|
Caixa de cambio com oleo (vazamento)
|
|
19/07/2013, 23:02
(Resposta editada pela última vez em: 19/07/2013 23:04 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Caixa de cambio com oleo (vazamento)
Fala pessoal,
seguinte, ontem eu fui chegar oleo, agua do limpador etc, e reparei que na caixa de cambio, varios pontos estão melecados de oleo. Dei uma rapida pesquisada pela internet e tambem no clube vizinho (celta clube), que poderia ser problema no redentor ou no respiro. Alguns afirmaram ser ¨normal¨ pois quando se faz uma viagem longa (e de fato nos ultimos dias eu fiz 1000 km) é normal sair um pouco de oleo do respiro. Outros falam que não é etc. Os que falam que é normal é porque o carro pode ter sido completado acima de nao sei quantos litros e quando esquenta ¨borbulha¨ pelo RESPIRO, e ali ta melado mesmo, acho que é de la que saiu.. Eu peguei uma lanterna e dei uma geral, e vi que ta lambuzado mesmo até embaixo dessa caixa e nas laterais. Queria confirmar com vcs se o de vcs estão lambuzados ou nao estao, se puderem ver pra mim e se é normal ou nao é ? De qualquer forma como ta na garantia a prox troca de oleo (em torno de 1 mes e meio vou ver na css), mais se puderem me adiantar do tipo se for grave eu já vou o quanto antes na css. OBS: a quantidade de oleo que escapou parece nao ser grande, mais o que fiquei intrigado é que melou muitas partes da cx do cambio Valeu galera |
|||
|
19/07/2013, 23:14
|
|||
|
|||
|
RE: Caixa de cambio com oleo (vazamento)
Manual ou automático?
|
|||
|
19/07/2013, 23:31
|
|||
|
|||
| RE: Caixa de cambio com oleo (vazamento) | |||
|
20/07/2013, 11:44
|
|||
|
|||
|
Esse melado é tipo uma umidade, não é? Percebi isso no meu também e a css disse que todos os carros ficam sujos assim, sem me dar uma explicação... Eu tinha colocado um tópico sobre isso (Vazamento de Oleo (Motor e Câmbio)), e também acho que é do suspiro... Qualquer novidade posta aqui, para ajudar a todos resolver os possÃveis problemas de seus cobalts...
|
|||
|
20/07/2013, 13:48
(Resposta editada pela última vez em: 20/07/2013 13:49 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Positivo, eu to sem camera pra tirar foto, mais eu percebi que é como se fosse um oleo (camada fina) só que AREA gruda ali, passei um pano e ficou PRETO na parte que tem esse ¨melado¨, eu vi uma materia na quatro rodas falando disso nesse link: http://quatrorodas.abril.com.br/autoserv...4645.shtml
|
|||
|
19/02/2014, 10:43
|
|||
|
|||
|
Qual o óleo você usou na sua transmissão ?
EU coloquei fluido de direção hidráulica. Olha como estava antes. http://www.cobaltclube.com.br/thread-1306.html |
|||
|
19/02/2014, 13:57
|
|||
|
|||
|
Esta conferência e troca de oleo, não é vistoriado pela concessionaria na revisão?
|
|||
|
31/01/2015, 16:59
|
|||
|
|||
|
Ola descobriu o motivo desse vazamento? O meu também está, porem não consigo postar o link da foto.
Estive olhando uma montana aqui e tb percebi o mesmo vazamento. Grato |
|||
|
31/01/2015, 17:38
|
|||
|
|||
|
cleitonlemes,
embaixo da caixa de cambio tem tipo uma TAMPA com uns parafusos, essa tampa foi trocada em garantia, foi selado novamente e adicionado fluido na caixa de cambio. Tem uma parte que é normal ficar melado que é EM CIMA no cofre do motor, ali geralmente fica pouco melado que é o vazamento pelo RESPIRO, uma peça preta que gira ali na caixa de transmissão em cima. no meu caso foi em baixo do cambio !! Levando na css em 10 dias ele solicitou as peças trocou e tambem aproveitei e troquei a coifa / manopla tambem |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda