|
Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
|
|
16/06/2013, 11:42
|
|||
|
|||
|
Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
Pessoal. Bom dia.
Na sexta dia 14/06, peguei meu Cobalt na concessionária. Conduzi por 100 km e quando deparei com o aclive de frente a minha casa, parei o veÃculo no freio e quando tirei o pé do freio o veÃculo voltou, como se não fizesse o controle de embreagem. Na marcha ré ocorre o mesmo problema. Nunca tive carro com câmbio automático. O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar? Abraço a todos. |
|||
|
16/06/2013, 13:28
|
|||
|
|||
|
RE: Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito?
É assim mesmo, Luis. Vá se acostumando. Quando eu paro em um aclive, puxo o freio de mão. Na saÃda acelero um pouco e daà solto o freio de mão. Ele sai na boa, sem ir para trás.
|
|||
|
16/06/2013, 13:50
|
|||
|
|||
|
Amigo, isto está comentado em outro tópico. Contudo vamos lá, os mais recentes sistemas de câmbio automático possuem a função de 'desengatar' a embreagem ao sinal de imobilidade do carro, deixando em ponto morto ou neutro. Isso traz vantagem e desvantagem,, como descanso e menor desgaste da embreagem e cambio, e menor resposta do cambio para sair da imobilidade respectivamente.
Em situação de declive e aclive, o carro descerá ao soltar o pedal do freio, nos sistemas antigos ele praticamente ficava parado. Eu procedo da seguinte forma: 1.engato a marcha M pisando bem no freio; 2.solto o pedal e piso gradualmente no acelerador. Acontece de, às vezes, cantar pneu, mas é pouco. Mas já peguei a manha de sensibilidade no pé. Quanto a usar o freio de mão, também é outra possibilidade. |
|||
|
17/06/2013, 07:22
|
|||
|
|||
|
Esse novo sistema de desengatar quando esta parado, no reto até passa, agora quando esta na subida é ruim demais, tem que usar o freio de mão. Preferia o sistema de ficar engatado direto.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
21/06/2013, 23:15
|
|||
|
|||
|
Beleza, agora eu entendi, pensei que a medição era do consumo instantâneo.
|
|||
|
15/07/2013, 20:42
|
|||
|
|||
|
OI Jovem!
Adquiri Cobalt 1.8 LT Automático em Dez. de 2012 desde o inÃcio também constatei esse problema em aclive ao tirar o pé do freio o carro voltava para traz. 1o) Levei o carro na Concessionaria expliquei o problema e verificaram o nÃvel de óleo do cambio, foi preciso completar o nÃvel. Na Concessionaria Palazzo Marginal Tiete (Consultor Sr. Renato). informei sobre a marcha lenta estava falhando e depois de muito insistência ele autorizou a substituição do Corpo de Borboleta(TBI) e logo em seguida a GM pediu que retornasse na concessionaria Palazzo para efetuar Recoll no cabeçote do motor. Após todos esses retrabalhos o veiculo ficou muito bom e o problema foi completamente sanado. |
|||
|
03/12/2013, 09:11
|
|||
|
|||
|
Bom dia, sou novo no fórum, mais gostaria de deixar o relato do meu cobalt 1.8 at! Meu carro está com 8500 km rodados e já é a segunda vez que trocam o amortecedor traseiro ( disseram que é um defeito de uma série, mais niguem anuncia isso) e a terceira vez que o nÃvel de água do motor baixa o nÃvel, mas niguem da consecionaria sabe explicar! Bom mais vamos entrar no assunto câmbio, o meu toda vida que esta frio ele não passa as marchas (pela manhã ele anda 2 quarteirões e não passa da 2ª para 3ª, não sei se acontece com vocês?) e pela quarta vez que vou na autorizada aà eles ligam para os engenheiros da GM e eles fazem vários testes não acharam nenhum defeito e falaram que isso é caracterÃstico do cobalt, prisma e spin que até atingir 65ºC ele irá apresentar isso! Resumindo a GM afirma que o carro não presta! Que eu adiquirir uma porcaria
|
|||
|
03/12/2013, 09:42
(Resposta editada pela última vez em: 03/12/2013 09:43 por Mack.)
|
|||
|
|||
|
O meu LTZ 1.8 A/T 13/14 quando está frio as trocas de 1ª para 2ª e para 3ª demoram um pouquinho, ou seja trocam com um giro um pouco mais alto do que quando o carro está quente mais tudo normal, saio de casa com ele frio e com 2 quarteirões já estou em 4ª marcha.
Rodrigomabe, será que você não está trafegando essa distância (2 quarteirões) com o giro em torno de 2000 Rpm? LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto Belo Horizonte / MG
|
|||
|
03/12/2013, 13:32
|
|||
|
|||
|
Normal mesmo, só vendo para afirmar.
Mas como é teu primeiro carro automático, provavelmente é o que já foi comentado antes. Um complemento apenas seria em relação a acelerar rápido demais e fundo, vai parecer que está no ponto morto, no neutro, no N... _____________________________________________________________ COBALT 1.8 LTZ AUT. 2013/2014 - PRATA FORTALEZA-CE |
|||
|
03/12/2013, 22:14
|
|||
|
|||
|
Não meu amigo, não é meu primeiro carro automático que eu possuo, e a questão não é a pisada, até porque o consumo dele é excelente, comigo ele faz 10 km/l na cidade! E a própria GM afirma que isso este defeito é caracterÃstico do cobalt até ele esquentar o câmbio! Isso que afirmei se você não me entendeu
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda