|
Consumo Cobalt
|
|
19/03/2014, 15:54
|
|||
|
|||
RE: Consumo Cobalt
(19/03/2014 13:11)Alcir Andreoni Escreveu: Agora compreendi menos ainda! Desculpe minha burrice. ____________________________________________________________ Uma outra coisa que é mais uma desconfiança, mas importante é o fato de que em análises feitas em oficinas do paÃs inteiro, foram encontrados sujeiras na gasolina comum. A Podium é a "vedete" da Petrobrás e penso que ela se preocupa mais em monitorar isso na bomba do que a comum. Mas como o problema é o preço, o Etanol possui caracterÃsticas melhores do que da gasolina comum em relação a durabilidade do motor, desde que seja balanceado a corrosão e limpeza da reação com o alumÃnio e é aà que entra o aditivo da Podium e a própria mistura já diminui o dá o balança necessário ao fator corrosão. Isso tudo foi pensando no bem do motor do carro e do sistema completo e é claro que cuidando do carro, estou contribuindo em evitar maior poluição do nosso planeta. Mas nesse ponto especÃfico, só Etanol seria a melhor opção para prevenir a poluição e a pior seria a gasolina comum. Se há uma coisa boa que fizeram nesse ano foi a diminuÃção do enxofre que já foi 1200ppm na gasolina comum e hoje é 50ppm. Mas o Etanol sozinho polui menos ainda que a Podium e muito menos ainda que a comum. Só não tenho $$ para sustentar Podium sozinha. Outra coisa importante é que nos dizem que misturam Etanol nas gasolinas, inclusive na Podium, para baratear. Você acredita também em papai noel? O bom era termos o direito de pagar pela gasolina pura e se fosse da nossa vontade, misturar com o Etanol bem mais barato. Do jeito que está, estamos pagando por gasolina e levando 25% de Etanol a preço de gasolina e enquanto mais cara ela for (podium), mais caro é ainda... De qualquer modo, estou vendo o motor, a diminuÃção de oficina e aborrecimentos, acima do custo. Se eu rodasse só com Etanol, 3 anos vendesse o carro, nenhum problema. Mas quem me comprar o carro terá recebido com uma manutenção justa e terei sempre boas noites de sono com a consciência tranquila. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda