|
Motores com mais de 200.000km. Tem?
|
|
13/03/2016, 13:51
(Resposta editada pela última vez em: 13/03/2016 13:55 por SânzioAntonio.)
|
|||
|
|||
|
RE: Motores com mais de 200.000km. Tem?
O que gosta de formar borra é motor trabalhando em baixa rpm, com baixa temperatura de funcionamento, isso sim é prejudicial. Inclusive, tem vÃdeo que rolava nas concessionarias GM há muitos anos, que tratava do assunto. Mas, mandaram retirar os vhs das salas de espera.
Meu pai, com o santana 2.0 automatico, ele funcionava o carro 4vezes ao dia, e em cada funcionada rodava 4km... Esse carro é meu hoje, quando meu pai faleceu, em abril de 2006, o santana ficou parado na garagem uns 4-5meses, daà resolvi rodar com ele. Troquei o oleo e logo depois começou a "rajar", quando abri o motor (eu que abri, desmontei, mandei pra retifica, pedi que fizessem o serviço nas especificações que eu queria e remontei) era borra pura. O carter por exemplo, teve que ir pro banho quimico, pra soltar as borras, o bloco, ficou dois dias mergulhado no banho e o cabeçote teve que ficar tambem. Quase perdi o cabeçote porque o oleo nao tava circulando direito e os mancais do comando foram bem judiados, mas ainda bem que o aluminio do cabeçote aguentou, o eixo que nao aguentou, tive que comprar outro comando. E isso, pq o santana tinha 70mil km na epoca. acho 200mil km uma km ainda baixa pra estes motores. Acredito que respeitando os limites, ele aguente uns 300mil sem precisar mexer em alguma coisa mais séria. Agora pode ter o azar de pegar um combustivel adulterado e ai ir tudo pro saco. E isso indiferente a quilometragem, pode acontecer até mesmo com carro 0km. Quanto a troca de oleo, como rodo 110km dia, e em estrada, eu to deixando tambem, ja tem uma troca pulada, hoje verifiquei o oleo, tá ainda com "aparencia" boa, e o motor nao tá com barulho suspeito. Mas credito isso a qualidade do oleo, to usando um MOBIL SN, mas ja usei Valvoline que com 5mil km nao aguentei a bateçao de tucho que ele fazia na fase fria. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda