Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
05/09/2014, 01:39
Resposta: #1
Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias...8760.shtml
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/09/2014, 04:09
Resposta: #2
RE: Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
Eu realmente não estou surpreso.

Quando comprei o cobalt, o sonic foi uma opção que considerei (sedan), porem, alguns pontos não tinha gostado nele (pessoal mesmo), ao sentar atras era evidente que iria pegar sol na cabeça devido o vidro traseiro ser muito grande (nao sei se alguem ja fez esse teste, mais de cara foi o ponto negativo), o interior era de espaço menor, e o painel tinhas as mesmas funções do cobalt (trava, controles de ar, painel identico e náo conta ate hoje com my link), porem o material do interior era de melhor qualidade e um motor melhor, mais não foi o suficiente para bater o custo x beneficio.

Ao Agile, minha mae recentemente comprou um onyx e quase fechou com o agile ate o teste com o carro, o interior o painel é muito proximo ao parabrisa (da uma sensaçao de insegurança), o cambio nao tem o mesmo engate do onyx (versão manual) e o comportamento do carro na rua (as imperfeiçoes são bem mais sentidas), enfim, o recheio completo do agile não foi o suficiente, e eu estou dizendo dessa nova reestilizaçáo com novas rodas aro 16 e tudo mais, acredito que no teste drive com o onyx e o cobalt e visto a relação de valores, não deu mesmo e ocorreu esse canabalismo.
05/09/2014, 08:58
Resposta: #3
Uma pena que perdermos um projeto (Sonic) de primeiro mundo, e ficamos apenas com o quê é feito para países miseráveis como o Brasil. Triste

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
05/09/2014, 14:21
Resposta: #4
(05/09/2014 08:58)Horatio Escreveu:  Uma pena que perdermos um projeto (Sonic) de primeiro mundo, e ficamos apenas com o quê é feito para países miseráveis como o Brasil. Triste

Infelizmente projetos de primeiro mundo que são vendidos no terceiro mundo, e com preço de terceiro mundo, nunca vão para frente mesmo... O impostos e a ganancia do terceiro mundo sempre matam esses projetos.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
06/09/2014, 03:21 (Resposta editada pela última vez em: 06/09/2014 03:23 por Marcatto.)
Resposta: #5
A GM pisou na bola! Ela foi sobretudo desrespeitosa com os proprietários do Agile e do Sonic ao deixar de importá-los, pois esses modelos continuam em linha lá fora. Injustificável essa decisão.

Agora, em termos de hatchs, abriu-se um abismo na linha GM, entre o Onix e o Sport6. O que a GM deveria fazer? O mais breve possível, a GM deveria lançar um Cobalt hatch.

Se o Cobalt, maior e disponível com motor 1.8l, não canibaliza vendas com o Prisma, o mesmo também não deve ocorrer entre um Cobalt hatch e o Onix.
06/09/2014, 13:01
Resposta: #6
Marcatto,

essa sua ideia é muito boa, quando comprei o cobalt tinha pensando em algo assim e surgiu o onyx como hatch, porem não é a mesma coisa em termos de interior (espaço etc), porem eu vejo que se a GM colocar um hatch, vai precisar mudar, talvez quando atualizarem o cobalt (re estilização) não venha um hatch junto. Ia ser show mesmo, para tentar ao mesmo entrar no lugar do astra, lembrando que antes de sair de linha o astra completo era mais barato que o onyx completo 1.4 hoje em dia, ou seja o cobalt ltz 1.8 deve vir entre 47.000 a 52.000. O sucesso do cobalt na minha opnião, se da mais pelo porta malas, espaço interno e para os que tiverem o monza, vectra, se identificam um pouco com o padrão de bancos na cor cinza claro e a suavidade ao rodar, eu lembro até hoje quando guiei o cobalt ltz, me lembrou o vectra que eu tinha, a diferença que o vectra (claro 2.2) fazia 8.5km/l na cidade apenas hehe
06/09/2014, 15:34
Resposta: #7
Descent,

O Onix concorre com Gol (ambos são pequenos); o Sport6 é muito caro; a GM precisa muito de um hatch grande e sem muito refinamento, para não encarecer tanto (é por isso que o Sonic fracassou).

A GM já tem o Cobalt e o Spin. Portanto, ela já têm uns 90% desse carro pronto.
08/09/2014, 11:03
Resposta: #8
Concordo com o Marcatto, falta apenas o design para lançar um hatch do porto do Cobalt.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
08/09/2014, 11:44
Resposta: #9
Minha opinião:

Eu acho o Cobalt muito bonito e imponente, mas todos nós sabemos que isso não é unanimidade. Na verdade, a maioria das pessoas acha o design do Cobalt “estranho”, feio e “tiozão”. Tanto que no seu lançamento algumas das revistas de automóveis mais influentes o chamavam de “patinho feio” da Chevrolet.

Sendo assim muitas pessoas compram o Cobalt mais por custo-beneficio do que por beleza. E um dos pontos fortes desse custo beneficio é exatamente o porta-malas gigante dele. O mesmo acontece com o Nissan Versa. Ele é bem feio (e nesse eu também concordo), mas tem um custo-beneficio interessante, sendo completão e espaçoso.

Lançar versões hatch desses carros, na minha opinião, seria um fracasso anunciado, pois seriam carros feios e com custo-beneficio menor que de seus irmãos sedans. Dai, entre pagar R$45mil num feio sem porta-malas e R$47mil no sedan feio com melhor custo-beneficio da categoria, a escolha seria obvia.

E isso se não acontecer como em outros carros como New Fiesta, Vectra e Cruze, onde o hatch acaba sendo lançado mais caro que o sedan. Nesse caso, o fracasso do “Cobalt Hatch” seria ainda maior... perder o porta-malas e ainda pagar mais caro? Para mim é loucura, a não ser que você for “playboy” com dinheiro sobrando para gastar. E temos que combinar que o design do Cobalt não é do tipo que agrada “playboy” por ai...

O Vectra GT (hatch) até que era bonito. Mas o Cruze hatch é horrível (na minha opinião). Além de feio, é caro, difícil de ver rodando por ai (é mais fácil encontrar 20 sedans dele do que apenas 1 hatch), e deve ser bem difícil conseguir revender um carro desse usado, se tornado uma verdadeira "mosca-branca" depois que sai da concessionária... Além do fato de não ter porta-malas.

Ainda mais com o Onix sendo muito mais barato, acho que o Cobalt Hatch rapidamente teria o mesmo destino do Agile, canibalizado.

Acho que a Chevrolet deveria é tirar de linha também a Spin e lançar uma “perua Cobalt”. O Spin é um carro feio, apertado (pelo menos na versão 7 lugares que eu já andei duas vezes) e não muito confortável. Acredito que a única vantagem dele seja o porta-malas. Mas um Cobalt estendido, com bastante espaço interno e porta-malas gigante no estilo perua, gigante, faria mais sucesso que o Spin.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
08/09/2014, 13:18
Resposta: #10
Esse ponto do Danilo que eu queria chegar, se criarem um cobalt hatch, precisa mexer no design dele para deixar menos feio. Acredito que quando houver uma re estilização do cobalt sedan e torna-lo mais atraente estiticamente (exatamente como ocorreu no LOGAN), que ficou igual ao sandero, ae sim poderá criar um carro para competir com o sandero que tem dimensões internas excelentes (quem já andou sabe como é enorme por dentro) ! Vamos esperar nos proximos anos, mais a GM sabe que ta um buraco do ASTRA que vendia bem, eu tenho 2 amigos, um ja ta no terceiro astra, sempre foi fã desde inclusive quando era aquele primeiro astra acho que em 1996 +-, enfim esse ainda tem o ultimo astra vendido 2.0 140cv que comprou em 2011. O outro trocou o astra dele, comprado recentemente (um dos ultimos comprado 0km) pelo vectra gtx usado ... O que ja teve tres astra, está esperando alguma coisa no mercado, pois é fã da GM e não vai trocar o astra pelo onix e nem pelo sonic e nao quer um cruze (muito carro)
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt deixa de ser produzido após 9 anos de Brasil Admin 0 13.130 04/03/2020 08:43
Última Resposta: Admin
  Chevrolet Cobalt teve sua produção encerrada no Brasil Vinicius.VS 2 15.108 10/12/2019 15:06
Última Resposta: Marcelo_MEGA
  Top 20 dos carros que mais desvalorizam em um ano no Brasil Vinicius.VS 3 19.399 20/12/2016 16:11
Última Resposta: descent
  Chevrolet Cobalt e Spin passam por recall no Brasil Cleber 2 18.790 08/08/2014 22:53
  Cobalt 1.4 e Agile LTZ com taxa zero de financiamento na Javep em Marília-SP Admin 1 13.126 23/09/2013 22:42
Última Resposta: Cleber
  [segredo] Novo Agile é flagrado em testes pelo interior de São Paulo Admin 1 12.958 27/05/2013 07:40

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes