![]() |
|
avaliação do meu cobalt - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html) +--- Tópico: avaliação do meu cobalt (/thread-1206.html) Páginas: 1 2 |
avaliação do meu cobalt - Drturbo - 08/01/2014 20:52 Meu cobalt 1.4 LTZ 2013/2014 comprado em dezembro. Li muitos topicos aqui e fico me perguntando será que meu Cobalt foi premiado ? Pois já fiz duas viagens e to cada vez mais satisfeito e apaixonado pelo carro excelente tem uma instabilidades louca Fora conforto e nunc ouvi as batidas que tanto o pessoal reclama olha que peguei estrada de chão por 80 km. Perfeito e pra ser 1.4 achei ele andando bem até demais consumo instantâneo 15 km na estrada o computador de bordo chegou a marcar 17 e 18 km litro por uns 100 km da br. Achei muito econômico ar ligado no máximo direto. Resumo cobalt absoluto muito bom mesmo. RE: avaliação do meu cobalt - Cleber - 08/01/2014 22:00 Drturbo, Eu tenho um LTZ 1.8 13/14 e está com quase 9 mil km e não tem nenhuma batida ou barulho interno. O consumo do carro por ser automático está dentro da minha expectativa. O único e grave problema do meu carro é o ar condicionado, que deixa muito, mas muito a desejar. Em dias de calor extremo que tem feito aqui, tenho que usar na velocidade 4 e ainda assim não gela quase nada a cabine, além do barulho irritante da velocidade do ar. Ainda vou brigar muito na concessionária por causa desse ar condicionado. Vou juntar as ordens de serviço e ingressar no procon contra a chevrolet. RE: avaliação do meu cobalt - Drturbo - 08/01/2014 23:11 O meu também deixa a desejar no AR. Se vc conseguir algo junto a CSS nos avise ok. Tirando isso também acho o meu excelente sem Barulhos ou batidas como citados em modelos anteriores. To achando uma nave e olha que ja tive outros carros de outras categorias como Fuzion, Honda Civic, Corolla, marea turbo, linea e outros. O Cobalt me lembra muito ao sentar de passageiro atrás principalmente o conforto dos opalas SE 1992. Ja tive um omega e te digo um dos melhores carros que ja tive sinto saudades. Chevrolet é chevrolet.... RE: avaliação do meu cobalt - Felipe-FCF - 09/01/2014 06:21 (08/01/2014 23:11)Drturbo Escreveu: O meu também deixa a desejar no AR. Se vc conseguir algo junto a CSS nos avise ok. Qual é a Concessionária que o amigo trabalha? rsrsrs RE: avaliação do meu cobalt - Drturbo - 09/01/2014 17:18 Até gostaria de trabalhar em uma css eu iria serum excelente vendedor ou técnico pois seria muito atencioso e honesto. Valeu Abraço. RE: avaliação do meu cobalt - Felipe-FCF - 09/01/2014 19:51 Drturbo: Parabéns!!! Mas eu vou ter que concordar com vocês sobre o ar condicionado. Pela primeira vez ele não deu conta do recado. Em Fortaleza, hoje ao meio dia, no 4 e o botão todo no frio máximo, demorou 7km para chegar ao aceitável. Já agora por volta das 17:00, tive que colocar no 2 e aumentar a temperatura para a metade. RE: avaliação do meu cobalt - Flavio - 09/01/2014 20:39 Esqueçam o ar, é assim mesmo. Já fiz de tudo!!!! 1) Trocaram o gás 4 vezes!!! 2) Arrumaram a válvula quente/frio! 3) Eu coloquei um protetor em cima dos dutos por dentro do painel! (ainda vou usar uma espuma daquelas que usa no motor para cobrir os canos do ar). 4) Coloquei película protetora de raios UV (que realmente funciona!)! Resultado??? Uma merda!!! Esse carro veio com erro de projeto no ar!! Senta num Fiat ou num Francês, em 5 min o ar sai gelado de doer o dedo. Essa bosta não gela nunca, só faz barulho! De resto é um carro simples que te leva de A para B em silêncio, com bom espaço interno e conforto e só. Pelo que ando lendo e vendo em vídeo, todos os carros novos estão com problemas. RE: avaliação do meu cobalt - Cleber - 10/01/2014 02:37 Eu não sei o que acontece, primeiro Cobalt foi ltz 1.4 e o ar funcionava bem, raramente precisava usar a velocidade 2. Então troquei por um ltz 1.8 e o ar é uma tremenda porcaria. RE: avaliação do meu cobalt - danilocps87 - 10/01/2014 08:23 Eu nunca tive problemas com meu ar... O Cobalt realmente não gela tão absurdamente rápido quanto o Civic do meu irmão, que quando você liga parece que vem uma avalanche de neve do painel... Mas o ar esta bem aceitável, até mesmo em dias com mais de 30 graus... Porém, existe um certo "truque" que eu uso para otimizar o sistema. Meu carro fica praticamente o dia inteiro no sol. Quando vou pegar ele, lá pelas 17:30, parece que estou entrando em uma fornalha... Se eu simplesmente ligar o ar e sair com o carro, o ar vai demorar um certo tempo para gelar, mesmo na velocidade 4, porque o carro esta cheio de ar quente, e o sistema vai precisar esfriar todo esse ar para tornar o ambiente agradável, o que pode demorar bastante tempo. Por esse motivo, assim que entro no carro, desço os vidro (pelo menos os da frente) e ligo o ar na velocidade 1 ou até na 2, e rodo uns 100 metros assim. Dessa forma, ao invés do sistema precisar esfriar todo o ar quente dentro do carro, o que vai acontecer é que o ar gelado saindo do sistema vai expulsar todo o ar quente para fora pelas janelas, o que é muito mais rápido do que o esfriar. Dai, depois de apenas alguns segundos, fecho todos os vidros e o ar gelado já esta em um nível bem satisfatório, mesmo em velocidade 1 e com temperatura externa de mais de 30 graus... Talvez com essa simples ação vocês consigam resultados muito melhores em seus carros. RE: avaliação do meu cobalt - Flavio - 10/01/2014 16:39 Danilo certíssimo, rodar com os dois vidros abertos uns 2 minutos para trocar o ar de dentro do carro. Ah!, mas o painel está pegando fogo e ai que entra o problema do isolamento térmico dos dutos. Veja a fotos sem a tampa: ![]() Esse plástico é igual a de garrafa de água de geladeira, uma vergonha. Tudo para economizar o máximo. deveria ser de algum tipo de plástico duro com alguma proteção térmica. ![]() Veja a cobertura que fiz com aquela manta de telhado. Vou trocar para aquela espuma térmica que se coloca na instalação de spliter ou em volta dos canos de ar na frente. Quem sabe melhora...Agora o melhor mesmo foi a maltita opelícula que odeio com com proteção UV na frente também melhora muito, dá para sentir na mão a diferença. |