Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca Suspensão Traseira - Marcas
29/07/2016, 21:39
Resposta: #1
Troca Suspensão Traseira - Marcas
Olá pessoal, tudo bom com vocês???

Eu tenho um cobalt 13/14 e fui levar em um mecânico hoje para ele dar uma olhada na suspensão e ele comentou que o amortecedor está ficando bastante gasto e que vou ter que trocar logo.

Vocês recomendam alguma marca? Vi que há várias marcas e de vários valores e estou um pouco confuso rsrsr

Muito Obrigado pela ajuda !!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/07/2016, 22:27 (Resposta editada pela última vez em: 29/07/2016 23:20 por Marcatto.)
Resposta: #2
RE: Troca Suspensão Traseira - Marcas
Marcelo, recentemente, com 52 mil km, eu troquei os 02 amortecedores traseiros. Eu comprei da marca Cofap, mas recomendo também as marcas Monroe e AC Delco.

Abraço!

E ainda, como referência, os amortecedores traseiros turbogas Cofap me custaram R$160,00 cada, parcelado, em 03 ou 04 vezes, no cartão.

Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto
30/07/2016, 01:14
Resposta: #3
Amigos, Cofap ou monroe, são bons. O Acdelco deve ser uns dos dois, por que a ACdelco
não fabrica amortecedor, compra de uma dessas marcas e coloca a marca ACdelco.
No meu corsa quando troquei comprei ACdelco, no corpo do amortecedor vinha gravado Cofap.
Qual o sintoma que vocês estão sentindo no carro para trocar o par traseiro?
Como no meu carro tem GNV, no teste anual do GNV eles testam os amortecedores em uma maquina
só vou trocar quando nesse teste der problema.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
30/07/2016, 04:17
Resposta: #4
Amigo, o mecânico descobriu que um amortecedor traseiro estava zuado por exclusão. Eu levei o Cobalt até ele por causa de um barulho chato na suspensão, em pisos irregulares. E, antes de condenar o amortecedor, que apenas poderia ser examinado se ele fosse retirado do carro, ele foi descartando tudo o que poderia causar aqueles barulhos.

Ele me explicou, que o amortecedor zuado fazia barulho, devido ao fato dele não absorver mais os impactos de forma correta.

30/07/2016, 10:51
Resposta: #5
Primeiramente, obrigado amigos pela resposta !!

O mecânico me mostrou que a "proteção" onde fica o pistão está solta e esta acumulando sujeira. Comecei a perceber que ao passar em alguns buracos, ouço um barulho. Vou levar em outro mecânico, dessa vez com indicação, para ver se ele também vai dizer a mesma coisa.
30/07/2016, 16:04
Resposta: #6
Amigos, desculpas se eu me expressei mal, o que eu queria dizer que cada pessoa
tem um critério para medir qualquer coisa, para isso tem os gabaritos para medição.
Nas lojas mais completas de suspensão e amortecedores tem maquina para medir os amortecedores
no lugar.
https://www.youtube.com/watch?v=zFzhoAaweTc

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
30/07/2016, 18:02 (Resposta editada pela última vez em: 30/07/2016 18:02 por Marcatto.)
Resposta: #7
Muito interessante, Sidnei. Essa máquina dá o diagnóstico dos amortecedores rapidamente e com absoluta precisão.

03/08/2016, 22:40 (Resposta editada pela última vez em: 03/08/2016 22:41 por SânzioAntonio.)
Resposta: #8
Ja passei um kadett que tive nessa máquina, numa oficina revenda da monroe... Condenaram os 4 amortecedores após chacoalhar meu carro uns 5 minutos na máquina, mas nem olharam o carro... Dai dei de ombros e sai fora. Tinha apenas uma semana que eu tinha instalado 4 turbogas no kadett. Por experiencia dá pra sentir quando a coisa nao tá indo bem, o cobalt principalmente, se for amortecedor traseiro entao, ele começa a dar uns saltinhos em curva... E carregado, ele oscila mais que o normal (nem precisa ser tao carregado, com 2 pessoas atrás ele ja acusa)... os meus ja estao na hora de trocar, alem de dar os saltos em curvas, as oscilaçoes estao bem mais intensas. Ah, e tá fazendo barulho tambem.

ah, aqui no df tô atrás de amortecedor nakata, mas tá dificil achar
07/08/2016, 22:55 (Resposta editada pela última vez em: 07/08/2016 23:00 por SânzioAntonio.)
Resposta: #9
esse sabado, eu troquei os amortecedores do cobalt, como nao achei nakata fui de turbogas cofap mesmo. A unica coisa que me alegrou foi que os amortecedores originais foram fabricados dia 03/05/2013, coincidindo a data de meu aniversario. Mas só isso. Amortecedores pebas, nem marca tem, nem AC-Delco, nem Peças Genuinas GM, nem monroe, nem nakata nem cofap. Sei lá de onde sao.

Bem, os traseiros como suspeitava, já estavam fracos. Mas os dianteiros estavam bons, ainda rodavam mais um bocado, acho que rodariam facil uns 15mil km a mais. Meu carro hoje, tá com 102mil km.

Nota ruim. As bieletas cofap que eu troquei aos 85mil km, uma bichou quando remontei a suspensao ontem, ao menos acho que bichou porque a rotula ficou bem molenga. E ai hoje, sai com o carro pra testar, fazendo barulho de bieleta. Dai tirei as duas, amarrei a estabilizadora e sai pra testar novamente, barulho zerou. Logo é bieleta mesmo. Remontei, mas amanha, quando levar o carro pra dar um confere no alinhamento (creio que nao perdeu alinhamento, porque nao tá puxando pra lado algum), eu peço pra verificarem com o carro na rampa. Não montei nada errado, afinal, as molas do astra pra cá sao a prova de montagem errada (no kadett, se vc nao instalar o localizador certo, as molas ficam fora de posiçao e ai é zebra), coxim, coifas tudo na forma correta de montagem, não sei realmente de onde pode ter surgido o barulho, mas creio que é realmente a bieleta, por sorte a bieleta nao é tao cara, mas dessa vez vou bater o pé atrás de nakata.

Outra nota chata. Aqui no DF as lojas sao foda, ou tem amortecedor bom ou tem os kits bons, e kit bom quase nao se acha. Ai comprei o tal KIT e CIA, e pô, sei nao, mas acho que os coxins traseiros nao deram certo, pois começou a barulhar. Mas isso vou ver com mais calma depois, se for o caso, volto os coxins traseiros originais que nao barulhavam por nada. A prioridade é mexer na bieleta amanha e ver se realmente ela foi pra sacola.

Estou criando coragem pra criar o tutorial, mas depois dessa palhaçada da bieleta fiquei com raiva. Ja troquei amortecedor de kadett (dá puta trabalho porque é mais coisa pra soltar), ja troquei de astra, e em nenhum ficou com barulho, alias, zerou todo o barulho... Do cobalt, me dá essa surpresa desagradavel.
10/08/2016, 10:53
Resposta: #10
Editando acima. Não é bieleta. Sim coxim.
Agora vou ter que voltar o coxim original e pleitear a troca dos coxins que comprei na loja. Saco.

Fujam de Mobensani. Se for o caso, compre o coxim original mesmo na ccs, pois nao é tão caro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho de Borracha / Rangido Suspensão Traseira Antonio Marcos G Pimentel 0 2.620 06/11/2023 18:11
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Relato pessoal sobre suspensão Batendo Jefferson A Ferreira 0 2.648 08/09/2023 15:44
Última Resposta: Jefferson A Ferreira
  Barulho suspensão traseira Cobalt 2018 Décio Xavier 1 8.398 16/08/2019 20:49
Última Resposta: edlegomo
  Ruído na suspensão dianteira, mas era o espelho José Roitberg 0 5.121 31/03/2018 15:39
Última Resposta: José Roitberg
  Troca de Pneu Andréia 5 15.014 06/03/2017 22:11
Última Resposta: soredilon
  Barulho na suspensão dianteira bemantova 88 244.234 17/02/2017 10:13
Última Resposta: Leonardo Henrique
  Suspensão com barulho fajo 1 7.462 18/01/2017 17:12
Última Resposta: Marcatto
  Suspensão Joselmo 2 9.061 03/08/2016 22:35
Última Resposta: SânzioAntonio
  Troca de roda aro 15 por 17", ótima opção! Paulo Henrique 21 62.254 12/04/2016 17:23
Última Resposta: Thiagocebriam
Sorrisão Troca de Pneus e Calibragem diegolle 6 18.449 27/01/2016 10:15
Última Resposta: descent

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes