|
LÃquido de Arrefecimento do Motor
|
|
20/10/2013, 23:18
|
|||
|
|||
|
RE: LÃquido de Arrefecimento do Motor
Então galera o meu já está bem baixo, não baixou so um pouco não, mas anda um calor tão grande e eu já peguei estrada com ele 2 vezes, eu vou esperar pq estão faltando 300km para a primeira troca de oleo (dos 5 mil km), ai eu vejo se é normal mesmo. Por falar nisso alguem sabe mais ou menos quanto fica essa primeira troca de oleo na CSS?
|
|||
|
21/10/2013, 09:25
|
|||
|
|||
|
Estranho Alisson. Não deveria baixar assim tão cedo. O meu Prisma só começou a baixar na casa dos 20.000km, e isso por causa de um furo microscópico em uma das mangueiras, que eu demorei bastante para descobrir onde estava...
Mas até lá, a agua ainda estava com o nÃvel intacto, e bem "rosinha", na cor original do liquido. O seu deve estar com algum vazamento... O meu esta agora com 3.200km, e esta tudo ok, tanto com o nÃvel quanto com a cor. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
22/10/2013, 00:17
|
|||
|
|||
|
É eu vou pedir para checarem lá, essa semana tem feriado quinta e sexta aqui, então segundo devo levar, mas eu já olhei pra tudo que e lado e não vi vazamento não, só se é bem escondido igual o que aconteceu com vc.
|
|||
|
22/10/2013, 02:08
|
|||
|
|||
|
Cuidado amigo.. A CSS certamente vai dizer que isso é normal.. caracterÃstica do veÃculo, e vai te vender um garrafa de aditivo para repor.
|
|||
|
22/10/2013, 21:52
|
|||
|
|||
|
Mas ai se eu mesmo não acho aonde está vazando vai ser uma briga boa, pq se eles alegam isso e eu alego que não é normal é um caso clássico de "se resolve no grito". a não ser que eu consiga um email da propria parte de atendimento ao consumidor dizendo que não é normal, que ai eu esfrego na cara deles e tal.
|
|||
|
24/10/2013, 09:10
|
|||
|
|||
|
O meu consumiu (completei esses dias) mais ou menos 150-250ml em 10 meses e 20.000km rodados. O corsa que tinha antes estava nesta média também. O sistema é fechado , mas acredito em uma pequena perda pela tampa, que funciona também como uma válvula de alÃvio para controlar a pressão do sistema.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
13/09/2014, 23:48
|
|||
|
|||
|
Fui no posto abastecer e o frentista olhou água e óleo e estava abaixo do minimo (ele colocou uns 600ml)... só que ele completou com o aditivo rosa da nobrak. Sabe me dizer se isso pode dar problema?
|
|||
|
14/09/2014, 19:28
|
|||
|
|||
|
Lucimar,
Ao verificar a agua do radiador, deve sempre fazer com o motor frio para verificar o nivel correto, no caso dos GMs deve ser 50% aditivo e 50% agua potavel a mistura de longa duração, achei estranho 600ml, pois até hoje nem mexi nisso no meu carro, ja que é selado é muito dificil abaixar tanto, veja se nao tem demais se por ventura colocou a mais, o oleo a mesma coisa |
|||
|
14/09/2014, 20:33
|
|||
|
|||
|
O aditivo correto é o AC DELCO concentrado longa duração ,que custa em média 30,00 o litro, este que o frentista colocou é somente água com corante , também já fui muito enganado com estes "ADITIVOS" que vendem no mercado quando era leigo no assunto, se vc quiser fazer um teste bem simples mas um pouco nojento ,abra o reservatório do radiador, ponha o dedo no liquido e encoste bem de leve na pontinha da lÃngua o suficiente para vc sentir como é forte este aditivo verdadeiro, faça o mesmo teste com o que o frentista te vendeu e verá que é água pura, não se preocupe , não terá problemas de saúde , já fiz algumas vezes este teste em outros carros para saber se havia chegado a hora da troca do liquido de arrefecimento.
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
14/09/2014, 21:36
|
|||
|
|||
|
Lucimar, no meu corsa o frentista teimou comigo que o reservatório estava baixo.
Fui verificar, ele me mostro que estava baixo da seta, mas ele viu a ponta de tras da seta, se eu fosse no papo dele teria enchido o reservatório até a boca. Veja o reservatório pela manha, tem que estar na marcação da ponta da seta. Espero ter ajudado. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda