|
Duvida em relação ao problema da pinça nos cobalt c/ abs 2012
|
|
21/05/2013, 22:45
(Resposta editada pela última vez em: 21/05/2013 22:47 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Duvida em relação ao problema da pinça nos cobalt c/ abs 2012
Boa noite pessoal,
Eu estou ciente dos problemas do cobalt em relação a folga da pinça. Pois bem o meu é um ltz 2012 e esta com 12.000 +- rodados e nunca tive problema, ruido ou barulho, com 10.000 foi feito o recall (aquele que colaram adesivo 3m) e normal, ontem em uma rua descendo eu tava freando normal e do nada escuto barulhos (acho que do lado DIREITO) de bateção na frente como se tivesse solto alguma peça, e o pedal do freio ficou indo pra cima e pra baixo, parece que BAMBA, nao sei dizer se eu fiquei ou nao SEM FREIO, pois aconteceu poucos centimetros de ficar uma RETA, mais fiquei assustado, parei o carro, nao vi nada, e voltou ao ¨normal¨ sem barulho logo em seguida, depois me lembrei desse lance da pinça, hoje andei bastante com o carro em todas as situações e nao aconteceu mais o barulho (mesmo pisando forte ou fraco). Se alguem puder me dar uma orientação, pois acredito que se eu levar na css eles vao analisar e concluir que esta tudo ¨ok¨, meu maior receio é ficar sem FREIO em primeiro lugar, mais queria confirmar se isso e é da pinça e se tem alguma dica ou solução pra tentar ver na css, sem ser graxa na pinça e adesivos ? Desculpa o tamanho do texto !! e agradeço se alguem puder me ajudar ! |
|||
|
21/05/2013, 22:56
|
|||
|
|||
|
RE: Duvida em relação ao problema da pinça nos cobalt c/ abs 2012
Você já teve carro com abs? Pela descrição vc simplesmente sentiu o abs atuando. É normal.
|
|||
|
21/05/2013, 23:34
|
|||
|
|||
|
Opa Marcelo,
Meus pais tem carros com abs ja a alguns anos, mais nesse caso nao pisei forte, e o barulho foi alto mesmo ao ponto de ouvir com a janela fechada, o lance do pedal eu senti sem fazer forca, o pedal com freio brusco sei que atua o abs e da pra sentir no pé, nesse caso foi diferente o barulho foi alto e em velocidade em torno de 20kmH pisando no freio na descida sem força e o pedal ficou meio estranho dando a sensação de sentir o o que estava acontecendo lá fora (nos freios) no pedal |
|||
|
22/05/2013, 02:23
|
|||
|
|||
|
Apos ler no google, estou concluido que realmente assim como o Marcelo mencionou ser algo normal, eu achava que o ABS so iria fazer uma trepidacao ou barulho de "batendo na lata" em velocidades maiores, mais vi relatos de gente na mesma velocidade que eu estava e tambem com essa duvida, alguns mecanicos disseram se tratar mesmo na função abs como o Marcelo informou corretamente, confesso que estou mais aliviado rs
Caso alguem queira fazer um comentario e observação agradeço ! Obrigado !! |
|||
|
22/05/2013, 02:57
|
|||
|
|||
|
Talvez você passou por um local de pouca aderência como locais com formação de lama, ou até um ressalto de uma pequena pedra, tudo isso retira o pneus do chão e mesmo se tratando de uma freada teoricamente fraca, ao menor sinal de trava das rodas, o ABS pode ter atuado e vc nem percebeu. Acontece comigo direto quando freio e pego um ressalto ou um buraco, mas eu já acostumei.
Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
22/05/2013, 12:04
|
|||
|
|||
|
Fagner,
acredito que sim, cheguei a essa conclusao, como nunca ocorreu comigo antes, nao sabia que tinha essa função quando ocorre algo assim, por isso do susto. falta de experiencia rss valeu |
|||
|
22/05/2013, 13:10
|
|||
|
|||
|
Se acostume com isso. Vou lhe dizer... já quase entrei dentro de uma traseira por causa disso. Era uma siena parada e tinha lama no canto da rua. eu vinha andando um pouco rápido e ia parar atrás dela. Quando apertei o freio tinha lama no canto da rua, o ABS entrou em ação e eu nunca tinha usado um abs na vida. Ele liberou os freios pra roda não travar e eu no susto e falta de experiência com o freio, tive que puxar o freio de mão. kkkkkkkkkk
Hj até esqueço que o carro tem ABS. rsrs Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
22/05/2013, 20:34
(Resposta editada pela última vez em: 22/05/2013 20:35 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Fogo heim, o abs em algumas situacoes é meio burro, justamente isso libera a roda, por isso achei que podia ter ficado sem FREIO, nesse caso pisa com mais força no pedal o que faz que nem ocorreu com vc ??
|
|||
|
22/05/2013, 22:15
(Resposta editada pela última vez em: 22/05/2013 22:20 por mauricio.)
|
|||
|
|||
|
Só uma observação, o barulho da pinça só se manifesta quando você não esta acionando o pedal no freio e ao se tocar de leve no pedal de freio o barulho desaparece. Pinça não deve ser mesmo. Tô com o Fagner e o Marcelo.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
23/05/2013, 09:38
|
|||
|
|||
|
Bem lembrado mauricio, o problema dele não é esse problema da pinça que é falado por aqui.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) | oicarlao | 20 | 72.245 |
29/06/2018 16:47 Última Resposta: ALEXANDJN |
|
| Coifa Homocinetica lado roda (2012) | Rafael Ramos | 6 | 18.408 |
22/08/2017 16:32 Última Resposta: wagner santos |
|
| Recebi o email da GM hj para troca da pinça | mayconpalhete | 3 | 14.381 |
31/10/2013 21:58 Última Resposta: danilocps87 |
|
| [reportagem] Reparador de freios resolve problema no Cobalt com latinha de cerveja | Admin | 1 | 10.081 |
15/04/2013 07:35 Última Resposta: Admin |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda