|
Consumo Cobalt
|
|
14/01/2017, 09:46
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Cobalt
O versa tem que ser mais economico mesmo, mais estreito internamente, = em comprimento e menos pesado (em torno dos 30kg).
Fui ver o versa automatico semana passada, e sinto muito, mas nissan só o sentra. O versa me deu claustrofobia (espaço diminuto pra ombros, o meu ficava esbarrando na coluna b, e atrás apertado também), o bom foi ver a vendedora falando, "olha o portamalas do versa tem 460litros e é o maior da categoria", dai eu disse, maior? maior é aquele ali, e apontei pro meu cobalt, dai ela nao disse mais nada, ficou sem palavras. Outra coisa em consumo, que diz muito e quase ninguem sabe. Mas o torque, o versa andando na mesma velocidade que o cobalt produz menor torque, o que faz com que o consumo especifico de combustivel seja menor mesmo, mas não vejo tanta vantagem assim. Eu considero o meu cobalt automatico 1.8 economico, sempre minhas médias (cidade/estrada <=> 40%/60%, de 110km que rodo diariamente), estou sempre conseguindo 12Km/L. Levar em conta que, desse trecho, pego alguns sinais, em alguns pontos há retenção pelo tráfego intenso e em outros rodo entre 100 e 110km/h. E se precisar ultrapassar ou coisa parecida, eu piso sem dó mesmo, esticando as marchas até quase o limite de corte. Como descartei o versa, eu queria fazer um testdrive de uma semana com carros que o povo falam que faz 14km/l, pra ver se andando como ando ele iria fazer isso mesmo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda