|
Só o meu ar condicionado que é ruim?
|
|
07/11/2013, 14:56
|
|||
|
|||
|
RE: Só o meu ar condicionado que é ruim?
Acho que o problema aqui é que a potencia do motor, tanto 1.4 quanto 1.8, são baixas (106 e 108CV). Eu imaginei que em um carro 1.8, ligar o ar não faria a minima diferença, mas quando ligo no meu 1.8, ele segura o carro como se eu estivesse freiando...
Na minha opinião, a chevrolet fez uma excelente jogada abaixando a potencia do motor e mantendo o torque, pois isso deixa o carro mais econômico (que outro carro 1.8 consegue fazer até 15km/l?). Por exemplo o City, que é 1.5, tem 122CV, mas é bem mais gastão que o Cobalt. A "cagada" da chevrolet foi deixar a direção hidráulica e ar com sistema engrenado... Esses itens roubam potencia do motor, e como ele já tem pouca... Já que reduziram a potência, podiam pelo menos ter colocado direção elétrica e ar condicionado elétrico, pois ambos não roubam potencia do motor. Para mim, o ar condicionado funciona igual aqueles sistemas de tração das Ferrari's, que você escolhe entre modo "comportado" e esportivo. Com o ar ligado, o Cobalt fica comportado, "amarradão". Só quando desligo o ar que o motor 1.8 consegue mostrar a que veio. Como esse é meu primeiro carro com ar, não consigo opinar se ele é fraco ou não. Mas meu irmão tem um New Civic, e quando ele liga o ar, a gente vai do deserto para as geleiras em alguns segundos. Parece uma geladeira... O do Cobalt realmente demora mais para gelar o carro, mas na minha opinião, nada exagerado. Em uns 20 a 30 segundos já atinge a temperatura ideal. O problema é que nas velocidades 1 e 2 fica tudo tranquilo, mas quando se usa 3 ou 4, fica barulhento demais... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda