|
Suspensão Dura?
|
|
30/08/2013, 11:44
|
|||
|
|||
|
RE: Suspensão Dura?
Bom dia , pessoal !
Entendo bem o que o criador do tópico quis dizer e o que os colegas informam sobre a maciez. Sou novo no frum , o meu é um LTZ 12/13, 1.8, e realmente, quando se cai em um buraco , ou uma depressão, a impressão é que os amortecedores chegam ao fim do curso e o stop hidráulico os devolve muito rápido a posição inicial , causando o barulho e a rispidez. O carro é macio ao rodar, mas não gosta de buracos e balança bem em pisos muito ondulados, nada que tire o brilho do conjunto ao rodar. Lembra os Peugeot não tropicalizados. Acredito que em parte seja pela calibragem muito dura , 36psi, associada as medidas do pneu, 195/65 r15. Parece-me que a GM adotou esta medida, estreita para as dimensões do carro , pensando em economia. Quando meu jogo de pneus acabar , colocarei uns 205/65 R15, com maior capacidade de carga e com Ãndice de velocidade V ou W, para poder trafegar tranquilo com umas 32 psi, valor bastante alto para nosso piso. Reforço, quem anda em estradas nunca sentirá estes solavancos e não deve pensar em alterar em nada o carro. Mas que trafega em pisos ruins, pode considerar uma alternativa, se pensar no conforto. No mais , o carro é excelente. Fico pensando na galera que tá colocando 17,18 e até 20! Abraços. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda