|
Instalação de Câmera de Ré no Mylink
|
|
20/06/2014, 12:17
|
|||
|
|||
|
Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Galera,
Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro. Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa = Paguei R$139,00Camera de Re Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m. (deveria ser de graça já que o produto é nosso) 1º Etapa 1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz, no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk. 2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video. ![]() Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css ![]() ![]() Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote). IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil. 1º Etapa concluída. _______________ 2º Etapa: 1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula. ![]() 2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink ![]() 2º Etapa Concluída _______________ 3º Etapa: Retire o Chicote o Maior. O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8. No Conector 7 Vai O Polo INTERNO. No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO. ![]() ![]() Vai Ficar Assim: ![]() Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo. ** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato. 3º Etapa Concluída _______________ 4º Etapa Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou, Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna. 4º Etapa Concluída Espero ter ajudado. |
|||
|
22/06/2014, 12:35
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Fernando, meus parabéns pelo seu tutorial e muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento! São usuários como você que são a razão do Cobalt Clube existir!
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
26/06/2014, 12:57
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...
|
|||
|
26/06/2014, 14:45
|
|||
|
|||
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(26/06/2014 12:57)rogeriodeluca Escreveu: Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage... O mylink não precisou atualizar, mas precisou habilitar a função de câmera de ré, que por padrão vem desabilitada no mylink, e a questão de habilitar vai depender da CSS, pq ouvi casos em que fizeram de graça ou que houve cobrança de até R$ 150,00 pra habilitar eu fui em 3 CSS e 2 não quiseram fazer, e tentaram me vender o serviço na css que era de R$ 600,00 com a câmera que paralela que fura o parachoque... |
|||
|
29/06/2014, 20:44
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Instalei em uma CSS em Curitiba por R$290,00 (Cobalt LTZ 2014).
Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage... |
|||
|
24/09/2014, 12:41
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma?
|
|||
|
10/10/2014, 14:55
|
|||
|
|||
| RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink | |||
|
02/11/2014, 12:11
|
|||
|
|||
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(20/06/2014 12:17)Fernandogfsv Escreveu: Galera, Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual? Estou querendo identificar os fios do conector! |
|||
|
05/11/2014, 16:16
|
|||
|
|||
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
(02/11/2014 12:11)seufetelli Escreveu: Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual? Não entendi direito sua pergunta ?! Você diz o conector do chicote ? se for eu utilizei os fios de fonte de pc em que se liga floppy disk, Chicote, basta voce desencaixar o fio da parte menor e a parte maior você corta e monta o rca |
|||
|
11/01/2015, 00:01
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink
Tentei fazer o procedimento, mas a câmera fica em preto e branco com interferência (imagem pulando e meio distorcida).... Alguém teve este problema e poderia me ajudar? Ligando a mesma câmera em outro DVD funciona normalmente.... Obrigado!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda


= Paguei R$139,00![[Imagem: 14443986566_ba4cc48876_o.jpg]](https://farm6.staticflickr.com/5114/14443986566_ba4cc48876_o.jpg)
![[Imagem: 14280638527_ecc338a591_o.jpg]](https://farm3.staticflickr.com/2904/14280638527_ecc338a591_o.jpg)
![[Imagem: 14280474350_bf84632368_o.jpg]](https://farm4.staticflickr.com/3841/14280474350_bf84632368_o.jpg)
![[Imagem: 14465749012_2da3600cdc_o.jpg]](https://farm4.staticflickr.com/3854/14465749012_2da3600cdc_o.jpg)
![[Imagem: 14280506648_9384006a22_o.jpg]](https://farm3.staticflickr.com/2932/14280506648_9384006a22_o.jpg)
![[Imagem: 14465938214_98185b293a_o.jpg]](https://farm4.staticflickr.com/3918/14465938214_98185b293a_o.jpg)
![[Imagem: 14443986656_dfab545666_o.jpg]](https://farm4.staticflickr.com/3926/14443986656_dfab545666_o.jpg)
![[Imagem: 14465938304_8917932777_o.jpg]](https://farm6.staticflickr.com/5198/14465938304_8917932777_o.jpg)

