Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
12/07/2015, 01:03 (Resposta editada pela última vez em: 12/07/2015 01:13 por theles.)
Resposta: #111
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
Olá pessoal.

Estou estudando a compra de um Cobalt seminovo, até fiz um comparativo dele contra o Versa e o Logan, caso se interessem:
http://www.cobaltclube.com.br/thread-2038.html

Somo uma informação àquele comparativo, e que não julguei válido colocar lá porque fugiria ao tópico, mas, creio que aqui será relevante. Qual foi a minha surpresa ao pesquisar outros carros, que teoricamente não seriam concorrentes, por serem de segmento superior, no caso o Kia Cerato. É espantoso ver a depreciação do valor destes carros, e não consigo obter outra explicação para isto que não seja por custo de peças, custo de manutenção, e custo do seguro. Eles em dois anos apenas, chegam ao preço do Cobalt LTZ Aut. 2014 seminovo. Pesquisei no webmotors, e encontrei muitos Ceratos por inacreditáveis R$42.000,00(ok, com km alta), mas, por menos de R$50K, existem vários automáticos com bancos em couros, etc...

Mas, fui pesquisar, e é simplesmente inacreditável o que o fabricante faz com os clientes. Empurram uma garantia, com várias exclusões, de 5 anos e cobram uma fábula nas revisões, que diga-se de passagem, não são tabeladas, cada CC cobra o que quer! Você imagina pagar numa revisão de 40.000Km, quase dois mil reais!? E mais de R$700 na revisão de 10K? Além disso tudo, realizem uma pesquisa de seguros no site BIDU, e a porrada foi muito maior ainda. Enquanto a apolice do Cobalt 1.8 LTZ Aut. 2014 custava R$1.400, a do Cerato nas mesmas condições sairia por R$3.200. Um absurdo.

Realmente, a cada dia que passa, eu me convenço que o Cobalt, apesar de estar longe de ser lindo, e de ter um motor "velho", compensa muito, se compararmos com o que tem por aí.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/07/2015, 10:32 (Resposta editada pela última vez em: 12/07/2015 10:34 por zelioalbernas.)
Resposta: #112
Theles, eu penso quase que da mesma forma que vc, tmb cheguei a cotar valores do cerato,
mas logo ja descartei justamente pelo alto custo de manutenção e depreciação.
Com relação ao visual do cobalt, isso é uma questão que eu deixei em segundo plano, visei nele o conforto e espaço, pois ja sabia que a manutenção cabe no meu bolso.
depois a gente vai colocando uma coisa aqui outra ali e logo o carro ta lindo. Eu não gosto muito da frente dele, mas logo acostumo, só sei que vale a pena. Quanto ao motor, eu sei que a GM nao inovou muito, mas olhando por outro lado, vc acha peça em tudo que é lugar por ótimos preços. O que eu fiz foi pegar todos os pontos positivos e negativos e colocar na balança, e no fim valeu a pena compra-lo.

Tenho cotado o seguro em alguns lugares, o menor valor que consegui foi de 1700,00
Qual seguradora vc achou esse valor de 1400,00?
12/07/2015, 20:42
Resposta: #113
Boa noite, caso tenham cotações de seguros e renovem seus seguros postem em outro tópico
para todos ficarmos atualizados com as cotações de vocês.
Tópico " preços de seguros do cobalt ".
Obrigado.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
14/07/2015, 11:42
Resposta: #114
O Cobalt é uma excelente escolha quando você pensa no contexto mais geral do carro: custo de manutenção, seguro, facilidade de revenda etc.

Comprar carro que se deprecia demais só é boa compra para quem tem uma situação financeira MUITO tranquila, e na mania de pão dureza, prefere imobilizar um pouco menos de recurso agora porque tá tendo bons rendimentos em aplicações e quando precisar pode pagar o conserto caro ou encarar a revenda com prejuízo.

Depois do trauma de levar dois anos para "dar" um Focus, que é um excelente carro, tem seguro barato, mas a manutenção é cara e tem seus defeitos crônicos, nunca mais compro um carro que não tenha facilidade de revenda.
14/07/2015, 13:06
Resposta: #115
(12/07/2015 10:32)zelioalbernas Escreveu:  Theles, eu penso quase que da mesma forma que vc, tmb cheguei a cotar valores do cerato,
mas logo ja descartei justamente pelo alto custo de manutenção e depreciação.
Com relação ao visual do cobalt, isso é uma questão que eu deixei em segundo plano, visei nele o conforto e espaço, pois ja sabia que a manutenção cabe no meu bolso.
depois a gente vai colocando uma coisa aqui outra ali e logo o carro ta lindo. Eu não gosto muito da frente dele, mas logo acostumo, só sei que vale a pena. Quanto ao motor, eu sei que a GM nao inovou muito, mas olhando por outro lado, vc acha peça em tudo que é lugar por ótimos preços. O que eu fiz foi pegar todos os pontos positivos e negativos e colocar na balança, e no fim valeu a pena compra-lo.

Tenho cotado o seguro em alguns lugares, o menor valor que consegui foi de 1700,00
Qual seguradora vc achou esse valor de 1400,00?

Só pra não ficar sem resposta, fiz a cotação no www.bidu.com.br. A melhor proposta foi da HDI, mas isso pro meu perfil.

Voltando sobre o Cobalt, realmente, facilidade de revenda é algo a se considerar, não ao ponto de impedir a compra, mas vejo como desempate. Entretanto, todos os concorrentes, Logan, Versa, Etios e Cobalt, disputam e tem mercado.

Mas, os custos de manutenção e seguro, estes sim, pesam e muito. Ainda que o Cobalt tenha um motor 8v "velho", e que já existam opções melhores como o 1.5 VVTi do Étios, o motor da PowerTrain é confiável, de consumo razoável, e de fácil manutenção, e por ter muito tempo de mercado e ter sido muito vendido, ainda se consegue peças e manutenção facilmente.

Agora, se para Étios, Versa e Logan, peças e manuenção não se consegue facilmente fora da rede de concessionárias, imagine um Cerato?

Sds!
16/07/2015, 10:47
Resposta: #116
Bom dia a todos tenho um cobalt ltz 1.8aut. ja com 21000km estar fazendo no ar com gasolina na estrada de 12,5 a 13,00 depende da forma de dirigir e no alcool faz de 11 a 11,5.
16/07/2015, 15:42
Resposta: #117
(14/07/2015 13:06)theles Escreveu:  Só pra não ficar sem resposta, fiz a cotação no www.bidu.com.br. A melhor proposta foi da HDI, mas isso pro meu perfil.

Voltando sobre o Cobalt, realmente, facilidade de revenda é algo a se considerar, não ao ponto de impedir a compra, mas vejo como desempate. Entretanto, todos os concorrentes, Logan, Versa, Etios e Cobalt, disputam e tem mercado.

Mas, os custos de manutenção e seguro, estes sim, pesam e muito. Ainda que o Cobalt tenha um motor 8v "velho", e que já existam opções melhores como o 1.5 VVTi do Étios, o motor da PowerTrain é confiável, de consumo razoável, e de fácil manutenção, e por ter muito tempo de mercado e ter sido muito vendido, ainda se consegue peças e manutenção facilmente.

Agora, se para Étios, Versa e Logan, peças e manuenção não se consegue facilmente fora da rede de concessionárias, imagine um Cerato?

Sds!

Embora o Powertrain hoje praticamente só exista na linha Cobalt e Spin, tendo sido vendido "a rodo" especialmente na época da parceria GM/Fiat, que por si só garantiria facilidade de peças, a plataforma na verdade é compartilhada com as outras linhas ainda em produção da GM. Muitas das peças do motor são compartilhadas entre Celta/ônix/prisma, e tem custo de manutenção baixíssimo, se comparados com outros carros de igual porte.
16/07/2015, 18:51
Resposta: #118
Abasteci o carro na segunda feira com gasolina e a media que o computador de bordo tem registrado dentro da cidade
é de 9,5 km/l. Não vi vantagem já que no alcool ficou variando de 8 a 9km/l e ainda deixa o carro mais agil.
Assim que chegar na reserva novamente vou fazer as contas pra saber quanto deu na caneta
21/07/2015, 18:02
Resposta: #119
Esse final de semana fiz uma viagem de 300 km e andando no máximo a 110 Km/h no piloto automático, consegui fazer uma média de 13,1 km/l abastecido com gasolina aditivada.
O curioso foi que no computador de bordo estava marcando 12,5 km/l.
Na verdade tenho percebido que no computador de bordo sempre tem marcado diferente.
Eu uso um aplicativo chamado carrorama que alias foi o melhor que eu já vi relacionado ao assunto.

Cobalt LTZ 1.8 AT
Branco Summit
[Imagem: HOorD8.jpg]
28/07/2015, 13:48 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2015 13:49 por GebPOA.)
Resposta: #120
Pessoal. tenho um Cobalt 1.8 LTZ automático. Estive na concessionária e fizeram uma tal "atualização" computadorizada do sistema de consumo e para minha surpresa, meu carro que estava fazendo 7,8 km/l na cidade começou a fazer 6,7 km/l. Na estrada, neste final de semana, o que eu fazia 11,8 km/l agora fiz a pau e corda 10,5 km/l. Alguém já passou por isso?

Poxa, vendo o pessoal falar em consumo de 13 km/l fico apavorado com o consumo do meu.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.270 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 512 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Qual o consumo do Cobalt 1.8? PedroNV 10 42.604 15/11/2023 15:51
Última Resposta: guilhermeo9
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.263 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.226 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.249 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento
  Câmbio automático em M7 renatoguerra 1 10.343 30/12/2020 00:41
Última Resposta: Neimar
  Cambio Automatico parece se perder na troca de marcha Raphael Freire 5 17.277 22/12/2020 12:49
Última Resposta: anderson_nicolau
  CONSUMO COBALT LT 1.4 MANUAL 12/13 - 21mil Km Andre Carvalho 21 112.412 15/08/2020 17:42
Última Resposta: Thiago Aguiar
  Consumo alto Cobalt Ltz 2013 aut. Fernando NB 2 7.686 09/01/2020 16:10
Última Resposta: Fernando NB

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes