|
Troca das rodas por tamanho maior
|
|
28/03/2013, 00:19
|
|||
|
|||
|
Troca das rodas por tamanho maior
Tenho a vontade de colocar rodas 17 ou 18 no meu brinquedo, porém, lembrei de um detalhe. O velocÃmetro.
Quando eu tinha o meu astra, eu coloquei aro de 17 polegadas e fui até a concessionária para eles calibrarem o velocÃmetro pra mim. Li no site do AstraClube onde eu era membro, que o velocÃmetro do astra tinha este recurso de calibrar o para o tamanho das rodas. Pergunta, alguém já trocou por rodas maiores e percebeu alguma diferença no velocÃmetro??? Será que da pra fazer essa calibragem??? Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
28/03/2013, 18:38
|
|||
|
|||
|
RE: Troca das rodas por tamanho maior
O velocimetro do meu cobalt é 4km/h mais adiantado que o real. Da pra fazer o calculo com as medidas das 2 rodas (com os pneus) e ver se a diferença fica dentro desses 4km/h.
Outra opção seria aumentar o diamentro da roda e ao mesmo tempo diminuir a altura do pneu de modo que a soma dos 2 de o mesmo valor do conjunto original. Ai não existirá nenhuma diferença.
|
|||
|
08/04/2013, 22:12
|
|||
|
|||
|
Hum. entao 205 45 17 será q fica bom?
Cobalt LT 1.4 11/12 |
|||
|
09/04/2013, 21:12
|
|||
|
|||
|
Acho que o link abaixo deve ajudar a galera a decidir que roda colocar de acordo com a necessidade. Ele dá as opções de rodas vs pneus para diversos carros que caibam sem raspar (pelo menos essa é a proposta).
http://www.pneusfacil.com.br/carros.php?...X&ano=2012 Cobalt 1.8 LTZ Automático 13/13 |
|||
|
10/04/2013, 00:21
|
|||
|
|||
|
tb tenho vontade de colocar 17 no brinquedo, mas nao tenho coragem...
|
|||
|
18/04/2013, 14:54
(Resposta editada pela última vez em: 18/04/2013 22:54 por Admin.)
|
|||
|
|||
|
Mensagem editada pela moderação por estar fora das regras! Não é permitido colocar toda a mensagem com letras maiúsculas.
|
|||
|
18/04/2013, 16:20
|
|||
|
|||
|
que eu me lembre .... esse esquema de velocidade nas rodas é coisa do passado em ... ele nao faz a medição junto com a rotação do cambio ?
je ouvi dizer isso em Muitos lugares ...e nao importa o tamanho da roda pra velocidade quem conta é o cambio ..oq vc vai perder é força por ser um arco maior. so.... |
|||
|
22/04/2013, 00:03
|
|||
|
|||
|
verdade isso ele mede a velocidade pela caixa de câmbio
|
|||
|
15/05/2013, 16:21
|
|||
|
|||
|
Fabio Eduardo e André Destro.
Se a medição é feita no câmbio, vai dar diferença do mesmo jeito. O motor vai precisar girar menos quando a circunferencia do conjunto for maior que o original, fazendo mais esforço e perdendo minimamente o torque (que já não é lá essas coisas). A mudança deve ser feita no velocimetro porque tem que fazer a correção do "percurso" que a roda faz (tamanho da circunferencia). Tambem tenho a mesma vontade de colocar rodas maiores, mas também tenho a mesma falta de coragem. Na verdade gostaria de colocar aro 18". Consulte o site pneusfacil.com.br que lá tem a medida da circunferencia de muitos modelos de pneus. |
|||
|
16/05/2013, 12:09
|
|||
|
|||
|
Existem empresas especializadas em velocÃmetros que fazem o ajuste nele para marcar corretamente.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda