Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo EC7 - GEELY
10/08/2015, 14:49
Resposta: #1
Novo EC7 - GEELY
Olá pessoal, estava olhando na internet e me deparei com um veiculo que eu desconhecia!

Mas olhando rapidamente, acredito ser uma boa opção de compra. Ainda mais que tem a VOLVO por trás da marca.

http://www.geelyreavel.com.br/ec7

E acho que seria um grande concorrente do COBALT, pena que não tem a versão automática.

Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
[Imagem: image.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2015, 20:10
Resposta: #2
RE: Novo EC7 - GEELY
Em todas as análises que vi desse carro ele foi super bem avaliado, tem boa construção é está no mesmo nível dos carros nacionais, aliás, toda atual geração dos últimos carros chineses que chegaram ao Brasil já estão no mesmo nível dos carros fabricados aqui. A próxima geração já terá nível de construção superior aos carros brasileiros e equivalente aos europeus, os chineses estão sérios nessa empreitada.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
11/08/2015, 00:56 (Resposta editada pela última vez em: 11/08/2015 00:58 por Marcatto.)
Resposta: #3
Concordo com a evolução dos manufaturados chineses. Em breve eles serão imbatíveis.

Como experiência, há uns 02 anos comecei a equipar meu Vectra com pneus chineses (Maxxis e Sailun), e, embora mais baratos, até o momento não tenho nenhuma queixa.

E ainda, oficial, a partir de 2019 a GM vai lançar aqui uma nova família de veículos (a próxima geração do Cobalt pode ser uma das variantes), cuja arquitetura (plataforma) e motores serão desenvolvidos numa parceria com a SAIC Motors Cop, que é uma sociedade (50/50) entre a GM e os chineses.

Veja:

Citar:A nova plataforma e os novos motores da marca serão feitos em parceria com a subsidiária chinesa SAIC Motor Corp.

Leia mais: http://revistaautoesporte.globo.com/Noti...rasil.html

Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto
11/08/2015, 09:10
Resposta: #4
Esse ano devem lançar EC7 com cambio automático e uma linha de SUV;

Acredito que deve ter maior credibilidade, pois como no site citam a parceria com a Volvo.

02/11/2015, 23:29
Resposta: #5
Apesar de que hoje, coincidentemente, acabam de lançar um concorrente sério ao Boeing 737 e ao Air Bus A320, acho que ainda estão um passo atrás na indústria automotiva. Um exemplo é que a maioria dos carros chineses não conta com câmbio automático (um requisito fundamental para mercados como o norte-americano), e os poucos que tem são versões ultrapassadas. O motor tem potência específica baixa para padrões atuais.
Atualmente, a Coreia está num patamar mais interessante, embora os Hyundai sejam ainda dinamicamente ruins de se conduzir.

É bom ter concorrência que puxa o preço para baixo. Mas hoje não compraria um chinês de forma alguma. Há ainda um enorme problema de desvalorização, revneda, e o risco de peças. Nosso mercado é muito fechado e acredito que quando forem competitivos, de fato, podem até ser um pouco mais baratos, mas não vão ganhar uma compra racional.
03/11/2015, 17:17 (Resposta editada pela última vez em: 03/11/2015 17:19 por sidnei sales.)
Resposta: #6
Meu pai comprou Chery Celer, por R$34990,00 em dezembro de 2014, tem acessorios que nem o Cobalt LTZ tem.
Motor de bloco de alumínio, com 110 Cv.
Faróis com regulagem de altura.
Cinco velocidades de regulagem do temporizador dos limpadores.
Luz de neblina traseira.
Alarme de cinto do mororista.
Qualquer cor já esta inclusa no valor.
Direção hidráulica com bomba elétrica.
Setas no para-lama e luz de cortesias nas portas quando abertas.
O carro esta com 30000 Km rodas, e meu pai não teve de ir na autorizada para ver barulhos.
Não quero dos outros chineses, mas este, esta de parabéns pelos acessórios.
Este carro e importados, já tem dele feito aqui no brasil.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
04/11/2015, 13:07
Resposta: #7
Bom, tenho olhado os carros chineses de forma diferente, talvez me arrisque em uma compra;

Meu pai comprou o Foison da Lifan, é um utilitário que já tem um ano de uso intenso e nenhum problema até o momento.

05/11/2015, 10:07
Resposta: #8
Também Estou vendo com outros olhos ,,, fui ver o Suv da Jac, T6,,, e achei espetacular o carro!!!
05/11/2015, 17:35
Resposta: #9
Quem fala mau dos carros chineses atualmente a venda no Brasil é o típico sujeito que não quer dar o braço a torcer por ter pago bem mais por um "nacional" (nada é desenvolvido aqui, então não existe mesmo carro nacional) com muito menos recursos/acessórios/conforto. É batata!

Hoje em dia eu olharia com carinho o Chery Celer Hatch, o sedã eu acho muito esquisito a traseira. Também os SUV's deles, o da Lifan é muito bonito.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
06/11/2015, 12:57
Resposta: #10
Eu, particularmente, tenho algumas traumas relacionados a carros. E um deles é relacionado à revenda. Depois que tive um Ford Focus, que era um EXCELENTE carro, mas foi um parto para vender, nunca mais pego opções "alternativas" de veículos, embora goste delas.

Que o Focus é um carro fantástico, ninguém duvida. Mas por que é ruim de mercado? Nada a ver com a história de "marketing fraco" da Ford. É um carro que simplesmente é difícil e caro de manter, e que quando começa a dar problemas, vem em série, como uma "bomba relógio". No meu caso, mesmo gostando muito do meu, lembro que foi começar uma onda de calor e meu ar condicionado pifou. Fui ao dono da loja que deu o veredicto: uma recarga de gás, feita na faixa, vai melhorar, mas o que o carro precisa mesmo é de um compressor novo, na faixa de R$ 2.000,00. E mais: é programado para estragar, o meu carro era o terceiro focus com o mesmo problema somente naquela semana, num lugar que você nem via muitos deles por ali.

Pouco tempo depois, nem um mês, foi o alternador que morreu. O primeiro mecânico disse que fazia uma "gambiarra", mas que a luz de carga da bateria ficaria acesa. E pior, que segundo ele só concessionária tinha equipamento para corrigir este erro. Preferi guinchar a um mecânico conhecido que aquilo que ele não mexe ele leva para quem sabe. O sujeito conseguiu retificar por R$ 150,00 e não dar o tal problema da luz de bateria.

Quando fui vender o carro, já em outra cidade, não aparecia nem proposta. Até que tive que perder um dia de serviço e fazer uma procissão de loja em loja que comprava veículos. Após as pessoas sequer fazerem propostas, na quarta loja finalmente consegui um vendedor, que comprou o carro "em risco", à meia, com outro vendedor. A proposta foi de R$ 8.000,00; quando na Fipe estava quase R$ 13.000,00. Era um carro completo, Ghia, tinha até abs e airbag, raridade nos focus e apesar do ar com mau funcionamento, todo o resto da mecânica estava impecável: vidros, teto solar sem vazamento, computador de bordo, eletrônica embarcada etc.
E o vendedor foi muito sincero comigo: mostrou dois Santanas que não saíam de jeito nenhum da loja. E é um carro com muito mais "marca".

Esta longa história resume bem a situação. Um dia você vai querer revender o carro. E a questão não é simplesmente de depreciação. Vai haver situações em que NINGUÉM vai querer comprar, "nem dado".

Se você mora numa cidade grande, acaba tendo vários recursos e alternativas e consegue dar manutenção num carro. No interior, onde nem concessionária tem direito, e quando tem, é uma, estes "preconceitos" são justificáveis, justamente porque até a manutenção ordinária é difícil.

Depois disto, eu particularmente prefiro optar por um carro menos equipado, mas que tenha manutenção e, principalmente, "liquidez". Honda e Toyota são os exemplos mais claros disto, de carros que às vezes nem são tão equipados, mas que nem precisam disto de chamariz, uma vez que têm gigantesca consistência mecânica e pouca manutenção imprevista, o que facilita sua revenda futura, mesmo onde não há concessionária.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt perde versão para não incomodar novo Prisma Admin 0 11.839 17/07/2019 09:12
Última Resposta: Admin
  Novo Cobalt é lançado com preços a partir de R$ 52.690 Admin 12 43.384 29/01/2016 19:13
Última Resposta: sidnei sales
  VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes Admin 15 52.463 19/01/2016 20:39
Última Resposta: Cesar Reis
  Chevrolet Cobalt 2016 chega em dezembro com novo Mylink Admin 6 25.534 04/01/2016 11:41
Última Resposta: Aldo Oliveira Ribeiro
  Novo cobalt no site da chevrolet Lucimar 2 17.425 06/12/2015 11:51
Última Resposta: pagliarone
  Novo Cobalt 2016 - Noticia do G1 AutoEsport manoel.nascimento 10 33.528 04/12/2015 19:40
Última Resposta: descent
  Novo Cobalt chega em dezembro e modelo atual tem descontos de até R$ 7 mil Admin 0 13.251 05/11/2015 17:23
  Novo Chevrolet Cobalt chega no fim de novembro Admin 7 25.941 02/11/2015 22:09
Última Resposta: edlegomo
  Lifan 530 tem pré-campanha de lançamento e dá pista no preço do novo sedã Admin 1 13.601 16/10/2014 20:34
Última Resposta: edlegomo
  Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!! Admin 30 81.068 10/11/2013 18:50

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes