|
Reestilização Cobalt 2015
|
|
16/12/2014, 18:55
(Resposta editada pela última vez em: 16/12/2014 18:58 por ybernardo.)
|
|||
|
|||
|
RE: Reestilização Cobalt 2015
Então... o caso do motor tem o lado bom e o lado ruim.
O lado bom é que tem peças de sobra no mercado de reposição; pra quem gosta de fazer manutenção em casa, as peças são baratas e os procedimentos são fáceis de se fazer com ferramentas comuns; enfim, visando custo de manutenção, esse motor é bom. Acho até que isso ajuda bastante a proliferação de Cobalts nos pontos de táxis, pois o eTorq do Grand Siena, por exemplo, exige mais trabalho para manutenção (correta) e o custo das peças devem ser mais salgados (vide a bomba de óleo que compartilha a mesma carcaça da bomda d'água), devido a própria concepção mais moderna do motor. Citando um outro modelo concorrente, o Versa utiliza um motor Renault 1.6 16v, mais moderno, gira mais rápido, mas também é bem mais caro de manutenção, e pelo menos esse motor no Sandero que meu irmão tinha, bebia pra caramba, mas pode ter outra calibração, aà já não sei dizer. Agora, em relação ao desempenho, aà sim eu tenho que concordar, eu já tive um Siena HLX 1.8, por sinal, logo antes de pegar o Cobalt. Cara, que diferença. Cansei de passar dos 200 Km/h com ele, e notem que trata-se do mesmo motor GM 1.8 8v FamÃlia 1, apenas com calibragem diferente e, é claro, sem o tal limitador de velocidade. Seria interessante ver um motor de concepção mais moderna sim, porém teria que ser aliado ao custo de manutenção razoável (e facilidade) que esse motor atual tem, o que seria bem difÃcil de acontecer. Talvez algo com sincronismo das válvulas através de corrente, comando variável, enfim, ficar num "feijão com arroz", mas como todo brasileiro já sabe, isso certamente iria encarecer demais o "valor agregado" do produto, e ficaria difÃcil de pagar. Mas também, honestamente, apesar de o motor atual ser "antigão", para o meu uso no dia-a-dia ele até que atende bem, não engasga e estou rodando meu primeiro tanque com gasolina (meu amigão é um LTZ 1.8 manual 14/15 e tem 4000km) e com esse tanque já passei dos 610km rodados e entrou na reserva agora. Então, tá ruim, mas tá bão, porque podia ser melhor, mas pior... kkkk |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| [notÃcia] Chevrolet Cobalt e Spin também perderam piscas laterais na linha 2015 | Admin | 9 | 36.138 |
28/02/2015 15:56 Última Resposta: sidnei sales |
|
| Chevrolet lança Cobalt 2015 | Admin | 2 | 12.687 |
28/05/2014 13:00 Última Resposta: joacarsan |
|
| [notÃcia] Chevrolet lança linha 2015 do Cobalt com aumento de 800 reais | Admin | 1 | 13.863 |
15/05/2014 21:18 Última Resposta: Herling |
|
| [notÃcia] Prisma 2015 chega com ar condicionado, a partir de R$ 41.290 | Admin | 3 | 22.208 |
15/05/2014 02:13 Última Resposta: Herling |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



