|
1.4 ou 1.8? Qual vale mais a pena?
|
|
11/02/2014, 08:55
|
|||
|
|||
|
RE: 1.4 ou 1.8? Qual vale mais a pena?
EU possuia um Meriva 1.4 e por saber que o motor deixa a desejar em alguns momentos escolhi o 1.8 para o Cobalt.
O motor 1.4 exige que o motor seja acelerado e gaste embreagem para subidas ingremes, o que não acontece com o 1.8. Eu já imaginava, mas com a chegada do cobalt no inÃcio de janeiro minhas previsões foram confirmadas quanto ao desempenho, pois a única diferença realmente é o torque para subidas e arrancadas e mais nada. Parece mentira, mas para mim o Meriva 1.4 acelerava até 170km/h mais rápido que o cobalt 1.8... Já sabia que ele era limitado e não acho q foi uma má escolha da chevrolet, mas o motor do Cruze cairia perfeito no Cruze por ser menos áspero que o 1.8 econoflex. O carro já é muito silencioso do jeito que é, imagine com o motor do Cruze... Paguei R$43k no LT manual e não tenho dúvidas que o 1.8 é melhor tanto na cidade como na estrada por ter maior torque e trabalhar em menores rotações em maiores velocidade. O meu 1.8 manual está fazendo 8,5km/l na cidade com gasolina e fiz 14,5km/l de média indo de SP a águas de Lindoia e voltando, mas se andar mais empolgado ele vai fazer 5km/l na cidade e a 120km/h ou mais vai baixar para 10 ou 11km/l. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda