|
Consumo Cobalt
|
|
24/06/2013, 00:29
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Cobalt
Hoje fiz os cálculos de consumo do meu cobalt e estava analisando:
Percurso: Cidade - Sem ar condicionado (frio da peste) Distância: 128km CombustÃvel: Etanol Petrobras Litros: 13,00 (orientei o cidadão a arredondar ao travar a 1 vez, mesmo critério utilizado na vez anterior, no mesmo posto e mesma bomba. Consumo final: 9,85 Obs.: minha esposa está recém operada da cesária, portanto, tenho que dirigir muito tranquilo, devagar, sem grandes esticadas e tal; Percuso: Rodovia - Sem ar condicionado (Frio da bixiga) Distãncia: 233km Combustivel: Etanol Petrobras Litros: 20,00 (orientei o cidadão a arredondar ao travar a 1 vez, mesmo critério utilizado na vez anterior, porém em outro posto) Consumo final: 11,65 Obs.: faixa de giro em 3.500 - 3900 rm - Na faixa de 120 km/h Agora vamos aos cálculos para verificar a viabilidade deste filtro inflow, que gastemos com frete e tudo R$ 95,00 no filtro inflow: Km mensal média: 1.200; Custo médio do etanol: 1,499; Consumo médio: 10,75 km/lt; Gasto mês atual: R$ 167,33; Gasto mês c/ 5% de economia (11,29 km/lt): R$ 159,33; Payback do investimento: 12 meses... Ao meu singelo modo de ver, é muito tempo para se ter retorno, pois eu sou muito regrado em minha condução e já fui otimista em considerar 5%, já que no site constam registros de 7% de economia, acredito que este filtro possa sim dar mais agilidade e resposta ao motor, deixando-o mais esperto, mas essa economia de R$ 8,00 mês eu ganho escolhendo o posto adequado para abastecer. Abs
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda