Cobalt Clube do Brasil
Reestilização Cobalt 2015 - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Reestilização Cobalt 2015 (/thread-1767.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Reestilização Cobalt 2015 - Carlos Eduardo Toledo Faria - 25/11/2014 01:17

A Chevrolet já trabalha na primeira mudança visual do Cobalt. O modelo lançado no fim de 2011 deverá estrear o visual repaginado no segundo semestre de 2015. Algumas unidades já rodam bem camufladas no campo de provas da marca em Indaiatuba (SP). No começo de 2015 deverão aparecer as primeiras unidades em testes de rua.

Na dianteira mudam capô, para-choque e para-lamas. Já na traseira, de acordo com nossas apurações, as lanternas verticais darão lugar a peças horizontais que invadirão a tampa do porta-malas. Quem já viu diz que se parecem como as do VW Voyage.

Na mecânica o sedã poderá receber o motor 1.4 SPE/4 já usado pela dupla Onix/Prisma. Entretanto, o câmbio para o motor menor continuará somente o manual de cinco velocidades. Já o propulsor 1.8 seguirá sem alterações, assim com as opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Foto meramente ilustrativa)

http://www.autossegredos.com.br/2014/11/21/chevrolet-ja-trabalha-na-reestilizacao-do-cobalt/

RE: Reestilização Cobalt 2015 - descent - 25/11/2014 11:18

Sei não heim, me preocupa as lanternas invadindo a tampa do porta malas, que nem comentaram que fica igual o voyage (eu particulamente não gosto muito).

Eu pretendo ficar com o meu até 2017 para troca-lo bem possivelmente por um outro cobalt, mas até lá muita coisa pode ter de novo no mercado ! Vamos aguardar !

RE: Reestilização Cobalt 2015 - Cleber - 25/11/2014 11:41

Não sei se essa atualização vai ficar legal com as lanternas invadindo o porta malas, não curti nenhum pouco o Voyage.

Com as exclusões de itens do Cobalt, numa economia tola, até a logotipia estão tirando do carro, sequer um emblema 1.8 estão mais colocando.
Eu dificilmente vou trocar o meu Cobalt por outro.

RE: Reestilização Cobalt 2015 - edlegomo - 25/11/2014 12:27

Ainda bem que não mencionaram mudanças no desenho dos faróis,porque foi um dos principais motivos de ter comprado o cobalt com sua frente robusta e seus faróis grandes diferenciando de todos os modelos comercializados no Brasil desta categoria.

RE: Reestilização Cobalt 2015 - danilocps87 - 25/11/2014 13:25

Vixi, se for para fazer lanternas traseiras maiores, tem que ser daquelas "decorativas", que ficam presas na própria tampa, não na lataria.

Uma das vantagens do porta malas é a "boca" grande, por conta das lanternas pequenas.

O meu antigo Prisma (2010) tinha esse defeito... O porta malas era grande, mas as lanternas grandes deixavam a entrada apertada... Lembro quando comprei minha TV 40" e fui tentar colocar no porta malas. Lá dentro tinha espaço de sobra, mas a embalagem não passava pela entrada. Resultado, tive que levar no banco traseiro, no colo das duas pessoas que estavam lá...

No Cobalt, quando fiz minha mudança, coloquei essa mesma TV no porta malas, e passou com bastante folga pela entrada.

Porta malas grande com entrada pequena, fica igual garrafa pet, tem bastante espaço dentro, mas é difícil conseguir colocar alguma coisa lá dentro...

RE: Reestilização Cobalt 2015 - Admin - 25/11/2014 16:49

Ainda não posso opinar pois estou querendo ver primeiro as projeções de como ficará, acho que por encontro só nos resta torcer para que não faça mais c*g*d* com o Cobalt.

RE: Reestilização Cobalt 2015 - descent - 25/11/2014 18:38

Eu não entendi porque arrancaram os piscas laterais, o aerofolio, o adesivo do AT (pelomenos eu não vi nesse ultimo que vi na css), e sim, abri o capo e cade o protetor de carter ?? tudo bem agora tem travamento de combustivel e abertura do porta malas, mas puxa vida, tirar os outros pra colocar esses ? deixa tudo, porque em serie fica muito mais barato. .. vamos esperar ano que vem com essa reestilização

RE: Reestilização Cobalt 2015 - Leofarra - 11/12/2014 12:59

Me preocupa a falta de atualização do motor, não é possível que vao deixar o mesmo.

RE: Reestilização Cobalt 2015 - dougssrj - 14/12/2014 14:21

É esperar pra ver, fazer o que! O motor precisa sem duvidas ser renovado.

RE: Reestilização Cobalt 2015 - ybernardo - 16/12/2014 18:55

Então... o caso do motor tem o lado bom e o lado ruim.

O lado bom é que tem peças de sobra no mercado de reposição; pra quem gosta de fazer manutenção em casa, as peças são baratas e os procedimentos são fáceis de se fazer com ferramentas comuns; enfim, visando custo de manutenção, esse motor é bom.

Acho até que isso ajuda bastante a proliferação de Cobalts nos pontos de táxis, pois o eTorq do Grand Siena, por exemplo, exige mais trabalho para manutenção (correta) e o custo das peças devem ser mais salgados (vide a bomba de óleo que compartilha a mesma carcaça da bomda d'água), devido a própria concepção mais moderna do motor.

Citando um outro modelo concorrente, o Versa utiliza um motor Renault 1.6 16v, mais moderno, gira mais rápido, mas também é bem mais caro de manutenção, e pelo menos esse motor no Sandero que meu irmão tinha, bebia pra caramba, mas pode ter outra calibração, aí já não sei dizer.

Agora, em relação ao desempenho, aí sim eu tenho que concordar, eu já tive um Siena HLX 1.8, por sinal, logo antes de pegar o Cobalt. Cara, que diferença. Cansei de passar dos 200 Km/h com ele, e notem que trata-se do mesmo motor GM 1.8 8v Família 1, apenas com calibragem diferente e, é claro, sem o tal limitador de velocidade.

Seria interessante ver um motor de concepção mais moderna sim, porém teria que ser aliado ao custo de manutenção razoável (e facilidade) que esse motor atual tem, o que seria bem difícil de acontecer. Talvez algo com sincronismo das válvulas através de corrente, comando variável, enfim, ficar num "feijão com arroz", mas como todo brasileiro já sabe, isso certamente iria encarecer demais o "valor agregado" do produto, e ficaria difícil de pagar.

Mas também, honestamente, apesar de o motor atual ser "antigão", para o meu uso no dia-a-dia ele até que atende bem, não engasga e estou rodando meu primeiro tanque com gasolina (meu amigão é um LTZ 1.8 manual 14/15 e tem 4000km) e com esse tanque já passei dos 610km rodados e entrou na reserva agora.

Então, tá ruim, mas tá bão, porque podia ser melhor, mas pior... kkkk