Cobalt Clube do Brasil
Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado (/thread-2700.html)

Páginas: 1 2

Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Vinicius.VS - 12/05/2017 01:44

Após o fracasso no Crash Test do Latin Ncap onde o Onix ganhou zero estrelas na avaliação (de 0 a 5 estrelas) para adultos e 3 estrelas de 5 na avaliação de crianças, o proteste quer retirar o Chevrolet Onix do mercado por não ser aprovado na regulação da ONU (UN95) e nem pela Norma Federal de Segurança Veicular dos Estados Unidos (FMVSS214) .

O que vocês acham? a Chevrolet deve ou não continuar vendendo o Onix no Brasil? segundo a Chevrolet o Onix segue todos os padrões de segurança.

Link da notícia:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/apos-crash-test-proteste-quer-retirar-chevrolet-onix-do-mercado/

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Edi-Barulho - 12/05/2017 11:02

E os nossos Cobalt's ?

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - mendesjunior22 - 12/05/2017 11:20

Creio ser impossível o Proteste conseguir êxito nessa questão, apesar dos resultados obtidos no crash-test as normas citadas não são exigidas em nosso "nobre" país e pela legislação brasileira essa vergonha de carro é aceita. A Chevrolet só seria impedida de importar esse carro para o EUA e UE.
Obs: por essa entidade que analisa os carros, por enquanto só o Up da Volks obteve nota aprovada.

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Flavio - 12/05/2017 14:30

Ahhhh!

Meu LS não tem air-bag nem ABS!

Se testarem vai dar estrela negativa!

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Vinicius.VS - 12/05/2017 16:19

(12/05/2017 11:02)Edi-Barulho Escreveu:  E os nossos Cobalt's ?

O Cobalt é um Onix/Prisma esticado. Se o Onix zerou o Cobalt e a Spin vão zerar também.

O preço dos dois hoje é praticamente o mesmo inclusive, o Onix Activ está 65k e o Cobalt Elite 70k, diferença pequena.

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Marcatto - 12/05/2017 22:43

O Onix foi desenvolvido para ser comercializado apenas na América do Sul. Já o Cobalt, em contrapartida, foi desenvolvido para ser comercializados também no leste europeu.

Quanto ao teste do Onix, se for realizar esse teste de impacto lateral aqui em modelos de outras marcas, vamos ter mais surpresas...é um teste bem casca grossa. Se for fazer a vontade da Proteste, capaz de não vai sobrar carro fabricado no Brasil.

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - sidnei sales - 12/05/2017 22:47

As estruturas são diferentes, onix um carro pequeno, logo tem colunas menores
para ter mais espaço.
No cobalt por ser um carro maior, por estrutura tem colunas maiores e mais resistentes.
O cobalt e vendido na Russia, os carros são iguais ?
Eu acho que zero o Cobalt não tira, pena que não tem teste do cobalt.

vejam o teste, ele ganhou zero, a colisão lateral a lateral não suportou a colisão.

http://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Marcatto - 12/05/2017 23:09

Sidnei, sim, o Colbat, que é fabricado Uzbequistão e de lá é exportado para outros países da região, é igual ao nosso. Inclusive, recebeu o mesmo facelift. Veja: http://autowestnik.ru/chevrolet-cobalt-2016-2017/

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - Vinicius.VS - 13/05/2017 00:52

(12/05/2017 22:43)Marcatto Escreveu:  O Onix foi desenvolvido para ser comercializado apenas na América do Sul. Já o Cobalt, em contrapartida, foi desenvolvido para ser comercializados também no leste europeu.

Quanto ao teste do Onix, se for realizar esse teste de impacto lateral aqui em modelos de outras marcas, vamos ter mais surpresas...é um teste bem casca grossa. Se for fazer a vontade da Proteste, capaz de não vai sobrar carro fabricado no Brasil.

O que não quer dizer nada né? leste Europeu é o quintal da Europa. países emergentes e casa de montadoras de baixo custo como Dacia e Lada.

São carros que nem são vendidos em países como Alemanha, USA, Canada, etc...

E deve mesmo fazer em outros modelos e não tenho a menor dúvida que a maioria vai de fato zerar.

(12/05/2017 22:47)sidnei sales Escreveu:  As estruturas são diferentes, onix um carro pequeno, logo tem colunas menores
para ter mais espaço.
No cobalt por ser um carro maior, por estrutura tem colunas maiores e mais resistentes.
O cobalt e vendido na Russia, os carros são iguais ?
Eu acho que zero o Cobalt não tira, pena que não tem teste do cobalt.

vejam o teste, ele ganhou zero, a colisão lateral a lateral não suportou a colisão.

http://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags

Tamanho não quer dizer nada, o que faz a estrutura ser melhor é a qualidade do material e no caso a plataforma e aço utilizado é o mesmo do Onix que por sinal melhorou no modelo novo o anterior deve ser pior pois se o atual que usa aço de ultra resistência já zerou no teste o antigo pelas regras atuais receberia uma nota menor ainda.

Os dois carros são compactos um esticado e outro normal, Um Smart por exemplo é muito mais resistente que o Cobalt e é um carro menor. outro exemplo é o Tsuru da Nissan que é um projeto antigo e mesmo grande por fora e com coluna larga é pior que um Palio no Crash Test.

RE: Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado - theles - 15/05/2017 12:12

Particularmente acho um completo absurdo esse tipo de coisa que a Proteste está fazendo.

É completamente válido que uma empresa teste os carros e que saibamos o quão seguro um carro é ou não. Mas, não dá pra mudar a regra do jogo, com o jogo em andamento, e quem não está de acordo com as novas regras (quem nem são regras!) ter de sair.

O governo brasileiro exigiu ABS e Airbag como item obrigatório e deu dois anos para os fabricantes se adequarem, carros até foram descontinuados por isso. Que eu saiba, nem ISOFIX não é exigido em carros novos, e não existe legislação que obrigue instalação de barras protetoras nas laterais, e nem a LatinNCAP testava isso. Agora que passaram a testar tão exigindo cumprimento imediato? Que me desculpem, mas isso é absurdo, e cheira a coisa comprada por concorrência.