Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
08/09/2014, 23:35
Resposta: #11
RE: Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
(08/09/2014 11:44)danilocps87 Escreveu:  O Vectra GT (hatch) até que era bonito. Mas o Cruze hatch é horrível (na minha opinião). Além de feio, é caro, difícil de ver rodando por ai (é mais fácil encontrar 20 sedans dele do que apenas 1 hatch), e deve ser bem difícil conseguir revender um carro desse usado, se tornado uma verdadeira "mosca-branca" depois que sai da concessionária... Além do fato de não ter porta-malas.

danilocps87,

Uma observação: o Cruze hatch vende muito bem, praticamente igual ao sedan. Um fato que surpreendeu até a GM.

Da mesma forma que há àqueles que preferem sedan, há também os que curtem mais os hatchs (eu incluso).

Os hatchs são mais curtos e práticos. O acesso ao seu porta-malas é muito mais amplo e se retirar a sua tampa o espaço se amplia.

Esse Cobalt hatch poderia ter uma frente com o design totalmente distinto do sisudo Cobalt. Poderia até mesmo não se chamar Cobalt. Por que não?

Eu tenho a expectativa, que se a GM lançar uma versão do hatch do Cobalt, com opção de motor 1.8l, transmissão AT6, MyLink, etc, esse carro vende muito mais do que a soma do que vendia o Agile e o Sonic hatch. E em comparação com o Cobalt "sedan", no mínimo, empatava.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 12:53
Resposta: #12
Bom, eu particularmente acho o Cobalt estiloso, imponente com o capozão dele, o espaço interno e conforto abordo é indiscutivel e o porta malas é o grande trunfo, eu que viajo com frequencia com bagagem total, é o carro ideal para mim.

Se o cobalt não sair de linha (e espero que não saia), em 2016 pego outro.

[Imagem: tj7y.jpg]
12/09/2014, 11:44
Resposta: #13
Na minha opinião,o que a GM deveria fazer era lançar um novo astra,totalmente reestilizado , o sucesso de vendas seria certo,inclusive eu seria um futuro proprietário,desde já torno público minha insatisfação:Fora agile,sonic e spin e que venha o novo astra!!!!

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
12/09/2014, 16:15
Resposta: #14
(12/09/2014 11:44)edlegomo Escreveu:  Na minha opinião,o que a GM deveria fazer era lançar um novo astra,totalmente reestilizado , o sucesso de vendas seria certo,inclusive eu seria um futuro proprietário,desde já torno público minha insatisfação:Fora agile,sonic e spin e que venha o novo astra!!!!

Só se Deus viesse à Terra e ordenasse que a GM fizesse isso!

Nem nos melhores sonhos isso vai acontecer...

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
12/09/2014, 16:19
Resposta: #15
Já existe um modelo atualizado do Astra. Mas é europeu, vendido pela Opel. A GM não se interessou em lançar na América Latina (acho que na América do Norte também não).

>>> Detalhes do Cobalt <<<
12/09/2014, 22:54
Resposta: #16
A Chevrolet agora (antes não tinha) tem uma gama completa de modelos e é por isso que o Astra, que é um Opel, não vem mais para cá.

Ademais, no lugar do Astra atualizado a Chevrolet vende o Cruze, e não o Agile, Sonic, Cobalt e Spin, que são modelos obviamente mais em baratos.
15/09/2014, 10:31
Resposta: #17
(12/09/2014 11:44)edlegomo Escreveu:  Na minha opinião,o que a GM deveria fazer era lançar um novo astra,totalmente reestilizado , o sucesso de vendas seria certo,inclusive eu seria um futuro proprietário,desde já torno público minha insatisfação:Fora agile,sonic e spin e que venha o novo astra!!!!

Ela já fez isso e não deu muito certo: chamo aqui de "novo vectra". Para quem não sabe: o "novo vectra" era a (então) nova geração do Astra europeu que aqui ela chamou de Vectra, ou seja: lançou um carro de categoria inferior como se fosse um carro de categoria superior, roubando e enganando os brasileiros que mesmo assim compraram achando que estavam comprando um carro de categoria superior.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
12/08/2017, 08:18
Resposta: #18
A Chevrolet interrompeu a importação de Agile e Sonic para o Brasil. As baixas vendas teriam sentenciado o fim da comercialização dos modelos, que nem constam mais no site oficial da empresa.

O Agile foi lançado em 2009 para disputar mercado com Volkswagen Fox e Renault Sandero. Embora tivesse uma boa lista de itens de série, o Agile causou polêmica com seu design, inspirado no conceito GPix exibido no Salão do Automóvel de 2008. Uma leve reestilização realizada no fim de 2013 mudou o desenho da dianteira, uma das partes mais criticadas do projeto, mas traseira e interior se mantiveram praticamente inalterados.

Já o Sonic surgiu três anos depois do Agile com a proposta de ser o compacto premium da marca. Inicialmente importado da Coreia do Sul nas carrocerias hatch e sedã, ele tinha design em sintonia com as tendências de estilo mundiais da Chevrolet na época – ao contrário do Agile. A linha Sonic veio para brigar com Ford New Fiesta (hatch e sedã) e os Honda Fit e City. Ainda em 2012, a Chevrolet começou a trazer o Sonic do México, paralisando a importação do sedã no ano seguinte.

Hire Angular Developers
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
13/08/2017, 13:36
Resposta: #19
Esses dias eu participei de um encontro de carros antigos, e tinha uma ala de chevrolet, eu entrei no monza sl/e, chevette, astra gls, astra sport, vectra gsi, vectra gls 2.2 azul (tava quase comprando haha), vendo esses carros e vendo os de hoje da gm, ficou claro como perdeu a identidade da marca e principalmente o valor, a propria concessionaria que antes te tratava com um certo mimo, enfim é isso que me deixa triste, os anos 90-2000 pra quem teve mesmo esses carros, é frustrante pagar 70k em um cobalt ou 100k em um cruze. Mas o que mais doi mesmo da GM e foi o motivo de eu ter saido dessa marca, é o astra, não da pra entender como não tem um carro a altura dele em termos de custo x beneficio, e não o sonic nao era igual um astra, só quem teve astra sabe oque eu tou falando. Eu sei que é outros tempos, mas ou é onix ou cruze, não tem um meio termo. Tenho uma imensa saudade do astra e do vectra que nunca mais será preenchida.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt deixa de ser produzido após 9 anos de Brasil Admin 0 13.133 04/03/2020 08:43
Última Resposta: Admin
  Chevrolet Cobalt teve sua produção encerrada no Brasil Vinicius.VS 2 15.116 10/12/2019 15:06
Última Resposta: Marcelo_MEGA
  Top 20 dos carros que mais desvalorizam em um ano no Brasil Vinicius.VS 3 19.399 20/12/2016 16:11
Última Resposta: descent
  Chevrolet Cobalt e Spin passam por recall no Brasil Cleber 2 18.793 08/08/2014 22:53
  Cobalt 1.4 e Agile LTZ com taxa zero de financiamento na Javep em Marília-SP Admin 1 13.127 23/09/2013 22:42
Última Resposta: Cleber
  [segredo] Novo Agile é flagrado em testes pelo interior de São Paulo Admin 1 12.959 27/05/2013 07:40

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: