Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
avaliação do meu cobalt
10/01/2014, 08:23
Resposta: #9
RE: avaliação do meu cobalt
Eu nunca tive problemas com meu ar... O Cobalt realmente não gela tão absurdamente rápido quanto o Civic do meu irmão, que quando você liga parece que vem uma avalanche de neve do painel... Mas o ar esta bem aceitável, até mesmo em dias com mais de 30 graus...

Porém, existe um certo "truque" que eu uso para otimizar o sistema. Meu carro fica praticamente o dia inteiro no sol. Quando vou pegar ele, lá pelas 17:30, parece que estou entrando em uma fornalha... Se eu simplesmente ligar o ar e sair com o carro, o ar vai demorar um certo tempo para gelar, mesmo na velocidade 4, porque o carro esta cheio de ar quente, e o sistema vai precisar esfriar todo esse ar para tornar o ambiente agradável, o que pode demorar bastante tempo.

Por esse motivo, assim que entro no carro, desço os vidro (pelo menos os da frente) e ligo o ar na velocidade 1 ou até na 2, e rodo uns 100 metros assim. Dessa forma, ao invés do sistema precisar esfriar todo o ar quente dentro do carro, o que vai acontecer é que o ar gelado saindo do sistema vai expulsar todo o ar quente para fora pelas janelas, o que é muito mais rápido do que o esfriar. Dai, depois de apenas alguns segundos, fecho todos os vidros e o ar gelado já esta em um nível bem satisfatório, mesmo em velocidade 1 e com temperatura externa de mais de 30 graus...

Talvez com essa simples ação vocês consigam resultados muito melhores em seus carros.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: avaliação do meu cobalt - danilocps87 - 10/01/2014 08:23

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes