Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Despedida e agradecimentos - LTZ 1.4 11/12
24/03/2016, 07:58 (Resposta editada pela última vez em: 24/03/2016 08:04 por marcelok5.)
Resposta: #1
Despedida e agradecimentos - LTZ 1.4 11/12
Ola amigos do Cobalt Clube.

Desde que acabou a garantia do meu Cobalt 11/12 LTZ 1.4, comecei a pensar em vender o carro e fui aos poucos me afastando do fórum, entrando só uma vez ou outra pra ajudar algum amigo e me informar das novidades. Não pretendo sumir totalmente daqui pois ainda acho que posso ajudar com o que aprendi aqui no fórum mas, como eu vendi o carro, venho me despedir do pessoal mesmo que não seja pra sempre.

Minha história com o Cobalt começou antes mesmo da compra. Participei da comunidade do carro no orkut até o dono deleta-la, fiquei um tempo órfão de informações e dois meses depois da criação do fórum, criei minha conta aqui. Desde então comecei a aprender e dividir os conhecimentos com a galera e não parei mais.

Me recordo do inicio difícil, o baixíssimo numero de usuários ativos, a galera ainda com medo de fuçar no carro, a dificuldade de encontrar informação a ponto de trocarmos ideias com os russos (depois da treta que rolou com eles) e assim foi até o boom de usuários que começou do meio pro fim de 2013. De lá pra cá, lembro de adaptarmos a abertura do tanque nos primeiros Cobalts, da gambiarra pra abrir o porta-malas antes do kit, da dificuldade que foi pra conseguir os dados das lampadas, das ideias doidas de tentar adaptar sensor crepuscular e botão de partida e mais um monte de outras descobertas e dicas.

Fui participando cada vez mais do fórum chegando a ser o membro mais ativo depois do xerife Horatio. (posto que é hoje do Sidney). Alias, falando da galera, não posso deixar de agradecer primeiramente ao Horatio pela criação do fórum e aos usuários Sidney Sales, Tiburfi, Flavio, Danilocps87, edlegomo, Leofarra, Descent, Herling, FagnerNascimento, e todo o resto da galera que, de uma maneira ou outra, me ajudaram aqui no fórum.

Nunca foi segredo o descontentamento que comecei a ter com o carro durante esses anos. Foram 8 serviços em garantia que compreendem: a troca do pedal de freio antes de receber o carro, atualização do abs, o adesivo das pastilhas, troca das beletas, troca da bateria, troca da coifa do cambio da coifa devido a furo, troca da alavanca do cambio devido o descolar da borracha da bola e o reparo de infiltração no porta malas. Alem de alguns grilos e algumas peças trocadas prematuramente como os pneus e o pivô da suspensão. Hoje acredito que a maioria dos problemas foram sanados, mas pessoalmente não me vejo com outro Chevrolet se a marca continuar no caminho que está.

Alem do Cobalt que estava comigo, vendi também o Celta que estava com minha mãe e parti para os japoneses comprando um Fit 2014 pra ela. Enquanto isso eu fiquei com o Fusion 2008 do meu pai que nunca deu problema até hoje só trocou pneu, disco, pastilha, fluidos e filtro. Infelizmente a tabela do carro hoje está em míseros 30 mil e eu ainda estou decidindo de passo ele pra frente, ponho mais uma grana e vou para um carro 1,4 ou 1,6 turbo que beba menos; ou se faço uma bela revisão no carro (que pode beirar os 10 mil), trocando amortecedores e coxins, suportes do motor, óleo da caixa, funilaria, bateria e fico com ele que, apesar de velho e bebum, está pouco rodado e é um baita carro.

Então é isso galera, desejo tudo de bom para vocês e mais uma vez obrigado.

EDIT: Tenho alguns acessórios para venda que anunciarei nos classificados.

Antes -> Cobalt LTZ 1.4 11/12 Prata
Temporariamente -> Fusion 2.3 08/ Fit Ex 1.5 13
Proximo -> ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Despedida e agradecimentos - LTZ 1.4 11/12 - marcelok5 - 24/03/2016 07:58

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Despedida : Sai O LTZ 1.4 e entra Virtus MSI 1.6AT ALEXANDJN 0 3.914 28/01/2019 18:05
Última Resposta: ALEXANDJN
  Despedida..... renatoamueller 4 11.414 01/03/2016 10:01
Última Resposta: renatoamueller

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes