Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Utilização de Aditivo Flex
05/05/2014, 10:20
Resposta: #1
Utilização de Aditivo Flex
Um bom dia a todos! Gostaria de saber se esta indicação do uso do aditivo Flex após 05 abastecimentos completos do TQ,como esta no manual , tb se faz necessario quando se abastece com Gasolina Aditivada?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2014, 14:26
Resposta: #2
RE: Utilização de Aditivo Flex
Se você usa gasolina aditivada de boa qualidade não é necessário usar esses aditivos externos já que a própria gasolina aditivada tem aditivos (como o próprio nome diz).

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
06/05/2014, 14:28
Resposta: #3
Negativo, A gasolina aditivada já faz o mesmo papel.
07/05/2014, 17:25
Resposta: #4
Uma opinião divergente (só para não perder o costume)!

Você pode, com certeza, afirmar que a gasolina que você coloca no tanque do seu carro é de boa procedência?

Se você não tem tal certeza, coloque um aditivo a cada quatro tanques.

Acredito que R$ 18,00 não é tanto assim para tirar o sossego...

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
07/05/2014, 17:49
Resposta: #5
(07/05/2014 17:25)Alcir Andreoni Escreveu:  Uma opinião divergente (só para não perder o costume)!

Você pode, com certeza, afirmar que a gasolina que você coloca no tanque do seu carro é de boa procedência?

Se você não tem tal certeza, coloque um aditivo a cada quatro tanques.

Acredito que R$ 18,00 não é tanto assim para tirar o sossego...
Sou da mesma opnião! Eu não acredito nesse negócio de gasolina aditivada, prefiro fazer de acordo com o fabricante do carro ou colocar o aditivo que costume de acordo com cada situação.
Inclusive lembrando que cada cia de petróleo ( BR / Ipiranga / Shell etc ) usa um aditivo diferente e que pode não ser o mais indicado para nossos carros.

Guarnieri .'.
Tremembé - S.P.
Cobalt ltz 13/14 bege desert automatico
07/05/2014, 20:07
Resposta: #6
Eu abasteço 04 tanque gasolina comum e uso um ac delco flexpower.

só ponho aditivado quando é o mesmo preço
20/05/2014, 21:21
Resposta: #7
Meu carro fez 45 mil km ontem e NUNCA usei aditivo algum. Detalhe, só abasteço no álcool desde quando comprei o carro.
Não sei até que ponto é necessário o uso de aditivo ou só enganação de concessionária em parceria com marca de aditivo
Vou colocar amanhã, mas sei la... desde quando comprei o carro está o mesmo, não mudou em nada
21/05/2014, 11:29
Resposta: #8
eu nunca coloquei aditivo em nenhum carro que tive, sempre abasteço com gasolina aditivada e nunca tive problemas... eu com certeza não usaria nenhum aditivo extra.
21/05/2014, 14:00
Resposta: #9
marumbi,

quando tirei carta nao tinha gasolina aditivada e nem aditivos (se tinham nao eram vendidos no posto que eu abastecia ou nao era facil achar), eu viajava muito (3x por semana a trabalho)3então usei so gasolina e vendi meu carro com 100.000 km +- so limpei os bicos no meio do caminho dessa km

em resumo o aditivo eu acho que so ajuda a manter esse bicos limpos e de uma certa maneira, talvez manter o fundo do tanque MENOS sujo, prolongando a vida util.

Porem se voce pegar um carro 0km e usar combustivel normal (sem ser aditivado), acho que só vai dar problema ao pelomenos dos 100.000 para frente, talvez uma limpeza no tanque ou algo assim
21/05/2014, 14:19
Resposta: #10
(21/05/2014 14:00)descent Escreveu:  quando tirei carta nao tinha gasolina aditivada e nem aditivos

Quando você tirou sua habilitação?

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes