Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Só o meu ar condicionado que é ruim?
#21
Flavio

minha sugestão .. troca de css e tenta em outra que leve o caso a serio ... nao sei se onde voce mora é perto ir em outro css. Eu moro no vale do paraiba e em um raio de 100km eu consigo acho que umas 5 ou mais diferentes..

Tive problemas que resolvi indo outras css
Responder
#22
Realmente tem algo errado com seu carro. Acabei de vir de São José dos Campos pra Guaratinguetá e todo trajeto da dutra fiquei com o ar ligado na 1 velocidade. O ar gela bastante. Fiz o teste do termometro na saida do ar com o galaxy s4 e marcou 8.5º Tinha horas na viagem que eu não aguentava e virava as aletas para o banco do passageiro de tão frio que ficava.
Responder
#23
Exatamente marcelok5! Não tenho utilizado mais que a velocidade 1 e também não consigo deixar as aletas viradas pro meu lado de tão gelado que fica!

Flavio, dentro do Direito do Consumidor existe um instituto chamado "vicio do produto", sugiro que procure o procon da sua cidade e entre com uma reclamação com pedido de sanamento do vício pela concessionária/chevrolet! o indicado para provar tal vício e buscar um pericia técnica que constate a deficiencia do sistema de ar-condicionado!
Responder
#24
Flavio, sua situação é complicada, acho que você tem que apelar para tudo que é meio, principalmente no SAC da Chevrolet e nas redes sociais, fazendo muita divulgação do seu caso nos perfis da Chevrolet do Brasil e da concessionária em questão (se ela tiver site/perfil em redes sociais).

Caso não tenha resposta, antes de tudo, eu levaria em uma boa loja especializada em ar condicionado, tenho certeza que eles resolverão seu problema rapidamente. Como seu carro já foi mexido várias vezes eles nem vão notar que não foram eles que resolveram o problema.

E a última solução seria uma pendenga judicial (no Procon não adianta pois o valor do bem supera o limite do mesmo), e aí começará um calvário até conseguir resolver. Você terá que juntar toda documentação possível, cópia de todas as ordens de serviço que você fez (se você não pegou sua via ou as perdeu, esqueça pois a concessionária nunca lhe dará essas cópias) sobre o problema, e aí procurar um bom advogado e aguardar alguns anos. Há, não se esqueça de procurar um cardiologista para cuidar do coração e da pressão...

Eu, optaria por levar numa loja de ar condicionado e caso ela não resolvesse eu venderia o carro mesmo perdendo dinheiro.
Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder
#25
o meu também é uma porcaria... moro no Rio e é fogo !!! só uso na velocidade 3 o tempo todo...
Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual
Responder
#26
(16/09/2013, 20:41)Flavio Escreveu: Não entendo como não teve um tópico sequer até agora sobre ar condicionado. O meu ar condicionado é um lixo! Não aguento mais ficar com as costas e pernas todas molhadas. Será o tecido? Andropausa? Fogo no rabo? Compressor de Celta em Cobalt? Etc.

Só para dar uma ideia, só dá para usar na posição 3 do ventilador e leva uns 45 minutos para ficar mais ou menos e isso sozinho se colocar 5 pessoas esqueça o ar.

E para piorar, para quem não conhece, o Rio de Janeiro só tem duas temperaturas: quente (inverno) e quente para caralho (verão).

Histórico:
Desconfiado1º semana com o carro e o ar não gelava, reclamo com vendedor e ele me embroma um mês porque não tinha funcionário na Simcauto de Del Castilho para resolver.

Triste Um mês não aguento mais e ele agenda o reparo na Simcauto de Cascadura
Foi feita a troca do gás DUAS vezes nas semanas seguintes. Na segunda vez o técnico saiu comigo e achou o ar incrível....

Nervoso Fiquei muito P da vida e liguei para a GM e me mandaram levar o carro aonde eu quisesse.
Levei na CSS perto do Méier, não lembro o nome. O gerente da oficina me atendeu (todos muito simpáticos) e disse que o ar saía a 8 ºC do difusor que era ótimo e me convenceu que eu era um "merda", não sabia como a ar funcionava, blá, blá, blá, etc.

Enfim, vou levar para a revisão de 1 ano (3.900 km rodados) e pedir para verificar de novo mas não tenho mais esperanças de me sentir confortável no carro e obviamente o tesão pelo carro se foi junto.

Caso alguém tenha tido o saco de ler esse desabafo todo, estou aberto (ops!) a dica ou sugestões.

Mestre, desculpa, mas vc tem de verificar isso. O meu, graças a Deus é fabuloso, gela tanto e tao bem que to pensando em levar umas brejas pra vender no transito parado de sampa durante o verao. Sorrisão
Responder
#27
Bom gente, reativando o tópico.

Ar não gela, deixei hoje o carro de novo na Simcauto de Del Castilho para o Técnico especializado olhar, ele achou o rendimento do ar muito ruim.

O pior é que dependendo da peça pode levar mais de um mês para chegar.

Vamos na fé, ou vou ter que partir para outro caminho.

Aviso o resultado em alguns dias.
Responder
#28
A Ford já trocou um Ka de minha irmã por causa disso. Obviamente após desgaste terrível... Chamei o chefe da oficina de incompetente e tudo mais. Disse que não trataria com ele mais sobre o assunto... Coloquei o diretor da ccs no carro em Salvador com os vidros lacrados e ar ligado... O pobre suava mais que cuscuzeiro.

O que eu faria: ou acionava a justiça ou levava numa boa oficina paralela de ar condicionado... Lembre se que essa gente de ccs sabe tudo e nada ao mesmo tempo... Se o problema for identificado já é uma luz no fim do túnel.
Spin LT II MT
2012/2013
Consumo urbano 12 km/l (gasolina aditivada) - Demais
Responder
#29
Peguei meu carro hoje. Ficou três dias para resolver porque o ar não gelava. E aparentemente resolveram mesmo. Vamos ver no sol quente como fica.

Como curiosidade, o defeito era uma bobagem. A válvula do ar quente-frio não fechava toda (aquele botão azul/vermelho do controle de temperatura), deixando passar ar quente para o sistema, ai fica difícil gelar com ar quente junto.
Responder
#30
Flavio,

é verdade, aconteceu mesmo com o carro do meu pai.. se nao me engano é a valvula termostatica (posso estar errado) mais se nao fecha mesmo passa o ar quente pra dentro da cabine e nao tem AR que gele
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Socorro com cores! Meu site virou arco-íris sem querer jackwhite 1 1.442 02/06/2025, 08:23
Última postagem: robertbrown
  Farol médio ou Farol alto + seta direita desativando o ar condicionado souzafo 0 1.215 13/03/2025, 12:14
Última postagem: souzafo
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 2.358 12/11/2024, 07:13
Última postagem: leonardorcj
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.881 03/01/2024, 11:21
Última postagem: tatomorais
  Ar condicionado não funcionar na velocidade máxima leonardorcj 0 2.928 22/08/2022, 12:22
Última postagem: leonardorcj
Positivo Ar condicionado Patricia.araujo 1 4.149 12/08/2022, 23:24
Última postagem: Alemao686
  Problema no botão ar condicionado e Ar Quente não está funcionando leonardorcj 2 8.329 01/08/2022, 20:16
Última postagem: leonardorcj
  Ar condicionado x ventuinha valmont 9 30.944 21/04/2020, 01:36
Última postagem: Rafael Moura
  Meu cobalt não liga leonardonogueira 7 31.952 07/04/2020, 23:28
Última postagem: Paulo Fer
  Qual a melhor bateria para reposição? O meu está com AcDelco 52Ah. Esta não acho. Cobalt-BegeDesert-BH 1 6.871 10/12/2019, 11:52
Última postagem: edlegomo

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)