Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio Automático - Alternar de D para M
07/11/2014, 13:12
Resposta: #11
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Apenas acho difícil alguém preferir usar o M. A posição do botão não é favorável e as marchas não entram se não estiver na faixa correta de giro. Resultado é que sempre precisa ficar olhando pro painel para ver se a marcha entro. Eu só mudo vez ou outra para ver em qual marcha está.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2014, 13:25 (Resposta editada pela última vez em: 07/11/2014 13:27 por Alcir Andreoni.)
Resposta: #12
(07/11/2014 13:12)Eleosippo Escreveu:  Apenas acho difícil alguém preferir usar o M. A posição do botão não é favorável e as marchas não entram se não estiver na faixa correta de giro. Resultado é que sempre precisa ficar olhando pro painel para ver se a marcha entro. Eu só mudo vez ou outra para ver em qual marcha está.

Já experimentou brincar com o botão na estrada?

Garanto para você que é diversão garantida...Sorrisão

(07/11/2014 12:36)Jorge Moraes Escreveu:  Isso! Para usar a opção "M" não precisa pisar no freio (apenas acionar o botão da alavanca).

Mas perceba que não há nenhuma orientação do manual no que diz respeito à mudança para o "D"... Diz apenas para o "M"... Falta de informação gera dúvida!

Mas obrigado à todos pelas respostas! Alegre

Tem sim!

Se você está em P e quer colocar o câmbio em D, você deve estar com o pé no freio. Na mesma página tem a instrução.

Agora se você quer passar de M para D, não precisa pisar no freio e tem de acionar o botão de liberação...

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
07/11/2014, 14:17
Resposta: #13
(07/11/2014 13:25)Alcir Andreoni Escreveu:  Tem sim!

Se você está em P e quer colocar o câmbio em D, você deve estar com o pé no freio. Na mesma página tem a instrução.

Agora se você quer passar de M para D, não precisa pisar no freio e tem de acionar o botão de liberação...

Acredito que temos manuais diferentes!

[Imagem: MT951V.jpg]

Perceba que, em nenhum momento, há orientações para mudar para "D" especificamente! A única orientação explícita é referente à retirar do "P" (e, pela dedução, colocar em qualquer outra posição, inclusive "D")... Mas, e de "D" >"M" e "M" > "D", temos onde a orientação?

Agradeceria se você conseguisse postar a foto da página do seu manual, com as devidas orientações... Assim, esclareceria a todos nós esta questão! Obrigado!
07/11/2014, 20:00 (Resposta editada pela última vez em: 07/11/2014 20:00 por sidnei sales.)
Resposta: #14
Boa noite amigos, não tenho um automático, mas já dirigi um no teste drive.
Estou de fora só lendo o bate papo e acho que tenho uma teoria.
Amigos se fosse necessário pensionar o freio iria acender a luz no painel para pressionar o
pedal do freio. Logo não acendendo a luz de advertência o programa do cambio permitiria esta troca.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
07/11/2014, 22:24
Resposta: #15
Pessoal entre as posições D / M / N não precisa pisar no freio, isso ocorre em outro carros automáticos tb!

Alguns carros para dar a a partida no motor obrigam a estar com o pé no freio para destravar a chave.

Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
[Imagem: image.jpg]
10/11/2014, 09:07
Resposta: #16
(07/11/2014 14:17)Jorge Moraes Escreveu:  Acredito que temos manuais diferentes!

[Imagem: MT951V.jpg]

Perceba que, em nenhum momento, há orientações para mudar para "D" especificamente! A única orientação explícita é referente à retirar do "P" (e, pela dedução, colocar em qualquer outra posição, inclusive "D")... Mas, e de "D" >"M" e "M" > "D", temos onde a orientação?

Agradeceria se você conseguisse postar a foto da página do seu manual, com as devidas orientações... Assim, esclareceria a todos nós esta questão! Obrigado!

Eu não costumo andar com o manual do meu carro o tempo todo. A consulta que fiz foi no site da própria GM.

Veja que você já respondeu sua própria pergunta ao escrever que para passar para D você vai por dedução!

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
10/11/2014, 13:04
Resposta: #17
(10/11/2014 09:07)Alcir Andreoni Escreveu:  Eu não costumo andar com o manual do meu carro o tempo todo. A consulta que fiz foi no site da própria GM.

Veja que você já respondeu sua própria pergunta ao escrever que para passar para D você vai por dedução!

Olha só! Aproveita que você consultou no próprio site da GM e posta o link pra gente! É mais fácil ainda do que mostrar o manual! Alegre

É claro que eu já utilizo o câmbio do D para M e M para D com o carro em movimento por dedução/lógica! Mas a dúvida de algum desgaste prematuro surgiu, visto que não está explícito no manual! Eis o motivo do tópico!

Por dedução, podemos fazer várias coisas, não só no Cobalt, mas em várias outras coisas da nossa vida! Mas a dúvida de que estamos fazendo correto ou não sempre surge, e precisamos validar se estamos fazendo corretamente, mesmo que a lógica já diga que sim! Tímido
10/11/2014, 14:07 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2014 14:09 por Alcir Andreoni.)
Resposta: #18
Dá uma conferida aqui:

http://www.chevrolet.com.br/content/dam/...C3%A3o.pdf

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
10/11/2014, 18:56
Resposta: #19
(10/11/2014 14:07)Alcir Andreoni Escreveu:  Dá uma conferida aqui:

http://www.chevrolet.com.br/content/dam/...C3%A3o.pdf

É amigo... Este arquivo é o mesmo que possuo aqui! É o mesmo que, inclusive, postei a imagem da página 9-18... Infelizmente, não temos a confirmação da alteração de D para M e M para D com o carro em movimento, conforme você afirmou que tinha...

Mas, obrigado pelos apontamentos, embora eles tenham servido para confundir ainda mais, sem esclarecer (que foi o princípio que me guiou a abrir este tópico) Confuso
11/11/2014, 10:27
Resposta: #20
(10/11/2014 18:56)Jorge Moraes Escreveu:  Ã‰ amigo... Este arquivo é o mesmo que possuo aqui! É o mesmo que, inclusive, postei a imagem da página 9-18... Infelizmente, não temos a confirmação da alteração de D para M e M para D com o carro em movimento, conforme você afirmou que tinha...

Mas, obrigado pelos apontamentos, embora eles tenham servido para confundir ainda mais, sem esclarecer (que foi o princípio que me guiou a abrir este tópico) Confuso
Não vejo confusão!

Você já dirigiu um carro com câmbio Tiptronic, ou até mesmo um dualogic?

Assim como no GF6, que é o câmbio que equipa o Cruze, Cobalt, Prima e Onix, não há a necessidade de pisar no freio ou de parar o carro para trocar de automático para manual e vice-versa!

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.390 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 589 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Swap de Cambio AT > Manual bmacedo 0 1.348 08/12/2024 17:13
Última Resposta: bmacedo
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 2.046 12/11/2024 07:13
Última Resposta: leonardorcj
  Programação do controle para o vidro subir Sidnei Araujo Oliveira 1 5.000 12/02/2024 10:20
Última Resposta: tereit
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 3.682 16/12/2023 00:05
Última Resposta: Rodrigouberaju
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.557 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.944 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.307 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento
  Como fazer para apagar a luz de injeção? Cobalt-BegeDesert-BH 2 9.931 16/08/2021 21:19
Última Resposta: Luis eugenio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes