|
Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado
|
|
15/05/2017, 15:48
|
|||
|
|||
RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado
(15/05/2017 12:12)theles Escreveu: Particularmente acho um completo absurdo esse tipo de coisa que a Proteste está fazendo. Não acho que seja coisa comprada pela concorrência, até porque se o Onix for banido do mercado a Chevrolet vai exigir teste com os concorrentes e terá argumentos para exigir o banimento de todos os modelos reprovados. um concorrente fazer isso ou se garante de ter qualidade realmente superior ou seria um total tiro no pé, seria algo semelhante ao Dieselgate onde malharam a VW no começo e depois ficou claro que praticamente todos os carros tinham falhas de emissão. Eu acho a medida autoritária, acho que o ideal seria ter um selo igual o do Compet em TODOS os carros 0km mostrando o numero de estrelas, nota e nÃvel de segurança dos automóveis. O consumidor DEVE ter essa informação na hora de comprar o carro. se mesmo assim ele comprar um carro zero estrelas ai é problema dele, o consumidor compra um carro usando critérios de avaliação bem pessoais. Outro ponto deveria ser a emissão de poluentes, aquele que tem carro que polui menos recebe um % de desconto no IPVA ( elétricos isenção) ai quem quer comprar carro com motor velho e poluidor paga o valor cheio do IPVA sem reclamar pois foi uma escolha DELE. O mesmo vale para as estrelas, em caso de acidente com um carro zero estrelas comprado após o selo entrar em vigor, ou seja comprado com o cliente sabendo o que estava levando pra casa, o numero de estrelas pode ser usado de forma relevante em um futuro processo. Sem o selo a responsabilidade de vender um carro seguro é da montadora pois em teoria o consumidor não sabe o que esta levando pra casa, com o selo ai a responsabilidade seria do consumidor que vai valorizar ou não a segurança dele e dos outros, vale lembrar que segurança no trânsito não é somente a qualidade dos carros e sim a direção defensiva em primeiro lugar, mas a qualidade é um ponto importante. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda