![]() |
|
Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Tutoriais (/forum-15.html) +--- Tópico: Instalação de Câmera de Ré no Mylink (/thread-1527.html) Páginas: 1 2 |
Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 20/06/2014 12:17 Galera, Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro. Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa = Paguei R$139,00Camera de Re Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m. (deveria ser de graça já que o produto é nosso) 1º Etapa 1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz, no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk. 2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video. ![]() Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css ![]() ![]() Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote). IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil. 1º Etapa concluída. _______________ 2º Etapa: 1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula. ![]() 2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink ![]() 2º Etapa Concluída _______________ 3º Etapa: Retire o Chicote o Maior. O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8. No Conector 7 Vai O Polo INTERNO. No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO. ![]() ![]() Vai Ficar Assim: ![]() Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo. ** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato. 3º Etapa Concluída _______________ 4º Etapa Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou, Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna. 4º Etapa Concluída Espero ter ajudado. RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Admin - 22/06/2014 12:35 Fernando, meus parabéns pelo seu tutorial e muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento! São usuários como você que são a razão do Cobalt Clube existir! RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - rogeriodeluca - 26/06/2014 12:57 Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage... RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 26/06/2014 14:45 (26/06/2014 12:57)rogeriodeluca Escreveu: Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage... O mylink não precisou atualizar, mas precisou habilitar a função de câmera de ré, que por padrão vem desabilitada no mylink, e a questão de habilitar vai depender da CSS, pq ouvi casos em que fizeram de graça ou que houve cobrança de até R$ 150,00 pra habilitar eu fui em 3 CSS e 2 não quiseram fazer, e tentaram me vender o serviço na css que era de R$ 600,00 com a câmera que paralela que fura o parachoque... RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Reginaldo Antonio Borges - 29/06/2014 20:44 Instalei em uma CSS em Curitiba por R$290,00 (Cobalt LTZ 2014). Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage... RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - tiohildo - 24/09/2014 12:41 O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma? RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 10/10/2014 14:55 (24/09/2014 12:41)tiohildo Escreveu: O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma? Não fiz esse teste, mas baseado no que já tinha colhido de informação sei que não funciona, alguns disseram que a tela simplesmente fica preta... RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - seufetelli - 02/11/2014 12:11 (20/06/2014 12:17)Fernandogfsv Escreveu: Galera, Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual? Estou querendo identificar os fios do conector! RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 05/11/2014 16:16 (02/11/2014 12:11)seufetelli Escreveu: Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual? Não entendi direito sua pergunta ?! Você diz o conector do chicote ? se for eu utilizei os fios de fonte de pc em que se liga floppy disk, Chicote, basta voce desencaixar o fio da parte menor e a parte maior você corta e monta o rca RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Luiz Rodrigo - 11/01/2015 00:01 Tentei fazer o procedimento, mas a câmera fica em preto e branco com interferência (imagem pulando e meio distorcida).... Alguém teve este problema e poderia me ajudar? Ligando a mesma câmera em outro DVD funciona normalmente.... Obrigado! |