Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
24/09/2014, 21:24
Resposta: #31
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
Estou com exatamente o mesmo problema. Isto não é caracteristico de nenhuma transmissão automatica e sim um defeito no produto.
Irei brigar pela troca do cambio.
Quem quiser discutir a respeito
igor1501@gmail.com
11 7893-9295
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2014, 17:30 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2014 17:53 por mauricio.)
Resposta: #32
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
(15/08/2014 13:29)guimaraes Escreveu:  Ola.
Meu LTZ , com 14.000 km rodados, apresentou vazamento no câmbio automático e a CC alega que retentores não são cobertos pela garantia. Valor do reparo: R$1300,oo

O que vcs acham?

Trocaram o meu em garantia na Absoluta Av. dos direitos humanos SP, depois de 5000km voltou a vazar, o problema não é retentor e sim algum problema no eixo pois existe uma folga enorme. Ponha no elevador pegue no semi eixo force e veja vc mesmo. Quando eu for trocar o óleo do motor vou clocar umas fotos aqui.
Esse retentor custa uns 50 conto e leva 15 minutos p trocar. Comprei um e deixei de reserva, não sei quando essa bomba vai estourar. Código 24230715
É muito problema para um carro só.
Problemas que já tive / tenho: coxim do motor ruim, batente dos amortecedores traseiros batendo, barulho por baixo do painel, direção hidráulica com barulho, câmbio automático é um lixo, câmbio vazando pelo retentor ( já foi trocado duas vezes e continua).
Se não fosse os problemas, estaria muito satisfeito.
Joguei 50 paus fora......

Olha ai quando tive pela primeira vez o problema

http://www.cobaltclube.com.br/thread-1095.html

Ahhhh, tinha me esquecido, presilhas das válvulas também foram trocadas.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2014, 22:30
Resposta: #33
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
O problema de carro automático é quando acaba a garantia, aí prepare o bolso!!!!

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/12/2014, 20:48
Resposta: #34
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
Pessoal, o meu é um ltz 1.8 automatico 2013, na lenta sempre funcionou mal (acho a rotação muito baixa) e agora estou sentindo um tranco quando reduz da terceira para segunda tipo não é sempre mas incomoda muito. O meu está com 31.000km e a revisão de 30.000 eu fiz por minha conta pois tudo q vc reclama na cc eles falam que é normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2015, 12:33
Resposta: #35
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
(06/12/2014 20:48)ronaldopierre Escreveu:  Pessoal, o meu é um ltz 1.8 automatico 2013, na lenta sempre funcionou mal (acho a rotação muito baixa) e agora estou sentindo um tranco quando reduz da terceira para segunda tipo não é sempre mas incomoda muito. O meu está com 31.000km e a revisão de 30.000 eu fiz por minha conta pois tudo q vc reclama na cc eles falam que é normal.

Estre tranco de 3ª pra 2ª acontece comigo também. Por este motivo prefiro ficar usando na posição M. ¬¬'
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2015, 17:09
Resposta: #36
Negativo RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
(16/06/2013 13:50)Mozart Martins Lopes Escreveu:  Amigo, isto está comentado em outro tópico. Contudo vamos lá, os mais recentes sistemas de câmbio automático possuem a função de 'desengatar' a embreagem ao sinal de imobilidade do carro, deixando em ponto morto ou neutro. Isso traz vantagem e desvantagem,, como descanso e menor desgaste da embreagem e cambio, e menor resposta do cambio para sair da imobilidade respectivamente.
Em situação de declive e aclive, o carro descerá ao soltar o pedal do freio, nos sistemas antigos ele praticamente ficava parado.
Eu procedo da seguinte forma: 1.engato a marcha M pisando bem no freio; 2.solto o pedal e piso gradualmente no acelerador. Acontece de, às vezes, cantar pneu, mas é pouco. Mas já peguei a manha de sensibilidade no pé. Quanto a usar o freio de mão, também é outra possibilidade.
Mozart martins, não existe embragem em cambio automático, o problema se deve a regulagem de fabrica que devido aa potência do motor estrangula o fluxo óleo do sistema deixando ele mais reduzido em baixa rotação e desta forma com maior torque . A solução e freiar e pisar fundo no acelerador para conter a inercia . Se existir embreagem e câmbio automatizado(voyage,geandsiena) e nao e o caso do cobalt o câmbio e bom o problema e o motor que e fraco, porem econômico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2015, 19:23
Resposta: #37
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
(25/09/2014 22:30)edlegomo Escreveu:  O problema de carro automático é quando acaba a garantia, aí prepare o bolso!!!!

Na verdade, isto é muito relativo. O câmbio automático é caro de manter porque tem pouca gente que usa, poucos mecânicos qualificados e os que têm possuem um poder aquisitivo mais alto. Fórmula mágica para facada ao ir na oficina.

Creio que com a popularização os preços tendem a baixar muito. É simplesmente o fato do mecânico "de esquina" aprender e começar a trazer peças com mais frequência. Até nisto, é bom o fato de que toda a linha da Chevrolet usa, em tese, o mesmo sistema.

Pode escrever aí: há alguns anos, começou a moda do ar condicionado e direção hidráulica; hoje vivemos a moda do ABS e air-bag, e a próxima é a do câmbio automático. Brasileiro, infelizmente, só teve carroça nas mãos e se acostumou com isto, mas depois que entra em contato com certos "mimos", não abre mão deles. E, observe, todos os outros tinham "desculpas" também, do tipo rouba potência e faz beber mais, air-bag é muito caro para não precisar usar etc.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 1.741 16/12/2023 00:05
Última Resposta: Rodrigouberaju
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 1 2.913 15/11/2023 15:40
Última Resposta: guilhermeo9
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 17.428 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 34.101 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 786 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento
  Motor/Cambio Jorge 0 2.992 02/05/2021 14:15
Última Resposta: Jorge
  Câmbio automático em M7 renatoguerra 1 7.145 30/12/2020 00:41
Última Resposta: Neimar
  Cambio Automatico parece se perder na troca de marcha Raphael Freire 5 12.511 22/12/2020 12:49
Última Resposta: anderson_nicolau
Triste Cambio modo sequencial não funciona Denervaldo 0 2.868 08/06/2020 18:15
Última Resposta: Denervaldo
  Consumo alto Cobalt Ltz 2013 aut. Fernando NB 2 5.109 09/01/2020 16:10
Última Resposta: Fernando NB

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes