![]() |
|
Demora na resposta do acelerador - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Demora na resposta do acelerador (/thread-1028.html) |
Demora na resposta do acelerador - Marcelo-Gyn - 06/11/2013 08:57 Após meses de pesquisa e ponderações, consegui comprar o lt 1.8 at, pego na terça que vem. Fiz um test-drive pequeno, somente uma volta no quarteirão. Quando percebi que tinha uma boa distância para o carro da frente eu acelerei, mas o carro demorou para responder, isto é normal? É a primeira vez que tenho um carro com câmbio automático. O que fazer? RE: Finalmente, comprei o carro! - descent - 06/11/2013 23:29 Ola, Marcelo normal, depois quando vc usa o automatico por um tempo ele se adapta melhor a sua maneira de guiar e ira trocar as marchas antes ou depois. Mais tambem nao espere um desempenho esportivo desse carro, pois nao é a proposta dele, em geral agrada, confesso que nao tenho experiencia desse modelo at na subida, quem usa mais nessa condicao no forum podera opinar melhor !! RE: Demora na resposta do acelerador - Admin - 07/11/2013 10:45 Tópico movido para a área correta e título editado para o mais correto. RE: Demora na resposta do acelerador - alissonhouri - 13/11/2013 15:42 No Cobalt quando vc afunda o pé ele vai reduzir a marcha (geralmente, depende do giro, as vezes volta até 2 marchas) e aí acelerar, pensa no tempo que vc no seu carro manual levava por exemplo para pisar na embreagem tirar da 5ª marcha e engatar a 4ª marcha, soltar a embreagem e acelerar. Ele vai levar esse tempo aí, as vezes eu penso que a gente encana com esse tempo da redução pq como a gente está se movendo no manual ao trocar a marcha a noção do tempo é diferente da de quando vc só pisa no acelerador, mas a minha impressão é essa, leva o tempo que uma pessoa levaria para reduzir e acelerar, claro que existem câmbios mais rápidos mas isso é a programação e não o câmbio em si, pq na verdade esse câmbio automático do cobalt é o melhor que a GM tem no momento, o câmbio é o mesmo do Cruze Também depende do giro do motor e da velocidade, pq dependendo destes dois vc vai conseguir chegar mais rápido no carro da frente como vc disse abaixando o pé gradualmente no acelerador do que afundando o pé que vai causar uma redução, mas novamente depende pq se vc está por exemplo a 140km e afundar o pé ele não vai reduzir só acelerar se não perder giro. Mas como disse o descent preocupa não que vc vai pegar a manha, da redução e de fazer ele trocar a marcha quando vc quer sem ter que usar o manual só pelo acelerador, vc vai curtir demais o carro, pode relaxar, aliás olhando pela data da postagem vc já deve estar curtindo demais (espero) heheheh RE: Demora na resposta do acelerador - Felipe-FCF - 13/11/2013 18:49 É comum em carro automático, mais no Cobalt do que no Corolla, você acelerar fundo rapidamente e é como se ficasse no ponto morto e acelerasse fundo... Muitas vezes o câmbio manual faz falta ao avançar um cruzamento movimentado sem semáforo ou ultrapassar rapidamente um carro na cidade. O Cobalt tem a mudança de marcha manual(M), mas estou tão acostumado com o (D) que as poucas vezes que testei, esqueci de passar a segunda (M2), rsrsrs. RE: Demora na resposta do acelerador - Neycob - 14/11/2013 08:50 O Cobalt demora muito mais para responder que o Corolla (tive 2 modelos, o 2005 e um 2010). Tive que me acostumar e agora com 2000 KM melhorou um pouco a resposta, mas ainda é lenta na minha opinião. RE: Demora na resposta do acelerador - FABIANO CARVALHO - 16/07/2014 15:54 Boa tarde!!! Meu cobalt é 1.4 LTZ, e possui boa resposta no perímetro urbano!!! |