|
Motores com mais de 200.000km. Tem?
|
|
02/06/2016, 12:54
|
|||
|
|||
RE: Motores com mais de 200.000km. Tem?
(01/06/2016 08:54)Ueviton Escreveu: Tenho um LTZ 1.8 manual 2013/13 está próximo dos 225.000 km sempre com GNV e etanol. No primeiro ano rodei muito, média de 10mil por mês. Problemas apresenteados: com uns 90 mil a mangueira que vem da válvula termostatica pro radiador dilatou. Com uns 130 o ventilador do radiador diminuiu a velocidade (carinha reformou ele e só veio dar defeito com 200 mil que ele trocou as 4 escovas). Nesse do radiador ele estava com as escovas gastas por que só ando com ar ligado, e o ventilador do radiador passou a girar cada vez mais lento.... E a água ferveu. Troque válvula termostatica, bujao e tampa.... Até descobrir que eram as escovas. Agora com 225 troquei o retentor do dreno do cárter. Todas as revisões em dia. Mas o maior problema foi por mau uso. Sempre ao ultrapassar eu convertia pro etanol e o motor dava aquele avanço... E acabou desgastando a ponta do eixo primário da caixa de marcha (aos 170.000), coloquei uma 2014 ano passado. Agora sempre tenho que olha o nÃvel do fluido dele. Não passo mais pro etanol pra ultrapassar (só em emergências) kkkkkkkkk. P.s.: os pneus originais traseiros só duraram 35.000 (horrÃvel. São muito moles). Agora só uso pneus 205 65R15 duros de treadwer 600 da Altimax que roda 100 mil (que roda pouco ele pode ressecar). Legal , Ueviton ! Novo recordista. Com esta crise , este tópico pode ajudar pessoas que como eu devam ficar mais tempo que o esperado com o carro. Quanto aos pneus que usa, é uma tecla que venho batendo há muito tempo. Quem já trocou os 195/65 R15 pelos 205/65 R15 está percebendo os benefÃcios , dentre eles a durabilidade maior e o fim daquelas pancadas no final do curso. A GM deveria rever esta especificação para o carro. Quanto a ter problemas de ventoinhas , seja do radiador ou do condensador, parece que eles surgem em todos os carros com kms diferentes. Já a mangueira da válvula ao radiador , eu já troquei do 1.4 na garantia, ao 35mil, mas do 1.8 a CSS diz que tá legal, reforçando a sua experiência, que me diz que ela dura mais nos 1.8. Acredito que quem não tem o carro convertido para o GNV que deve ser a maioria dos usuários do clube , não deve ter este problema de desgaste que mencionou, pois só usará etanol ou gasolina. O fato é que eu tenho uma relação de adoração com meus Cobalts , uma sensação que não tinha há muito anos com meus veÃculos. Basta dar uma lavadinha e encerar e desisto de vender. Rs. ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda