|
Calibragem dos pneus
|
|
01/11/2013, 19:13
|
|||
|
|||
|
RE: Calibragem dos pneus
Comigo tb veio em desacordo com o manual.
Saiu da css com 45psi nos 4 pneus. Vou voltar para 35 conforme o manual. Nao sei mas talves eles deixem beem cheio para ficar mais "bonito na foto", minha hipótese. |
|||
|
04/11/2013, 19:55
|
|||
|
|||
|
No meu rodei por duas semanas com os pneus a 52 psi.
Estava achando estranho um carro novo não absorver bem os impactos. Aà não há coxim, batente e amortecedor que aguente, pois o pneu também faz parte do sistema de suspensão. Fico me perguntando, como pode a concessionária calibrar os pneus com essa pressão? Está muito acima do recomendado pelo fabricante. Calibrei ontem (03/11/13) para 35 psi como recomenda a GM e o carro ficou bem confortável. Vou na css perguntar ao chefe da oficina o motivo dessa calibragem e depois posto aqui. Anderson Herling Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14 Vectra CD 2.2 16V 00/01 |
|||
|
05/11/2013, 00:37
|
|||
|
|||
|
creio que eles coloquem alto mesmo pra nao ficar toda hora enchendo o pneu, sai da cegonha e recebe 50 psi .. o meu tambem veio alto, mais nao de agora, todos os 0km que tive
|
|||
|
05/11/2013, 08:56
|
|||
|
|||
|
Como eu pego muita rodovia, com velocidades de 100 a 120, a pressão acaba aumentando sozinha.
Eu tinha calibrado todos com 35. Da ultima vez que fui recalibrar, ao invés de o compressor encher, acabou esvaziando, pois os dianteiros estavam com 36 e os traseiros com 38. Acho que isso acontece porque o pneu esquenta muito no pista, e ar quente = aumento de pressão. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
05/11/2013, 08:59
|
|||
|
|||
|
danilocps87, você deve sempre calibrar os pneus com eles frios, ou seja, se você estava rodando com o carro tem que esperar 2 horas com ele parado para poder esfriar os pneus. Calibrando com ele quente sempre vai mostrar mais do que realmente tem, e quando os pneus esfriam aà sim mostra a real calibragem dele.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
05/11/2013, 09:25
|
|||
|
|||
|
Horatio, eu sempre faço isso. Tanto na minha casa quanto no meu trabalho, tem postos a menos de 500 metros. Eu sempre calibro com os pneus frios (já tinha lido sobre isso a muito tempo atrás e sempre tive esse habito).
E essa recalibragem, com o "aumento automático de pressão", também foi com eles frios. Mas isso é normal, já percebi isso desde o Celta, Prisma, e agora no Cobalt. Os pneus e a roda esquentam muito durante viagens a 120km/h (limite da Bandeirantes). Isso esquenta bastante o ar dentro dos pneus, transformando eles em verdadeiras "panelas de pressão". Por isso que a pressão aumenta consideravelmente. Já fiquei quase três meses sem calibrar o Prisma, e quando parei no compressor a pressão ainda estava mais alta do que quando calibrei. Eu pego pelo menos 35km de rodovia todos os dias... ou seja meus pneus tem calibragem eterna, kkkkkkk. Eu só recalibro de vez em quando para equalizar os dianteiros e traseiros, porque os traseiros sempre aumentam mais. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
05/11/2013, 09:45
|
|||
|
|||
|
Eu rodo semanalmente em estrada em velocidades altas e meus pneus não aumentam a pressão, verificar ela toda semana e agora só verifico a cada 20 dias pois menos do que isso não tem alteração alguma. Acho muito estranho a pressão aumentar sempre, na minha opinião tem algo errado aÃ.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
05/11/2013, 10:07
|
|||
|
|||
|
Então Horatio, errado acho que não, porque como eu disse, já percebi isso nos 3 carros que já tive, e cada um deles com rodas e pneus diferentes. Pode ser que a diferença esteja na velocidade. No Cobalt, me seguro nos 120km/h que é o limite da rodovia do Bandeirantes. Não passo disso porque, como expliquei em outro tópico, meu princÃpios mudaram... Mas no Prisma, eu chegava a pegar 190km/h quase todos os dias, já que não tem radar nesse trecho. E o conjunto de roda, pneus e freios esquentava tanto que quando eu parava o carro dava para fritar um ovo em cima do pneu. Uma vez que encostei a mão na roda, a região ficou vermelha na hora, quase uma queimadura. Em dias de chuva, ficava saindo fumaça (vapor na verdade) do pneu, da roda e do capô quando eu parava no estacionamento da empresa.
Se o conjunto esquenta tanto assim, e pela lógica do "ar quente = aumento de pressão", então ai esta a explicação. Como nas outras rodovias do Brasil o limite é 100km/h, talvez até essa velocidade o pneu não esquente tanto a ponto de ter um aumento perceptÃvel de pressão interna. As únicas vezes que a pressão dos pneus do Prisma realmente caia era quando eu tirava férias. Dai eu quase não pegava rodovia, e ficava uns 20 dias rodando só dentro de cidades, a no máximo 60km/h. Da sim a pressão caia pelo menos uns 2 a 4 bars abaixo da calibragem que eu tinha feito... E, além de tudo isso, talvez o mais importante: Todos os carros, inclusive o Cobalt, usavam rodas de ferro. Talvez rodas de liga-leve ou alumÃnio não esquentem tanto quanto as de ferro... Pode ser daqui que venha o porque de os seus carros abaixarem a pressão enquanto os meus aumentam. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
05/11/2013, 10:29
|
|||
|
|||
|
danilocps87, acho que sua explicação tem sentido, pois eu rodo aqui no Rio trajetos muito curtos, e nunca passando de terceira marcha, mas eu faço duas viagens semanalmente, então no meu caso deve ocorrer isso: andando dentro da cidade a pressão cai, mas quando pego estrada a pressão acaba subindo e aà caba equilibrando as coisas. Estou doido ou tem haver o meu pensamento?
|||
|
05/11/2013, 18:54
|
|||
|
|||
|
Por pura preguiça ou economia mesmo, os engenheiros estão deixando de definir uma calibragem para cada situação (vazio, carga média e cheio) como era antes. Ora, a calibragem dos pneus não pode ser a mesma para o carro com apenas o condutor e com 5 passageiros e porta malas cheio.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Pneus | Lemos | 50 | 153.004 |
17/11/2020 17:08 Última Resposta: sgtfonseca |
|
| Libras nos pneus? | Ribeiro | 3 | 17.698 |
16/01/2020 23:01 Última Resposta: Mauricio Resende |
|
| Pneus BRIGESTONE Original que não rodam 25 mil KM | Drosdsky | 172 | 413.567 |
04/08/2019 22:12 Última Resposta: Ary Pinto |
|
| Dicas pneus | MacDuff | 1 | 8.139 |
17/07/2019 17:30 Última Resposta: Admin |
|
| Marca de pneus | Rogerio Bonazzi | 93 | 236.277 |
24/06/2019 12:31 Última Resposta: Joao Alvarenga |
|
| Pneus 205 70 15 | Marvin Campbell | 1 | 8.596 |
28/01/2019 18:25 Última Resposta: ALEXANDJN |
|
| Ver a pressão dos pneus via app OnStar (ou Mylink, ou app Torque) | fuganti | 0 | 7.879 |
26/08/2018 12:39 Última Resposta: fuganti |
|
| Calibragem 225/45 R17 | edu_pn | 0 | 4.815 |
31/07/2018 10:21 Última Resposta: edu_pn |
|
| Pneus em promoção | Anderson Flauzino | 1 | 6.795 |
24/11/2017 19:19 Última Resposta: Marcatto |
|
| Pneus | Gilberto300487 | 0 | 5.463 |
13/10/2017 12:59 Última Resposta: Gilberto300487 |
|
Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes