Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falha nos freios
30/12/2014, 16:09
Resposta: #1
Falha nos freios
Estou abrindo esse tópico para relatar um problema que aconteceu com o meu Cobalt 1.4 LTZ 12/12, com o objetivo de coletar respostas de pessoas com relatos de problemas semelhantes.

No dia 20/Agosto/2014, próximo das 19h, eu estava voltando do trabalho pra casa numa avenida movimentada aqui de Florianópolis. Meu marido estava dirigindo. Havia um fluxo lento e intenso como de costume. No trecho em que estávamos, não passava de 40 km/h (máxima permitida: 80 km/h). Havia uma distância de mais de um carro em relação ao carro da frente. O tempo estava seco e havia dias que não chovia. De repente, o trânsito parou, meu marido pressionou o pedal do freio imediatamente, mas não sentimos o tranco da freiada, nem mesmo sentimos qualquer desaceleração. A pista lateral estava cheia também, o que impossibilitou o desvio e acabamos batendo no carro da frente. Na mesma hora perguntei ao meu marido: - Você não freiou? E ele me mostra o pé pressionando o pedal do freio até o fundo, respondendo: - Olha isso! Pisei com tudo assim que o trânsito parou e nada!

Simplesmente, os freios do Cobalt não funcionaram na hora que mais precisávamos.

Encontrei relatos de outras pessoas que passaram pela mesma situação e gostaria de receber outros relatos aqui.

Antes que alguém questione, o Cobalt estava com 30.000 km rodados, fizemos todas as revisões na concessionária e foram feitos alguns procedimentos nos freios (chamados de recalls brancos).

Por favor, peço que não respondam com questionamentos quaisquer, apenas relatem casos semelhantes.

Obrigada,
Att Roberta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/12/2014, 21:42 (Resposta editada pela última vez em: 30/12/2014 21:43 por sidnei sales.)
Resposta: #2
RE: Falha nos freios
Tive um corsa classic 2010, que aconteceu exatamente como o seu caso, mas não bati, o carro estava com 20000km.
Solução troca do cilindro mestre do freio, em garantia da GM.
Caso queira tem procedimentos para verificar estas falhas, preventivamente.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
31/12/2014, 00:05
Resposta: #3
Aconteceu algo semelhante comigo, quando tinha 1 ano de uso com o carro, eu pisei no freio e o mesmo trepidou, não sei se foi igual do seu marido, mas era o abs atuando (pedal vibrando), porem não bati no carro da frente, consegui parar com freio de mão, no momento esta em um piso irregular, nao sei dizer se eu bateria se eu nao tivesse acionado o freio de mao
05/01/2015, 10:04
Resposta: #4
Tive o relato de um amigo que tem um Cobalt igual ao meu que, a 40km/h, simplesmente não parou e arrebentou a frente do carro. Ele nem foi atrás para saber se é defeito do carro ou não!

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
08/01/2015, 15:27
Resposta: #5
Por favor, mais alguém que tenha experimentado falha no freio ABS do Cobalt?
Obrigada.
Att, Roberta.
09/01/2015, 11:47
Resposta: #6
por isso que teve o recall...coloca na justiça a gm
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Disco de freios Decio Schaffer 1 2 7.603 27/11/2017 20:23
Última Resposta: Decio Schaffer 1
  recall de freios drak77 2 9.532 06/06/2013 16:18
Última Resposta: Admin
  [reportagem] Reparador de freios resolve problema no Cobalt com latinha de cerveja Admin 1 10.082 15/04/2013 07:35
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes