|
Nova Calibragem para o Cambio AUT
|
|
07/11/2013, 14:43
(Resposta editada pela última vez em: 07/11/2013 14:44 por Marcos Antonio de Amorim.)
|
|||
|
|||
|
Nova Calibragem para o Cambio AUT
Caros,
Vendo a revista quatro rodas o comparativo entre o novo Prisma 1.4 automático com o Cobalt 1.8 Aut. notei que a GM fez uma nova calibragem no cambio automático diminuindo em 1s o tempo de resposta da troca de marchas e que isto ocorreria também nas revisões dos Cobalt mais antigos. Isto esta ocorrendo? |
|||
|
07/11/2013, 15:00
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Dificilmente a CSS vai se oferecer para recalibrar o cambio... O ideal é que todos os proprietários solicitem esse serviço, dentro ou mesmo fora das revisões. Afinal, esse serviço tem que ser gratuito, e na verdade deveria até mesmo gerar um recall, mas a GM jamais fará isso.
>>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
07/11/2013, 15:03
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Marcos;
Qual é a edição que tem esse teste? LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto Belo Horizonte / MG
|
|||
|
07/11/2013, 15:43
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Perdão. esta noticia não foi informado no teste comparativo com o Cobalt, mas em outro post vida revista quando no lançamento do prisma automático. infelizmente eu não tenho o numero da revista, mas vou continuar procurando.
|
|||
|
07/11/2013, 16:37
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Procurei essa reportagem, mas não achei nada. Só encontrei algumas reportagem falando que o prisma tem uma troca de marcha mais rápida que o cobalt.
|
|||
|
07/11/2013, 17:23
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Ouvi dizer q é a segunda geração dessa transmissão automática.
A segunda geração dessa transmissão automática conta com sistema adaptativo de trocas de marcha, que engloba alguns recursos. Um deles é o freio motor que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador. Outro recurso é o Active Select, que permite realizar trocas de marcha manuais, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão. Na segunda geração o sistema é 0,5 segundo mais rápido para troca de marchas à frente e 0,7s nas reduções. Ou seja, desempenho até 50% mais rápido que a geração anterior. - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.p...1o4zV.dpuf Fonte: http://www.brasilturis.com.br/noticias.p...automatico |
|||
|
07/11/2013, 17:47
(Resposta editada pela última vez em: 07/11/2013 17:48 por Mack.)
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Amigos;
Acredito que esses recursos de freio motor, sistema adaptativo e Active Select já estão presentes no câmbio do Cobalt LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto Belo Horizonte / MG
|
|||
|
11/11/2013, 14:59
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Bom o meu é 2013 e possui sim freio motor, então quer dizer que o meu não precisa da atualização? Pq se a redução era mais lenta que já está, que isso ai era complicado ein, pq eu já acho a redução muito lenta quando vc afunda o pé.
|
|||
|
13/11/2013, 10:51
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Peguei meu Cobalt 1.8 ltz Aut. esta semana e estranhei bastante o câmbio. Meu carro anterior era um Corolla 2007 aut. (4 marchas). O problema é que quando eu tirava o pé do acelerador no Corolla o carro andava suave (sem ficar com a rotação alta). Já no Cobalt quando alivio o pé o carro fica amarrando o que não torna a condução muito confortável, fica sempre dando uns trancos. Eu observei ainda o seguinte: Venho andando a 60Km/h (por exemplo) tiro o pé e deixo o carro ir diminuindo a velocidade sozinho, eu noto que ele vai reduzindo as marchas e sempre segurando o carro. Quando ele reduz uma marcha eu sinto o tranco, isso é normal? No Corolla se eu fizesse isso ele iria diminuindo a velocidade até parar sem nenhum tranco (parecia até que estava em neutro).
|
|||
|
13/11/2013, 12:00
|
|||
|
|||
|
RE: Nova Calibragem para o Cambio AUT
Bbelo, pelo que eu entendi dessa nova calibragem do cambio do Cobalt, o seu esta funcionando corretamente, pois a intenção dessa regulagem é deixar o funcionamento do automático o mais próximo possÃvel do manual. O Corolla, ao parar de acelerar, o cambio entrava em uma situação de "ponto morto", como se você estivesse com a embreagem acionada em um cambio manual.
Já o Cobalt esta simulando o efeito "freio motor" do cambio manual, quando você tira o pé do acelerador e solta a embreagem ele tende a desacelerar o carro e a reduzir a rotação para 1000rpm. Esse efeito freio motor no cambio automático é bom em dois aspectos: - Mais seguro, pois mantem o carro constante em uma descida sem precisar ficar acionando o freio. - Conserva mais os freios, pois ao invés de manter todo o esforço de frenagem nos freios - o que triplica o desgaste das pastilhas e lonas -, ele distribui a frenagem entre freios e motor. Esse efeito é bom para o seu bolso e sua segurança, mas acredito que acaba prejudicando o conforto, pois você vai ficar sentindo os trancos da redução de marchas, igual um cambio manual. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



