Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Câmera de Ré no Mylink
20/06/2014, 12:17
Resposta: #1
Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Galera,
Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro.
Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa

[Imagem: 14487238573_a1440587b8_o.jpg] = Paguei R$139,00

Camera de Re

Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m.
(deveria ser de graça já que o produto é nosso)

1º Etapa

1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz,
no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk.

2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video.

[Imagem: 14443986566_ba4cc48876_o.jpg]

Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css

[Imagem: 14280638527_ecc338a591_o.jpg]

[Imagem: 14280474350_bf84632368_o.jpg]

Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote).
IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil.

1º Etapa concluída.


_______________

2º Etapa:

1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula.

[Imagem: 14465749012_2da3600cdc_o.jpg]

2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink

[Imagem: 14280506648_9384006a22_o.jpg]

2º Etapa Concluída

_______________

3º Etapa:

Retire o Chicote o Maior.

O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8.
No Conector 7 Vai O Polo INTERNO.
No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO.

[Imagem: 14465938214_98185b293a_o.jpg]

[Imagem: 14443986656_dfab545666_o.jpg]

Vai Ficar Assim:

[Imagem: 14465938304_8917932777_o.jpg]

Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo.

** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato.

3º Etapa Concluída

_______________

4º Etapa

Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou,
Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna.

4º Etapa Concluída

Espero ter ajudado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/06/2014, 12:35
Resposta: #2
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Fernando, meus parabéns pelo seu tutorial e muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento! São usuários como você que são a razão do Cobalt Clube existir!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/06/2014, 12:57
Resposta: #3
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/06/2014, 14:45
Resposta: #4
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(26/06/2014 12:57)rogeriodeluca Escreveu:  Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...

O mylink não precisou atualizar, mas precisou habilitar a função de câmera de ré, que por padrão vem desabilitada no mylink, e a questão de habilitar vai depender da CSS, pq ouvi casos em que fizeram de graça ou que houve cobrança de até R$ 150,00 pra habilitar eu fui em 3 CSS e 2 não quiseram fazer, e tentaram me vender o serviço na css que era de R$ 600,00 com a câmera que paralela que fura o parachoque...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2014, 20:44
Resposta: #5
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Instalei em uma CSS em Curitiba por R$290,00 (Cobalt LTZ 2014).

Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2014, 12:41
Resposta: #6
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2014, 14:55
Resposta: #7
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(24/09/2014 12:41)tiohildo Escreveu:  O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma?


Não fiz esse teste, mas baseado no que já tinha colhido de informação sei que não funciona, alguns disseram que a tela simplesmente fica preta...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2014, 12:11
Resposta: #8
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(20/06/2014 12:17)Fernandogfsv Escreveu:  Galera,
Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro.
Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa

[Imagem: 14487238573_a1440587b8_o.jpg] = Paguei R$139,00

Camera de Re

Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m.
(deveria ser de graça já que o produto é nosso)

1º Etapa

1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz,
no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk.

2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video.

[Imagem: 14443986566_ba4cc48876_o.jpg]

Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css

[Imagem: 14280638527_ecc338a591_o.jpg]

[Imagem: 14280474350_bf84632368_o.jpg]

Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote).
IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil.

1º Etapa concluída.


_______________

2º Etapa:

1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula.

[Imagem: 14465749012_2da3600cdc_o.jpg]

2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink

[Imagem: 14280506648_9384006a22_o.jpg]

2º Etapa Concluída

_______________

3º Etapa:

Retire o Chicote o Maior.

O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8.
No Conector 7 Vai O Polo INTERNO.
No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO.

[Imagem: 14465938214_98185b293a_o.jpg]

[Imagem: 14443986656_dfab545666_o.jpg]

Vai Ficar Assim:

[Imagem: 14465938304_8917932777_o.jpg]

Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo.

** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato.

3º Etapa Concluída

_______________

4º Etapa

Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou,
Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna.

4º Etapa Concluída

Espero ter ajudado.

Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual?
Estou querendo identificar os fios do conector!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2014, 16:16
Resposta: #9
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(02/11/2014 12:11)seufetelli Escreveu:  Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual?
Estou querendo identificar os fios do conector!

Não entendi direito sua pergunta ?!

Você diz o conector do chicote ? se for eu utilizei os fios de fonte de pc em que se liga floppy disk, Chicote, basta voce desencaixar o fio da parte menor e a parte maior você corta e monta o rca
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2015, 00:01
Resposta: #10
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Tentei fazer o procedimento, mas a câmera fica em preto e branco com interferência (imagem pulando e meio distorcida).... Alguém teve este problema e poderia me ajudar? Ligando a mesma câmera em outro DVD funciona normalmente.... Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Instalação do Módulo Tury Pro 4.10AA evertonale_direito 2 16.244 25/02/2023 17:24
Última Resposta: Álvaro bednarski
  Tutorial Colocar TV Digital Mylink legnar 23 108.636 09/07/2021 11:22
Última Resposta: Gilberto3008
  Instalação de Friso rsemolini81 0 5.431 28/07/2020 15:30
Última Resposta: rsemolini81
Vídeo Vídeos sem erros no MyLink Herling 18 118.761 28/11/2018 16:47
Última Resposta: alderenato
  Instalação de Câmera Frontal e Traseira no Cobalt 2012 misael pereira gomes junior 2 11.501 22/07/2017 21:51
Última Resposta: Edi-Barulho
  Tutorial desbloqueio do Mylink para ver Video - Fio legnar 158 505.993 22/05/2017 12:04
Última Resposta: legnar
Vídeo Videos no Mylink daniel.nogue 5 19.753 21/02/2016 02:38
Última Resposta: phillipemello
Triste Bringgo funciona no cel mas NÃO no mylink Henrique Almeida 8 24.091 30/07/2014 01:25
Última Resposta: cesarmk
  INSTALAÇÃO DE KIT 2 VIAS afornali 6 24.954 25/06/2014 14:29
Última Resposta: iaragão
  Vídeo de Instalação do Apoio de Braço TuningParts 5 18.361 02/05/2014 11:22
Última Resposta: TuningParts

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes