido
- motor 1.8 16v que equipa o cruze ou o motor 1.6 16v que era do sonic, eu até sou a favor do motor 1.8 antigo pois é facil a manutenção e barata, mas não da pra pagar esse valor nesse motor
- parabrisa em degrade (se eu nao me engano nem o elite tem esse parabrisa)

E mesmo assim nao vale os 67k se tivesse tudo o que eu citei, o cobalt que eu comprei foi meu ultimo carro 0km, na epoca nao se tinha semi novos com air bags, automatico, abs, controle de tração etc com valores acessiveis, agora tem. Eu fui em um feirão esses dias da pra comprar MUITO carro excelente de categoria superior por 40k nos anos de 2012 em diante, completos de tudo com km em torno de até 50.000, alguns inclusive na garantia ainda, tipo 2 anos de garantia ainda só revisão na css etc, agora ta dahora pra comprar semi novos completos por um preço bacana !
08/12/2015, 16:30
Resposta: #4
Tem toda razão, e para complementar vai mais algumas que cairiam bem pelo valor cobrado:

_ Ar condicionado com comando digital, simples como era o do astra
_ Farol com projetor, como era também no astra e na nova S10
_ Luz diurna de led
_ lanterna traseira em led

E por último, pelo amos de Deus palhetas do para briza com armção de metal, até o agile tinha a inteira de borracha.
11/12/2015, 11:12 (Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 11:13 por josebarbosa.)
Resposta: #5
(08/12/2015 15:47)descent Escreveu:  Cito mais alguns ainda

- pisca lateral ou no retrovisor
- alarme com sensor (e não só na porta)
- terceiro encosto banco traseiro
- encosto cabeça motorista não só com regulagem de altura e sim tambem regulagem lateral
- regulagem volante em profundidade nao só altura
- acabamento melhor no forro do teto (como é encontrado no cruze, tracker etc)
- central de multimidia de verdade com GPS de verdade sem a necessidade de colocar o celular na usb (exemplo renault)
- assistente de rampa e controle de estabilidade que é presente até em um FORD KA
- tweeter e caixa de som mais fortes
- forro no capo do motor para diminuir ainda mais o ruido
- motor 1.8 16v que equipa o cruze ou o motor 1.6 16v que era do sonic, eu até sou a favor do motor 1.8 antigo pois é facil a manutenção e barata, mas não da pra pagar esse valor nesse motor
- parabrisa em degrade (se eu nao me engano nem o elite tem esse parabrisa)
E mesmo assim nao vale os 67k se tivesse tudo o que eu citei, o cobalt que eu comprei foi meu ultimo carro 0km, na epoca nao se tinha semi novos com air bags, automatico, abs, controle de tração etc com valores acessiveis, agora tem. Eu fui em um feirão esses dias da pra comprar MUITO carro excelente de categoria superior por 40k nos anos de 2012 em diante, completos de tudo com km em torno de até 50.000, alguns inclusive na garantia ainda, tipo 2 anos de garantia ainda só revisão na css etc, agora ta dahora pra comprar semi novos completos por um preço bacana !

EXATAMENTE!

Há alguns pontos em que eu discordo, mas vamos lá.

Acho que a questão do motor é a fundamental. Eu gostava do antigo 1.8 justamente porque a manutenção é simples e barata e porque adotar o Ecotec seria, por si só, uma significativa evolução de preço, de uns 3 a 5 mil reais. O 1.6 poderia perfeitamente ser a escolha, com quase 15% mais potência que o 1.8 e torque apenas 5% inferior, com enorme ganho em consumo (basta ver os comentários "reais" de proprietários da Tracker).

Como face-lift, sei que existem alguns pontos que não dariam para ser modificados por projeto do carro: itens como cinto de 3 pontos, encosto e isofix no banco central; ajuste do volante em profundidade etc. Outros, como pisca na lateral, era apenas voltar ao projeto original, bem como melhorias simples que causem uma melhor experiência, como maior capricho nos alto-falantes.

