|
Demora na resposta do acelerador
|
|
06/11/2013, 08:57
(Resposta editada pela última vez em: 06/11/2013 08:57 por Marcelo-Gyn.)
|
|||
|
|||
|
Demora na resposta do acelerador
Após meses de pesquisa e ponderações, consegui comprar o lt 1.8 at, pego na terça que vem. Fiz um test-drive pequeno, somente uma volta no quarteirão. Quando percebi que tinha uma boa distância para o carro da frente eu acelerei, mas o carro demorou para responder, isto é normal? É a primeira vez que tenho um carro com câmbio automático. O que fazer?
|
|||
|
06/11/2013, 23:29
|
|||
|
|||
|
RE: Finalmente, comprei o carro!
Ola, Marcelo
normal, depois quando vc usa o automatico por um tempo ele se adapta melhor a sua maneira de guiar e ira trocar as marchas antes ou depois. Mais tambem nao espere um desempenho esportivo desse carro, pois nao é a proposta dele, em geral agrada, confesso que nao tenho experiencia desse modelo at na subida, quem usa mais nessa condicao no forum podera opinar melhor !! |
|||
|
07/11/2013, 10:45
|
|||
|
|||
|
RE: Demora na resposta do acelerador
Tópico movido para a área correta e tÃtulo editado para o mais correto.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
13/11/2013, 15:42
(Resposta editada pela última vez em: 13/11/2013 15:46 por alissonhouri.)
|
|||
|
|||
|
No Cobalt quando vc afunda o pé ele vai reduzir a marcha (geralmente, depende do giro, as vezes volta até 2 marchas) e aà acelerar, pensa no tempo que vc no seu carro manual levava por exemplo para pisar na embreagem tirar da 5ª marcha e engatar a 4ª marcha, soltar a embreagem e acelerar.
Ele vai levar esse tempo aÃ, as vezes eu penso que a gente encana com esse tempo da redução pq como a gente está se movendo no manual ao trocar a marcha a noção do tempo é diferente da de quando vc só pisa no acelerador, mas a minha impressão é essa, leva o tempo que uma pessoa levaria para reduzir e acelerar, claro que existem câmbios mais rápidos mas isso é a programação e não o câmbio em si, pq na verdade esse câmbio automático do cobalt é o melhor que a GM tem no momento, o câmbio é o mesmo do Cruze Também depende do giro do motor e da velocidade, pq dependendo destes dois vc vai conseguir chegar mais rápido no carro da frente como vc disse abaixando o pé gradualmente no acelerador do que afundando o pé que vai causar uma redução, mas novamente depende pq se vc está por exemplo a 140km e afundar o pé ele não vai reduzir só acelerar se não perder giro. Mas como disse o descent preocupa não que vc vai pegar a manha, da redução e de fazer ele trocar a marcha quando vc quer sem ter que usar o manual só pelo acelerador, vc vai curtir demais o carro, pode relaxar, aliás olhando pela data da postagem vc já deve estar curtindo demais (espero) heheheh |
|||
|
13/11/2013, 18:49
|
|||
|
|||
|
É comum em carro automático, mais no Cobalt do que no Corolla, você acelerar fundo rapidamente e é como se ficasse no ponto morto e acelerasse fundo...
Muitas vezes o câmbio manual faz falta ao avançar um cruzamento movimentado sem semáforo ou ultrapassar rapidamente um carro na cidade. O Cobalt tem a mudança de marcha manual(M), mas estou tão acostumado com o (D) que as poucas vezes que testei, esqueci de passar a segunda (M2), rsrsrs. |
|||
|
14/11/2013, 08:50
|
|||
|
|||
|
O Cobalt demora muito mais para responder que o Corolla (tive 2 modelos, o 2005 e um 2010).
Tive que me acostumar e agora com 2000 KM melhorou um pouco a resposta, mas ainda é lenta na minha opinião. |
|||
|
16/07/2014, 15:54
|
|||
|
|||
|
Boa tarde!!! Meu cobalt é 1.4 LTZ, e possui boa resposta no perÃmetro urbano!!!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Demora da Ventoinha | Sicário13 | 2 | 9.018 |
06/10/2018 15:23 Última Resposta: Sicário13 |
|
| Ajuda! Delay grande no acelerador | Yago9352 | 4 | 12.838 |
17/05/2017 13:19 Última Resposta: Yago9352 |