Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho na suspensão dianteira
25/04/2013, 18:08 (Resposta editada pela última vez em: 25/04/2013 18:09 por edsfugita.)
Resposta: #41
RE: Barulho na suspensão dianteira
Ainda não consegui levar o carro na CSS para verificarem o barulho do freio por falta de tempo....

Uma coisa que tenho feito e que podem fazer para tirarem a duvida se é o "FAMOSO PROBLEMA DA FOLGA DA PASTILHA" é pisar no pedal do freio de leve quando estiver em ruas de paralelepípedo, por exemplo. Se o barulho parar já sabe que é mais um "premiado"....e se não parar o barulho pode ser a bieleta ou coxim como já relatado em outros tópicos...

Eu já me acostumei a dar esta pisadinha para parar a sinfonia das pastilhas....

Flws

Cobalt LT 1.4 11/12
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2013, 04:08
Resposta: #42
(19/02/2013 12:29)marcelok5 Escreveu:  Puts, se tivesse esperado até a revisão o pessoal da css iria ver o problema e trocaria de graça. Existe um chamado (especie de recall onde não é necessario alertar os clientes pois o reparo é feito na revisão) para essa peça ser trocada nos 2 lados. Alem disso, alguns carros tambem precisam de um adesivo que é colado na pinça do freio para parar um barulho. Esse adesivo faz parte de um outro chamado.

O barulho do meu foi resolvido com esse "adesivo".
22/10/2013, 21:32
Resposta: #43
Boa noite pessoal, o meu as vezes apresenta um barulho aparentemente na roda dianteira esquerda como se tivesse um pedaço de metal solto. Alguém sabe algo?
21/11/2013, 15:56
Resposta: #44
BOA TARDE, SOU NOVO AQUI NO COBALT CLUBE, EM MARÇO DESSE ANO DESTE ANO, ADQUIRI UM COBALT LT 1.8 AT, CARRO BOM, COM UMA SEMANA OS CARPETES CHEIOS DE AGUA, A MANGUEIRA DO AR ESTAVA SOLTA, AGORA ESSE MÊS, COMEÇOU UM BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, PELO QUE LI DOS COMENTÁRIOS, DEVE SER A TAL BIELETA, TAMBÉM ESTOU ESCUTANDO UM VIBRAÇÃO QUE PARECE NA VENTUINHA, OU OUTRA PARTE DO MOTOR, ISSO COM O CARRO PARADO, JÁ AGENDEI UMA VISITA A CONCESSIONÁRIA, MAS EM MENOS DE 8 MESES, JÁ APARECENDO ESSAS COISAS, FICO IMAGINANDO O CARRO COM 2 ANOS.
21/11/2013, 16:35
Resposta: #45
(21/11/2013 15:56)eyd henrique Escreveu:  BOA TARDE, SOU NOVO AQUI NO COBALT CLUBE, EM MARÇO DESSE ANO DESTE ANO, ADQUIRI UM COBALT LT 1.8 AT, CARRO BOM, COM UMA SEMANA OS CARPETES CHEIOS DE AGUA, A MANGUEIRA DO AR ESTAVA SOLTA, AGORA ESSE MÊS, COMEÇOU UM BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, PELO QUE LI DOS COMENTÁRIOS, DEVE SER A TAL BIELETA, TAMBÉM ESTOU ESCUTANDO UM VIBRAÇÃO QUE PARECE NA VENTUINHA, OU OUTRA PARTE DO MOTOR, ISSO COM O CARRO PARADO, JÁ AGENDEI UMA VISITA A CONCESSIONÁRIA, MAS EM MENOS DE 8 MESES, JÁ APARECENDO ESSAS COISAS, FICO IMAGINANDO O CARRO COM 2 ANOS.

É proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas, na próxima vez todo o conteúdo da mesma será apagado. No mais, seja bem vindo ao clube, leia as regras aqui http://www.cobaltclube.com.br/thread-1.html e faça parte da nossa comunidade!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
22/11/2013, 16:30
Resposta: #46
Troquei a Bieleta do lado direito com 17k pela do Astra.
Com 25k troquei a do lado esquerdo na css (recall branco). Agora o carro está com 35k e a mesma bieleta trocada na css tá estourada, enquanto que a do lado direito, que é a do Astra, está perfeita.
Não vou mais perder tempo em trocar gratuitamente essa Bieleta na css. Elas são uma PORCARIA!
É impressionante o nível que a GM chegou. A peça paralela, de outro modelo, é melhor que a original da css!!

Portanto, se tiverem que trocar a Bieleta, não percam tempo indo na css. Troquem pela do Astra (pode ser a de plástico mesmo) em um meca de confiança. Você nunca mais terá problema.
02/12/2013, 11:14 (Resposta editada pela última vez em: 02/12/2013 11:15 por cesarmk.)
Resposta: #47
Difícil entender como é o barulho que faz aqui, via mensagem, mas vamos tentar...

- Problema na(s) Bieleta(s)
- Problema no(s) Freio(s)

Como se manifestam? Como testar?

Estou com um barulhinho, parece um "estalo" metálico, misturado com rangido (difícil explicar), bem sutil na maioria do tempo. É no lado esquerdo dianteiro (na roda, no motor ou embaixo do painel, não sei).

Tem se manifestado em baixas velocidades em paralelepípedos.

Abs.
06/12/2013, 11:32
Resposta: #48
(02/12/2013 11:14)cesarmk Escreveu:  Difícil entender como é o barulho que faz aqui, via mensagem, mas vamos tentar...

- Problema na(s) Bieleta(s)
- Problema no(s) Freio(s)

Como se manifestam? Como testar?

Estou com um barulhinho, parece um "estalo" metálico, misturado com rangido (difícil explicar), bem sutil na maioria do tempo. É no lado esquerdo dianteiro (na roda, no motor ou embaixo do painel, não sei).

Tem se manifestado em baixas velocidades em paralelepípedos.

Abs.

cesarmk,

Descobri uma maneira muito fácil de simular o barulho da Bieleta. Inclusive usei esse procedimento na css pra convencer o mecânico que o problema era a própria.
Fora do carro, se posicione do lado da porta e empurre na região de cima do vidro com força. Você tem que balançar o carro lateralmente com movimentos repetidos com força. Você vai escutar o barulho da Bieleta "batendo".

Simular o barulho do freio é bem mais simples. Basta pegar uma descida de paralelepípedos e descer freando. Se o barulho sumir enquanto vc freia, o problema é o freio. Se o barulho persistir mesmo enquanto vc freia, o problema é outro.
06/12/2013, 13:21
Resposta: #49
Hum, valeu, bemantova!

Acho que (ainda bem) o meu barulhinho não era nem um, nem outro.

Lavei bem o carro, as rodas, e o barulho parece ter parado.

Obrigado pela resposta! Se aparecer, já sei como é...

Abraço!
07/12/2013, 02:47
Resposta: #50
O meu carro começou a apresentar um barulho estranho na suspensão direita, troquei a bieleta e o problema foi resolvido.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho de Borracha / Rangido Suspensão Traseira Antonio Marcos G Pimentel 0 2.397 06/11/2023 18:11
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Relato pessoal sobre suspensão Batendo Jefferson A Ferreira 0 2.396 08/09/2023 15:44
Última Resposta: Jefferson A Ferreira
  Barulho estranho na dianteira do carro Leonardo Henrique 10 28.371 19/06/2020 22:41
Última Resposta: Rafael87
  Barulho em baixa velocidade henrique_j 0 6.186 22/01/2020 20:23
Última Resposta: henrique_j
  Barulho suspensão traseira Cobalt 2018 Décio Xavier 1 7.950 16/08/2019 20:49
Última Resposta: edlegomo
  Barulho ao virar direção Raphael Freire 4 15.901 17/04/2019 21:13
Última Resposta: Guarapari ES
  Barulho do lado esquero Kelly Magda Pizzo 0 4.468 05/01/2019 18:46
Última Resposta: Kelly Magda Pizzo
  Barulho "ferro com ferro" ao realizar curva a direita. Brunojlc 6 16.282 11/12/2018 09:18
Última Resposta: jdonadel
  Barulho e trepidação forte no volante Thiago Melo 1 7.496 07/11/2018 08:12
Última Resposta: Fernando Enes
  Barulho no lado direito dianteiro quando tracionado cesinha765 2 8.663 19/07/2018 09:31
Última Resposta: zelioalbernas

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes