|
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
|
|
10/08/2015, 12:18
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
Nestas últimas duas semanas peguei o Cobalt em condições bastante diversificadas e acho que já deu para estimar o meu consumo com o carro.
Não cito estrada porque o consumo é realmente muito variável. Aqui onde moro, uma roça danada, vi que realmente não tem como o carro não beber horrores: não se passa de 25 km/h, o piso é ruim e ainda costuma ter trânsito. Mas em condições "ótimas", o cobalt faz na casa de 10 km/l de etanol com o piloto automático travado em 110 km/h. E peguei uma condição "péssima", que é uma rodovia para uma roça, estreita, cheia de curvas e de morros. O carro fez 8 km/l. Até então, queria um automático por conta de engarrafamentos. Mas depois desta estradinha, que é enjoada (tinha que por segunda até com um Ford Focus 2.0 em alguns pontos), já vi outro lugar que o automático "brilha": o carro "voou", porque ele não atrasa nas eventuais reduções que se fazem necessárias, bem como conseguiu manter nos piores morros velocidades bem mais altas que aquelas que eu estava acostumado. Outros carros que tive não ganhavam em consumo, e perdiam em tempo de viagem. Acredito que um carro automático com câmbio de várias marchas consiga ganhar mais de 10% do tempo apenas pela forma otimizada que anda em morros. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda