Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho estranho na dianteira do carro
17/02/2017, 10:41
Resposta: #1
Barulho estranho na dianteira do carro
Bom dia pessoal, sou novo no canal e queria uma ajuda.
Tenho um Cobalt 2013 aut e nos últimos tempo tem um baralho muito estranho, já levei no mecânico e foi desmontado as duas rodas dianteiras e nada do barulho sumir, levei na concessionária e eles nunca viram este barulho.
O barulho acontece quando viro a direção para direita e de vez enquando faz quando viro p esquerda.
Colocamos no elevador não faz o barulho.
Agora o mecânico quer desmontar a manga do eixo.
"Ah e o barulho se parece de ferro com ferro".
Alguém para me ajudar.
Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2017, 10:42
Resposta: #2
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Estou com o mesmo problema.

Possui um Cobalt 13/14 LT 1.4, acontece que quando realizo uma curva para a direita geralmente em baixa velocidade, independente da rotação, ele faz uma barulho de "ferro com ferro" também se assemelha a uma correia "gritando", somente observo com o ar-condicionado ligado. Já substitui a correia do alternador e a polia porém ainda não resolveu. Recentemente fiz uma revisão na suspensão onde troquei os pivôs e bieletas.

Alguém sabe a causa deste problema?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2017, 17:36
Resposta: #3
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Olá,
o mecânico já verificou a homocinética?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/05/2017, 11:41
Resposta: #4
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Já sim, o curioso é que somente aparece com o ar-condicionado ligado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/05/2017, 14:15
Resposta: #5
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Ja reparou se quando pisa no freio para?
Pode ser os pinos da pinça!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2017, 19:01
Resposta: #6
Peça RE: Barulho estranho na dianteira do carro
(02/05/2017 14:15)Willian Resende Escreveu:  Ja reparou se quando pisa no freio para?
Pode ser os pinos da pinça!!!

olá pessoal, tenho um cobalt 12/13 e adoro esse carro porém vem aparecendo o mesmo problema em quase todos desse modelo. O primeiro problema foi as pastilhas com essa folga na pinça, logo depois veio o barulho no motor do ar, parece que o carro trabalha forçado e realmente o consumo aumentou muito depois desse barulho, depois veio o problema nas bieletas e pivôs baralho de ferro com ferro e por ultimo a luz da ignição passou acender na estrada quando estou entre 110 a 120 .... etc.

de todos esses problemas apareceram logo após completar a garantia de 3 anos no motor, e com exatos 60.000 km e toda revisão realizada na concessionária. A minha insatisfação com todos esses os problemas me levou a quase vende-lo, então decide comprar as peças e não vende-lo foi a melhor coisa que fiz até agora.

espero ajudar com a experiencia que tive com esse veiculo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2017, 15:39
Resposta: #7
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Forte abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2017, 11:04
Resposta: #8
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
(25/10/2017 15:39)rsfigueira Escreveu:  Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Forte abraço

Bom dia,

Resolvi todo Barulho trocando a bandeja completa dos dois lados e as bieletas, comprei no mercado livre tudo por 1.200,00 e custou 150 de mão de obra para troca. o carro ficou show de bola.

porem o motor do ar tive que comprar outro, já o problema da luz da injecção era os cabos e velas trincado.

o carro está com cinco anos, mas parece novo sem barulho e o motor passou a responder direitinho de novo.

fiquei contente pra caramba e pretendo ficar mais uns 2 anos com o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2017, 11:20
Resposta: #9
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Bom dia, no meu caso também tinha este barulho, e até descobrir o problema foi muito dificil, mas era o coxim do motor, ficava barulho de ferro com ferro em certas ocasioes, mas após a troca, fim do barulho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/12/2017, 19:45
Resposta: #10
RE: Barulho estranho na dianteira do carro
Pessoal no meu Cobalt 2012 o barulho quando virava para esquerda parecia de ferro com ferro. Levei na concessionária, após uma volta com o carro e olha daqui e dali foi diagnosticado que era o pivô da suspensão do lado direito. A troca que não foi na concessionária pelo alto valor da peça e mão de obra (750 reais), eu mesmo comprei o tal Pivô da marca Nakata por 50 reais e com 50 reais de mão de obra em um centro automotivo foi feito a troca da peça. Ficou ótimo como novo !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho de Borracha / Rangido Suspensão Traseira Antonio Marcos G Pimentel 0 604 06/11/2023 18:11
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Barulho em baixa velocidade henrique_j 0 4.062 22/01/2020 20:23
Última Resposta: henrique_j
  Barulho suspensão traseira Cobalt 2018 Décio Xavier 1 5.579 16/08/2019 20:49
Última Resposta: edlegomo
  Barulho ao virar direção Raphael Freire 4 11.617 17/04/2019 21:13
Última Resposta: Guarapari ES
  Barulho do lado esquero Kelly Magda Pizzo 0 3.302 05/01/2019 18:46
Última Resposta: Kelly Magda Pizzo
  Barulho "ferro com ferro" ao realizar curva a direita. Brunojlc 6 11.719 11/12/2018 09:18
Última Resposta: jdonadel
  Barulho e trepidação forte no volante Thiago Melo 1 5.777 07/11/2018 08:12
Última Resposta: Fernando Enes
  Barulho no lado direito dianteiro quando tracionado cesinha765 2 6.384 19/07/2018 09:31
Última Resposta: zelioalbernas
  RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) oicarlao 20 56.888 29/06/2018 16:47
Última Resposta: ALEXANDJN
  Ruído na suspensão dianteira, mas era o espelho José Roitberg 0 3.749 31/03/2018 15:39
Última Resposta: José Roitberg

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes