![]() |
|
Série Advantage - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html) +--- Tópico: Série Advantage (/thread-1478.html) Páginas: 1 2 |
Série Advantage - Contarine - 25/05/2014 00:01 Boa noite! Visitando o site da GM, onde mostra os modelos de série especial, notei que não consta mais o Cobalt Advantage; entrei em contato com a GM e me informaram que no site esta errado e que o modelo continua a ser fabricado e que estariam acertando no site, só que até agora nada. VCS Saberiam de algum outro motivo para o mesmo não constar da lista e tb não constar para compra no tópico de monte o seu? RE: Série Advantage - Herling - 25/05/2014 14:16 Como já disse em vários tópicos no fórum, parece que a GM vai tirar o Cobalt de linha ou vai muda-lo em 2015. 99% de chances de tirar fora, uma vez que o Sonic novo vai vir no ano que vem e o Cobalt ficaria no meio entre Sonic e Prisma. O Cobalt sofreu uma retirada do aerofólio e dos piscas laterais (que ajuda bastante que não consegue enxergar os piscas frontais e traseiros, principalmente motociclistas ou quem está ao lado). O Prisma está mais equipado e acabado do que o Cobalt, apesar de ter motor 1.4 que é mais moderno do que o 1.8. O Prisma já vem de fábrica com abertura do porta-malas pelo botão no painel, tampa do tanque de combustível sem chave com travamento da portinhola, iluminação nos botões de acionamento dos vidros elétricos, porta copos nas portas traseiras e aros cromados que envolvem as saídas de no painel. O Prisma é um pouco mais enxuto na carroceria, porém o entre eixos é o mesmo do Cobalt. O porta mala é menor também com relação ao Cobalt. Tenho um Advantage 1.8 AT 2013/2014. Essa é a ultima compra que farei com a GM. Desde outubro estou esperando um revestimento do banco traseiro que ainda não chegou. O meu câmbio AT está dando solavancos quando há uma redução de marcha e em retomadas. Lembrando que veio faltando meio litro de fluído de transmissão hidráulica. Os vidros elétricos dianteiros estão se deslocando quando sobem, entre outros probleminhas que já foram resolvidos. RE: Série Advantage - Marcatto - 25/05/2014 16:15 (25/05/2014 14:16)Herling Escreveu: Como já disse em vários tópicos no fórum, parece que a GM vai tirar o Cobalt de linha ou vai muda-lo em 2015. 99% de chances de tirar fora, uma vez que o Sonic novo vai vir no ano que vem e o Cobalt ficaria no meio entre Sonic e Prisma. O entreeixos do Cobalt é 10 cm. maior em relação ao Prisma. Aliás, no geral, o Cobalt é bem maior em todos os quesitos. Medidas do Cobalt: 4,479 mt. de comprimento; 1,735 mt. de largura; 1,514 de altura; 2,62 mt. de entreeixos. Medidas do Prisma: 4,275 mt. de comprimento; 1,705 mt. de largura; 1,484 de altura; 2,528 mt. de entreeixos. Novo Sonic? O Sonic nem foi reestilizado pela primeira vez, ainda. Portanto, se for existir um novo Sonic, ele não chega no Brasil antes de 2018. Não há a menor chance do Cobalt sair de linha tão cedo. Até mesmo porque, não há nenhum motivo para isso e ele vende muito bem. RE: Série Advantage - Herling - 25/05/2014 19:07 Realmente as medidas estão corretas, no entanto, o entre eixos maior permitiu que aumentasse somente o porta malas. Os bancos do Prisma, Cobalt e Spin são iguais nos tamanhos e nas posições de fixação. Com relação ao novo Sonic, segue: http://carplace.virgula.uol.com.br/este-e-novo-chevrolet-sonic-2015-veja-primeiras-fotos-oficias/ Não foi dada uma previsão de comercialização no Brasil em 2015, mas creio que esteja próximo disso, uma vez que as vendas do Sonic não estão muito bem. As vendas do Prisma teve um aumento de 45% (Março > Abril) e o Cobalt, apesar do aumento nas vendas representou 36% no mesmo período. Veja em http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/top50/2014.shtml. Tenho um Cobalt, paguei á vista e sinceramente, não estou contente. Se tivesse financiado, estaria pior. Devido ao péssimo pós-vendas da rede Chevrolet, falta de peças e a falta de posicionamento do veículo diante do mix disponibilizado pela própria GM. Como disse anteriormente, o Prisma está mais acabado, com mais esmero. Se tivesse motor 1.8, o Cobalt morreria. Parece que a GM quer matar o Cobalt. Que pena! RE: Série Advantage - Marcatto - 25/05/2014 20:01 (25/05/2014 19:07)Herling Escreveu: Realmente as medidas estão corretas, no entanto, o entre eixos maior permitiu que aumentasse somente o porta malas. Esse Sonic (Aveo, na China) não é uma nova geração, e sim, apenas um facelift (reestilização) do modelo atual. Ademais, esse facelift é exclusivo do Sonic chinês. Fontes: http://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/chevrolet-facelifts-the-aveo-for-chinese-market.html http://www.carscoops.com/2014/04/2015-chevrolet-aveo-gets-a2016-cruze.html http://www.carswatcher.com/Article/1609/2014-chevrolet-aveo-facelift-revealed-in-china http://www.inautonews.com/chinese-spec-chevrolet-aveo-gets-a-facelift/chevrolet-aveo-facelift-china-1 A mídia brasileira, lamentavelmente, parece que não aprendeu ainda a diferença entre um facelift e uma nova geração. Quanto ao Cobalt, não há o menor dúvida de que ele segue muito firme no mercado. RE: Série Advantage - Leofarra - 26/05/2014 09:51 Comprei meu cobalt no ano passado em Outubro e sinceramente, estou muito satisfeito com o carro, não gostei do sonic e muito menos do prisma, parece um fusca que meu pai teve, de tão lento que achei, principalmente nas retomadas. Não acredito que vão tirar o cobalt de mercado, aqui em BH tem muitos rodando alem dos taxis. RE: Série Advantage - descent - 26/05/2014 13:57 Em 2000 ou 1999 não me recordo ao certo a data, mais um conhecido (ironicamente nem lembro mais o nome dele, tentei aqui por uns 5 minutos tentar lembrar o nome do cara e nao lembro mesmo), enfim ele falou que com a chegada do novo projeto da GM o novo Corsa c/ alto QI de inteligencia (lembro desse qi hehe) iria aposentar de vez o que conhecemos de hoje de CLASSIC. Mesmo com o ABS e airbag obrigatorios, apos 15 anos da afirmação es que o CLASSIC esta vivo até hoje. Se pensar que AGILE, CELTA etc já era para estar MORTO, a GM não descontinua um carro assim tão cedo, pelomenos nunca foi o padrão dela RE: Série Advantage - Contarine - 05/06/2014 16:08 Pessoal, boa tarde! Semana passada recebi um telefonema do pessoal da GM e me esclareceram que a falta do Cobalt no anuncio de sua página de carros especias realmente foi um erro que cometeram e que os profissionais da área de marketing estariam fazendo a inclusão do mesmo na Pág, só não me deram um prazo. Pra mim ficou a impressão que a GM não deixou um de seus usuários sem uma resposta, espero que acertem o quanto antes. Quanto ao carro(1.8 Advantage), só reclamo mesmo é do consumo na cidade quando o transito esta muito pesado, fora isso só tenho a elogiar. Valeu. RE: Série Advantage - descent - 05/06/2014 19:12 Eu fiz uns testes com o LTZ 1.8 AT x LTZ 1.4 MT Fui recentemente para SP com os 2 carros (devido rodizio na placa), fiquei impressionado com o consumo do AT, primeiro na estada, fez medias otimas de consumo, porem no para e vem, impressionante como CAIU o consumo no transito pesado de sao paulo. No 1.4 manual, o consumo é pouco melhor na estrada (porem o conforto do piloto automatico, principalmente no modo RES que voce resume a velocidade que estava setado) torna a viagem pelomenos 50% menos cansativa. Porem no 1.4, transito pesado, o consumo é BEM menor que o AT 1.8, em uso na cidade e transito pesado. N trageto que eu fiz em termos de litros, como eu sei que tem diferenças de temperatura, mais transito, menos transito, o 1.4 manual se mostrou em torno de até 20% mais economico que o 1.8 AUTOMATICO. RE: Série Advantage - Contarine - 10/07/2014 17:30 Boa tarde a todos! Vejam a resposta da chevrolet aos meus questionamentos sobre a versão Advantage do Cobalt não constar mais para compra no site: Salientamos que a última disponibilização da versão Advantage do veículo Cobalt foi no Ano/Modelo 2013/2014, devido a isso não será disponibilizado no link "Monte o Seu" no site da Chevrolet. Informamos que a descontinuação da produção desse modelo ocorreu devido a questões comerciais de competitividade de mercado e determinação da Empresa. |