|
Consumo Cobalt
|
|
14/01/2017, 00:12
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Cobalt
Bom pessoal, como podemos ver o Cobalt não é carro que podemos chamar de econômico , no meu caso é um 1.4 , mas por experiência própria e vendo os relatos por aqui parece que não há muita diferença em relação ao 1.8, o que me parece estranho, mas ao mesmo tempo talvez caia naquela questão de peso/potência/torque, mas em outros carros de uma maneira geral, como por exemplo um corsa 1.4 e um 1.8 o consumo é bem diferente entre os dois.
Consumo tem muitas variáveis como combustÃvel, tipo de terreno, modo de dirigir, velocidade, trânsito, entre outros, portanto sempre que alguém for citar consumo seria interessante sempre colocar a velocidade média que rodou (estrada), ou se cidade, qual cidade e tipo de tráfego que pegou e em ambos os casos citar se usou ar condicionado, outro detalhe é fazer a média na bomba, mas já percebi que painel do Cobalt da uma média bem parecida com a real. No meu cobalt 1.4, andando dentro do bairro que moro, ta fazendo 8,9km/ na gasolina, mas seu eu for trabalhar e pegar as marginais livres já cheguei a fazer entre 10/11km/l na cidade, comparado ao Versa que tinha nos mesmos trajetos eu conseguia essas médias fácil, só que no etanol, detalhe que o Versa é 1.6 e andava muito mais que o Cobalt. Na estrada, fui para o interior de sp rodando pela Castelo Branco só que na volta peguei trânsito, e na bomba deu media de 10 km/l na gasolina, na ida rodando a 120 km/h, na volta com trânsito, mas estava com 4 pessoas, um bebê mais bagagem , então não foi tão ruim, mas acho que rodando a 120km/h a média deve dar uns 12km/l na gasolina. Vou fazer o teste com etanol(apesar que quando coloco etanol a bomba faz o maldito barulho rs) e postar os números, mas no geral não acho o Cobalt definitivamente econômico, abraço a todos!!! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda