|
Embreagem
|
|
24/01/2017, 21:57
|
|||
|
|||
|
Boa noite !
Venho, neste forum, repassar minha experiência com o veÃculo GM/Cobalt LT 2013.....Fiz todas as manutenções dentro do previsto na concessionária. Após 3 anos de uso moderado, com 45000km e iniciando a viagem de ferias com a minha famÃlia, a embreagem do carro estourou na rodovia Marechal Rondon na altura de Botucatu-SP. Fiz a manutenção em uma oficina mecânica confiável e o que mais me espantou foi a qualidade das peças colocadas na fábrica, em uma parte importante e de uso continuo, peças de plástico e molas de material de qualidade ruim. Um veÃculo caro e com peças de qualidade ruim, é isso que tenho a falar do carro. |
|||
|
24/01/2017, 23:07
|
|||
|
|||
|
RE: Embreagem
Marcelo,pode dar mais detalhes do problema,aonde estourou?Foi no pedal?
Fiquei preocupado agora,a única coisa q está me perturbando é um barulho de ressecamento toda vez q aciono de leve o pedal de embreagem tipo no anda e para do transito,qdo piso firme pra passar a marcha não faz barulho,somente qdo mantenho acionada de leve controlando a velocidade em engarrafamento,explica melhor o q aconteceu com sua embreagem COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
25/01/2017, 11:59
|
|||
|
|||
|
Bom Dia!
Seguinte...o fluido da embreagem e do freio ficam no mesmo compartimento. No meu caso ocorreu, inicialmente, um vazamento e como estava em uma autoestrada e tinha horario eu forçei e acabou estourando. Sintomas: o pedal começou a ficar em falso....na sequência...somente a 2 e a 4 entravam....depois quando estourou de vez....o pedal não apresentava nenhuma resistência, o fluido vazou na junção com o pedal, uma peça de plástico de qualidade muito ruim(no interior do veÃculo não teve vazamento)....Caso seu veÃculo ja esteja apresentando algo de anormal( e esteja na garantia) vá a concessionaria e não viaje, pois vc fica em pane na estrada..... Como a peça é de plástico o fato de viajar muitas horas e ocorrer aumento da temperatura, pode, haver alguma intercorrência na peça. |
|||
|
27/01/2017, 23:09
|
|||
|
|||
|
Qual a km do carro? O modelo é motor?
LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||