Acho que tem tudo para infelizmente ser um fracasso de vendas. Era um carro excelente do ponto de vista custo x benefício. O original é sim um horror estético na dianteira, mas mexer só nisto não vai trazer um novo público, bem como decepciona, e muito, a quem já gostava. Por óbvio, para pagar na faixa de 65k, aí também é desnecessário falar que existem carros já bem mais sofisticados, de outro patamar. Com 5 mil a mais você compra a versão básica do Corolla, cvt, e certamente se paga em combustível em poucos anos.

E não é só isto. Não há significativas diferenças mecânicas que justifiquem a diferença de preços. A tendência óbvia para o novo cobalt é ter uma desvalorização absurda nos primeiros anos.
11/12/2015, 15:01
Resposta: #6
Outro video que está na rede do novo Cobalt.
https://www.youtube.com/watch?v=vNSCCe4b7H4

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
11/12/2015, 19:19
Resposta: #7
(11/12/2015 11:12)josebarbosa Escreveu:  EXATAMENTE!

Há alguns pontos em que eu discordo, mas vamos lá.

Acho que a questão do motor é a fundamental. Eu gostava do antigo 1.8 justamente porque a manutenção é simples e barata e porque adotar o Ecotec seria, por si só, uma significativa evolução de preço, de uns 3 a 5 mil reais. O 1.6 poderia perfeitamente ser a escolha, com quase 15% mais potência que o 1.8 e torque apenas 5% inferior, com enorme ganho em consumo (basta ver os comentários "reais" de proprietários da Tracker).

Como face-lift, sei que existem alguns pontos que não dariam para ser modificados por projeto do carro: itens como cinto de 3 pontos, encosto e isofix no banco central; ajuste do volante em profundidade etc. Outros, como pisca na lateral, era apenas voltar ao projeto original, bem como melhorias simples que causem uma melhor experiência, como maior capricho nos alto-falantes.

Acho que tem tudo para infelizmente ser um fracasso de vendas. Era um carro excelente do ponto de vista custo x benefício. O original é sim um horror estético na dianteira, mas mexer só nisto não vai trazer um novo público, bem como decepciona, e muito, a quem já gostava. Por óbvio, para pagar na faixa de 65k, aí também é desnecessário falar que existem carros já bem mais sofisticados, de outro patamar. Com 5 mil a mais você compra a versão básica do Corolla, cvt, e certamente se paga em combustível em poucos anos.

E não é só isto. Não há significativas diferenças mecânicas que justifiquem a diferença de preços. A tendência óbvia para o novo cobalt é ter uma desvalorização absurda nos primeiros anos.

Concordo !! o problema que da a impressão que a gm faz um face-lift e cobra o preço de um NOVO projeto, varias montadoras fazem isso e nem se quer mudam o valor da tabela do carro ou pelo menos faziam. Acho que poderia mexer pouco no carro que tem a relação custo x beneficio e nem cobrar por isso, mas a GM elevou o ¨patamar¨ por conta do prisma achando que vai vender bem os 2 agora, mas como disse só o tempo vai dizer mesmo, pois tem gente que olha e se empolga e compra e curte seila hehe
12/12/2015, 17:46 (Resposta editada pela última vez em: 12/12/2015 17:54 por josebarbosa.)
Resposta: #8
Parece-me o caso da Cerveja Budweiser no Brasil: cobram caro para dizer que é premium.

Eu sinceramente não entendi a manobra da GM: desagrada o público alvo e para mim sinceramente não atrai nenhum novo. Estamos falando de um veículo compacto, baseado em custo x benefício. Não é porque era tido como feio (mais a frente) e agora ficou bonito que as pessoas vão concordar pagar 10 mil a mais.

Parece-me o caso da Cerveja Budweiser no Brasil: cobram caro para dizer que é premium.

Eu sinceramente não entendi a manobra da GM: desagrada o público alvo e para mim sinceramente não atrai nenhum novo. Estamos falando de um veículo compacto, baseado em custo x benefício. Não é porque era tido como feio (mais a frente) e agora ficou bonito que as pessoas vão concordar pagar 10 mil a mais.

Enquanto a GM só se preocupou com estética e aumento demasiadamente o preço, concorrentes diretos estão se movimentando: a Nissan planeja lançar March e Versa CVT até o fim deste ano: http://carplace.uol.com.br/nissan-march-...al-do-ano/
Bem como o novo HB20S adotou o câmbio automático de 6 marchas, tem ar digital e os preços, na versão automática, estão entre 55 e 66 mil reais por um motor MUITO superior, de forma que o Cobalt deveria adotar o Ecotec, por este preço.
https://caoa.com.br/linha-hyundai-hb20/novo-hb20s
16/12/2015, 10:53
Resposta: #9
Acho que a GM sabe que tem muitas css espalhadas pelo brasil e acredito que isso que faz tambem que eles elevem bem o preço.

O hb20s eu tive esses dias em um css dando uma olhada, ao lado do cobalt o carro é bem menor (entre eixos e tamanho final), sentando dentro dele, eu me senti apertado la dentro, claro sou gordo e etc mas tinha um prisma, celta e estou com o mesmo peso desde então.

Outro fator é css mesmo, aqui onde eu moro a caoa é careira, não sei se era por causa do meu pai, mas toda vez que ele deixava a tucson la e varia a revisão basica custava mais de 1000 reais , acredito que hoje ele tem preço tabelado precisa comparar. Outro fator é a peça a pronta entrega se envolver o carro em colisão ou até mesmo troca em garantia, isso a gm é classe a pelomenos, sempre tem a pronta entrega ou chega super rapido !

Antes do cobalt eu ia pegar o nissan versa mas fui tao mal mas tal mal atendido, acredito que pq eu fui meio basicao na css dando a impressao que eu não tinha dinheiro, mas é a vida
16/12/2015, 16:14
Resposta: #10
(16/12/2015 10:53)descent Escreveu:  Acho que a GM sabe que tem muitas css espalhadas pelo brasil e acredito que isso que faz tambem que eles elevem bem o preço.

O hb20s eu tive esses dias em um css dando uma olhada, ao lado do cobalt o carro é bem menor (entre eixos e tamanho final), sentando dentro dele, eu me senti apertado la dentro, claro sou gordo e etc mas tinha um prisma, celta e estou com o mesmo peso desde então.

Outro fator é css mesmo, aqui onde eu moro a caoa é careira, não sei se era por causa do meu pai, mas toda vez que ele deixava a tucson la e varia a revisão basica custava mais de 1000 reais , acredito que hoje ele tem preço tabelado precisa comparar. Outro fator é a peça a pronta entrega se envolver o carro em colisão ou até mesmo troca em garantia, isso a gm é classe a pelomenos, sempre tem a pronta entrega ou chega super rapido !

Antes do cobalt eu ia pegar o nissan versa mas fui tao mal mas tal mal atendido, acredito que pq eu fui meio basicao na css dando a impressao que eu não tinha dinheiro, mas é a vida

Você esta certo, do jeito que você está vestido e o que importa.
Por isso que gosto de comprar os meus carros, a qui no Rio,na Barra da Tijuca, por causa das praias muitos com dinheiro andam de short e camisa, ai o vendedor
não sabe se você vai comprar um Celta ou Cruze.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Spin 2021 ganha controle de tração mas mantem motor antigo! Admin 0 12.085 24/06/2020 09:57
Última Resposta: Admin
  Chevrolet Cobalt deixa de ser produzido após 9 anos de Brasil Admin 0 13.130 04/03/2020 08:43
  Uma versão é o que restará ao Chevrolet Cobalt antes da aposentadoria Admin 0 12.452 04/03/2020 08:24
  Chevrolet Cobalt teve sua produção encerrada no Brasil Vinicius.VS 2 15.108 10/12/2019 15:06
Última Resposta: Marcelo_MEGA
  Será o fim de linha para o Chevrolet Cobalt, o sedã da ex-nova classe média? Admin 0 14.077 23/10/2019 10:06
  Chevrolet tem taxa zero e descontos para Prisma, Cobalt e Tracker Admin 0 11.304 18/07/2019 09:08
  Chevrolet Cobalt perde versão para não incomodar novo Prisma Admin 0 11.734 17/07/2019 09:12
  Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes Admin 3 19.171 10/03/2019 14:47
Última Resposta: phmvb
  Chevrolet faz recall de Onix, Prisma, Cobalt e Spin por risco de incêndio Admin 0 21.962 07/06/2018 19:39
  Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin sofrem aumento nos preços Admin 1 15.533 26/09/2017 11:40
Última Resposta: descent

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes