Cobalt Clube do Brasil
Utilização de Aditivo Flex - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: Utilização de Aditivo Flex (/thread-1452.html)

Utilização de Aditivo Flex - Contarine - 05/05/2014 10:20

Um bom dia a todos! Gostaria de saber se esta indicação do uso do aditivo Flex após 05 abastecimentos completos do TQ,como esta no manual , tb se faz necessario quando se abastece com Gasolina Aditivada?

RE: Utilização de Aditivo Flex - Admin - 05/05/2014 14:26

Se você usa gasolina aditivada de boa qualidade não é necessário usar esses aditivos externos já que a própria gasolina aditivada tem aditivos (como o próprio nome diz).

RE: Utilização de Aditivo Flex - Leofarra - 06/05/2014 14:28

Negativo, A gasolina aditivada já faz o mesmo papel.

RE: Utilização de Aditivo Flex - Alcir Andreoni - 07/05/2014 17:25

Uma opinião divergente (só para não perder o costume)!

Você pode, com certeza, afirmar que a gasolina que você coloca no tanque do seu carro é de boa procedência?

Se você não tem tal certeza, coloque um aditivo a cada quatro tanques.

Acredito que R$ 18,00 não é tanto assim para tirar o sossego...

RE: Utilização de Aditivo Flex - Guarnieri - 07/05/2014 17:49

(07/05/2014 17:25)Alcir Andreoni Escreveu:  Uma opinião divergente (só para não perder o costume)!

Você pode, com certeza, afirmar que a gasolina que você coloca no tanque do seu carro é de boa procedência?

Se você não tem tal certeza, coloque um aditivo a cada quatro tanques.

Acredito que R$ 18,00 não é tanto assim para tirar o sossego...
Sou da mesma opnião! Eu não acredito nesse negócio de gasolina aditivada, prefiro fazer de acordo com o fabricante do carro ou colocar o aditivo que costume de acordo com cada situação.
Inclusive lembrando que cada cia de petróleo ( BR / Ipiranga / Shell etc ) usa um aditivo diferente e que pode não ser o mais indicado para nossos carros.

RE: Utilização de Aditivo Flex - descent - 07/05/2014 20:07

Eu abasteço 04 tanque gasolina comum e uso um ac delco flexpower.

só ponho aditivado quando é o mesmo preço

RE: Utilização de Aditivo Flex - marumbi - 20/05/2014 21:21

Meu carro fez 45 mil km ontem e NUNCA usei aditivo algum. Detalhe, só abasteço no álcool desde quando comprei o carro.
Não sei até que ponto é necessário o uso de aditivo ou só enganação de concessionária em parceria com marca de aditivo
Vou colocar amanhã, mas sei la... desde quando comprei o carro está o mesmo, não mudou em nada

RE: Utilização de Aditivo Flex - Lucimar - 21/05/2014 11:29

eu nunca coloquei aditivo em nenhum carro que tive, sempre abasteço com gasolina aditivada e nunca tive problemas... eu com certeza não usaria nenhum aditivo extra.

RE: Utilização de Aditivo Flex - descent - 21/05/2014 14:00

marumbi,

quando tirei carta nao tinha gasolina aditivada e nem aditivos (se tinham nao eram vendidos no posto que eu abastecia ou nao era facil achar), eu viajava muito (3x por semana a trabalho)3então usei so gasolina e vendi meu carro com 100.000 km +- so limpei os bicos no meio do caminho dessa km

em resumo o aditivo eu acho que so ajuda a manter esse bicos limpos e de uma certa maneira, talvez manter o fundo do tanque MENOS sujo, prolongando a vida util.

Porem se voce pegar um carro 0km e usar combustivel normal (sem ser aditivado), acho que só vai dar problema ao pelomenos dos 100.000 para frente, talvez uma limpeza no tanque ou algo assim

RE: Utilização de Aditivo Flex - Admin - 21/05/2014 14:19

(21/05/2014 14:00)descent Escreveu:  quando tirei carta nao tinha gasolina aditivada e nem aditivos

Quando você tirou sua habilitação?