|
Quando usar o botão do cambio AT
|
|
16/11/2014, 17:10
(Resposta editada pela última vez em: 16/11/2014 17:12 por pikitchuco.)
|
|||
|
|||
RE: Quando usar o botão do cambio AT
(15/11/2014 20:18)Carina Escreveu: Como esse é meu primeiro AT eu estou com umas dúvidas: Quando peguei meu Cobalt 1.8 LTZ Automático Preto Carbon Flash dia 5 agora, o rapaz que me entregou o veÃculo, me instruiu assim: Quando for de P para qualquer outra marcha, usar o botão. De D para R ou M, usar o Botão. De M para D ou N usar o botão. De D para N ou N para D não precisar usar o botão. Não é aconselhável ficar mudando de M para D ou D para M com o veÃculo em movimento. Se quiser "Cambiar" pare o veÃculo, coloque em M e utilize as marchas nas teclas + e -. (Ele me questionou...se vc comprou um veÃculo automático, pq Cambiar???...para matar a saudades?? rsrs). Se quiser voltar para o D, pare o veÃculo, coloque em D e prossiga normalmente. Nos semáforos não precisa ficar colocando em N, pois vc alivia na tração, mas não alivia no desgaste da alavanca de câmbio. Imagino que vc deve ter ouvido muitas coisa por aà e talvez bem diferentes do que falei agora. Ontem eu estava com 4 pessoas dentro do carro e quando estava nuns 50 km p hora, pisei fundo e senti que ele reduziu umas duas marchas, subiu rotação e respondeu ao meu contento. Quando eu estava a uns 110 km p hora, pisei fundo no freio, senti que ele reduziu bastante e devo ter parado em 30 ou 35 metros +-. Sinceramente, achava que precisaria Cambiar para parar dessa forma, mas depois de ontem vi que o automático, ABS e EBD resolve muito bem. SATISFEITO e APAIXONADO PELO CARRO. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda