|
Revisão dos 20 kms - Cobalt 1.8 LTZ automático
|
|
11/04/2014, 15:04
|
|||
|
|||
|
RE: Revisão dos 20 kms - Cobalt 1.8 LTZ automático
Amigos,
No manual está bem claro que a troca deve ser realizada a cada 10mil km e somente em casos especiais deve ser trocado a cada 5mil. Os casos especiais pelo que me lembro são: andar em ruas de terra frequentemente, realizar percursos curtos não dando tempo de esquentar o carro, ser taxista, carro de frota, ... Comprei o carro na Carrera e eles tentam empurrar para que se troque o óleo a cada 5mil. Muita gente está sendo enganada , pois eles informam que tem que trocar a cada 5 mil km independente do tipo de uso o que não é verdade. Leiam o manual e vejam se a sua utilização está conforme a troca a cada 10mil km ou 5mil km. Ainda tenho um celta que está com mais de 100mil km e troco o óleo a cada 10mil km e o carro está perfeito, sem barulhos no motor, como se estivesse novo. Sei que muitos irão me criticar, mas somente faço a revisão de 10mil km e a de 20mil km, pois é com essa quilometragem que o veÃculo pode dar problema de motor e depois disso na minha opnião não compensa ter gasto uns 4 mil reais em revisões, sendo que se aparecer um problema no cabeçote desses motores já conhecidos por qualquer mecânico o conserto não passa de 500 reais e uns 3 mil reais para o bloco. Sempre coloco óleo na especificação que a Chevrolet recomenda, ou seja, 5w30 API SN 100% sintético, no entanto até os 20mil km irei trocá-los na Concessionária. Meu Cobalt é o 1.8 LT Manual. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda